i980311

Membro
  • #Conteúdo

    116
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre i980311

  • Aniversário 03/21/1979

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://www.claudiomendes.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

i980311's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. i980311

    O meu início

    Como já não coloco aqui fotos de evolução do meu sistema à muito tempo, cá vão elas.
  2. i980311

    Projecto Chocos

    Está excelente! Em que aquário os pretendes manter? Porque o choco embora seja um animal muito pacífico quando acelera sai mesmo disparado. Vou seguir os desenvolvimentos com esses animais pois são dos seres marinhos que mais admiro devido às suas capacidades de alteração de cores e padrões instantâneas.
  3. Agradeço a todos as soluções sugeridas mas já consegui resolver. Podem apagar o tópico se quiserem.
  4. Comprei duas calhas dos chineses no ebay. O poblema está que uma delas o canal dos brancos + cores não está a funcionar. Contatei o fornecedor que se disponibilizou para ajudar em tudo, mas pediu-me para verificar a calha por dentro com um multimetro para tentar despistar a causa dessa avaria para poder saber o que é necessário reparar. O problema é que não tenho multimetro nem sei trabalhar com um. Por isso, venho aqui pedir se há alguém que more aqui por Gaia ou Porto ou perto disto que tenha conhecimentos de eletrónica que me possa ajudar nisto. Podem contatar-me por PM ou em resposta aqui. Desde já os meus sinceros agradecimentos a quem possa ajudar.
  5. Comprei duas calhas dos chineses no ebay. O poblema está que uma delas o canal dos brancos + cores não está a funcionar. Contatei o fornecedor que se disponibilizou para ajudar em tudo, mas pediu-me para verificar a calha por dentro com um multimetro para tentar despistar a causa dessa avaria para poder saber o que é necessário reparar. O problema é que não tenho multimetro nem sei trabalhar com um. Por isso, venho aqui pedir se há alguém que more aqui por Gaia ou Porto ou perto disto que tenha conhecimentos de eletrónica que me possa ajudar nisto. Podem contatar-me por PM ou em resposta aqui. Desde já os meus sinceros agradecimentos a quem possa ajudar.
  6. i980311

    O meu início

    Após algum tempo sem atualizar é claro que tenho várias novidades Entraram novos habitantes os quais são 4 Chromis viridis que são uns glutões sempre prontos para comer e 1 Lysmata amboinensis sempre ocupado a comer algas. Também entraram mais alguns corais: Euphyllia glabrescens variante castanha e pontas azuis, Dendrophyllia polipos amarelos que estava em mau estado no Fragário e trouxe com o objetivo de o recuperar e ao fim de 3 dias já estava com os pólipos a abrir como poderão ver depois nas fotos, e um outro coral que ainda não identifiquei de cor amarelada e pólipos azul/lilás duros ao toque. Todos os corais apresentam um bom crescimento alguns já cresceram a olhos visto. Tenho vários mini-pólipos de tubastrea espalhados por todo o aquário resultantes de fecundação no aquário em que alguns deles já se conseguem ver bem o corpo e os pólipos. Por fim e como a malta gosta é de fotos vamos a isso. Dendro em recuperação Acan e podem ver no canto superior um pólipo da tubastrea.
  7. i980311

    O meu início

    Para celebrar a passagem de um mês do meu reef deixo a lista atualizada dos meus corais e peixes: Corais Moles: Sarcophyton sp. (uma comum e uma com polipos verdes em estrela), Lobophytum sp. (variante verde), Klyxum sp. (variante castanha), Zoanthus sp. (11 padrões diferentes), Cespitularia sp. (variante violeta), Umbellulifera sp., Sinularia e Xenia sp.. Corais LPS: Euphyllia glabrescens, Euphyllia ancora, Acanthastrea lordhowensis e Tubastrea aurea. Equipa de limpeza: Turbos, Nassários e Caranguejos Eremitas de pinças Vermelhas e pinças Verdes. Peixes: 1 Gobiodon citrinus, 1 Gramma loreto, 2 Amphiprion ocellaris var., 1 Amphiprion ocellaris, 1 Nemateleotris magnifica, 1 Nemateleotris decora, 1 Pseudocheilinus hexataenia e 1 Halichoeres chrysus. Aqui estão as fotos atualizadas. Venham daí esses comentários.
  8. nbexiga, os leds dessa calha são para ficarem ligados quando as T5 desligarem ara fazerem o efeito de luz do luar (moonlight). Sobre o ligar das luzes T5 é preferível ligar primeiro as azuis e só depois as brancas (se essa calha der para fazer isso) com um intervalo que pode ir de 30min a 1h.
  9. i980311

    O meu início

    Atualização da semana Esta semana entrou mais um lps (Acanthastrea lordhowensis) e 3 peixes (2 Amphiprion ocellaris var. Black and White e 1 Amphiprion ocellaris). Nestas semanas que já passaram, já dá para notar algum crescimento nos corais e até em dois deles já foi possível retirar o fio que os prendia à rocha do frag. Adoro ver o Sun Coral com os pólipos todos de fora após alimentar os corais ou os peixes com comida congelada, é lindo de se ver. No vídeo que colo em baixo dá para ver ainda algum dos pólipos abertos. Desta vez não tenho fotos mas sim um pequeno vídeo com uma qualidade manhosa (desculpem mas é o primeiro que faço). Espero que gostem e venham daí esses comentários.
  10. i980311

    O meu início

    Miguel, obrigado pelo comentário. Para já são trocas de água e comida para peixes e para os corais carnívoros, de resto não adiciono mais nada. Estou a pensar no futuro de também adicionar phytoplankton para os corais "vegetarianos"
  11. i980311

    O meu início

    Eis que entram os primeiros peixes: Gobiodon citrinus e Gramma loreto. O gobiodon citrinus qunado chegou andou a conhecer os cantos à casa enquanto que o gramma loreto escondeu-se e só saiu no dia seguinte. Já vi o gramma a comer granulado o que me deixou satisfeito, já o gobiodon ainda não o vi a comer. Vou estar atento a ver se corre bem a adaptação. Também entraram dois novos corais: Xénia e Tubastrea sp. (Sun Coral). A xénia é um coral sempre interessante de se ver a pulsar e o sun coral sempre foi um coral que me atraiu pela cor e aspeto. Após algumas horas da entrada alimentei o sun coral, os zoos e as euphyllias. Aí o sun coral abriu todos os pólipos e comeu. Após algum tempo as luzes lá se desligaram e a moonlight ficou acesa. Mais tarde quando passei perto do aquário qual não é o meu espanto e vi os corais já quase todos fechados e o sun completamente todo aberto no escuro com os tentáculos todos de fora. A moonlight que acabei por comprar foi a TMC Aquablue Flexi Led e dá uma cor muito suave o que me parece ser o suficiente para a função de moonlight. Também já fiz um DIY para a cobertura do aquário a fim de evitar saltos para fora, a ver vamos se resulta. Desde que nunca apareça nenhum peixe no chão por mim é porque está a funcionar. Agora com a alimentação dos peixes, dos corais carnívoros, e dos respetivos dejetos poderão começar a aparecer os primeiros desequilíbrios químicos e por isso irei estar atento aos testes. Por fim, vamos lá a algumas fotos.
  12. i980311

    LGuerra Reef

    É estranho ao fim de dois meses e aínda agora é que aparecem as algas castanhas que costumam ser diatomáceas que se alimentam da silica da areia daí ser normal aparecerem a meio do ciclo inicial. Juntaste areia recentemente? Quanto ao escumador é mesmo isso, algumas pessoas, eu incluido, optam por colocar o escumador logo no primeiro compartimento de entrada da água na sump com a saída de água por cima da divisória e logo aí tens sempre a água no mínimo ao nível do cimo dessa divisória. Agora é continuar dar tempo ao tempo e ir adicionando mais corais e peixes. Vai atualizando o tópico para vermos o crescimento dos peixes e corais.
  13. i980311

    LGuerra Reef

    Lguerra, à quanto tempo montaste o aquário? O problema do nível do escumador poderia ter sido evitado se tivesses organizado essa sump de outra forma. Idealmente, o comportamento onde está o escumador não pode variar o nível da água para evitares que o escumador se descontrole e tenhas de estar sempre a afinar como tu próprio o dizes. O layout parece-me um pouco baixo, eu juntaria mais rocha para fazer umas ilhas mas isto são gostos. Que corais vais querer manter?