pirilim

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por pirilim

  1. pirilim

    Apanhar Caracois

    Ouvi falar duma maneira de apanhar caracois que consistia em por uma folha de couve no aqua durante a noite que apanhava montes deles. Alguem me sabe explicar ao certo o que fazer? Obrigado.
  2. Epa nao se deve ter tanta especie junta pq podem nao ser compativeis umas com as outras. Mas as que te disse nao ha crise, nao fazem mal uns aos outros. Mas se nao queres juntar muitas especies aconselho te a arranjar alguma que se reproduza bem, tem mais piada ver os bichinhos a crescer.
  3. Eu no meu aqua tenho red's, caridina japonica e cristal blue. Mas esta é so a lista de camaroes. Depois tenho os habituais caracois que vêm nas plantas e que eu deixo crescer e reproduzirem se a vontade. E por ultimo tenho um caranguejo. Quando conseguir arranjar ponho para la algumas neritinas. Podes por tambem ampulárias ou outros tipos de camaroes.
  4. pirilim

    Raias

    Em Aveiro havia uma loja que as tinha à venda, mas ultimamente nao tenho visto. É a unica coisa que te posso dizer pois nao tenho nem nunca tive.
  5. pirilim

    Camaroes

    É assim, eu tenho ambos, mas aqui em Aveiro so vendem os cristal por isso so tenho uns 4. Sinceramente ter uns ou outros é a mesma coisa, só muda a cor. Reproduzem se bem e no aqua em que os tens. Mas arranja de ambas as especies atraves de membros daqui do forum que é mais aconselhavel, pois assim sabes que ainda sao jovens e vao viver 3 anos. Espero ter ajudado.
  6. Bem entao vou ver se consigo tirar uma foto melhor. Tenho de o apanhar e tirar do aquario. Mas obrigado pela ajuda dada até aqui.
  7. Alguem me sabe dizer a especie e/ou o sexo deste caranguejo?
  8. pirilim

    Reproduçao De Red's

    Ups... Ontem aspirei o aqua para mudar a agua..
  9. pirilim

    Ovos De Quem ?

    Yep. Sao dos caracois. Eu tenho um aqua so com camaroes e um caranguejo e tambem deixo os caracois desenvolverem se por la. Acredita que se nao queres caracois no aqua é melhor tirar esses ovinhos, pois com os caracois a expressao "procriar que nem coelhos" perde bastante o seu sentido. Eles reproduzem se a um ritmo parvo. Basta apenas um, pois eles armazenam esperma e têm ovos. E ainda por cima sao hermafroditas. Tenho o aqua cheio dessas gelatinas com ovos, mas acredita que os bichos até sao engraçados.
  10. O problema deve ser da agua, mas acho estranho morrerem peixes e nao morrerem camaroes. Os camaroes costumam ser bem mais sensiveis à agua do aquario. Poderá ser alguma doença nos peixes, reparaste em algumas manchas, pontos brancos nos peixes ou algo estranho neles?
  11. pirilim

    Reproduçao De Red's

    Estou com um problema. Há cerca de duas semanas reparei que tinha um red com ovos, mas de momento nem ve lo. Nao tenho la camaroes pequenos nenhuns e tenho a certeza que o camarao com ovos ou morreu e foi comido ou ja os teve e ja nao apresenta ovos. Como é a reproduçao dos Red? sei que nascem ja com a forma adulta mas apenas bem pequenos, mas nao sei se nascem dos ovos directamente da mae ou se ela deposita os ovos em qq lado. Eu no aqua tenho red's, caridina japonica, cristal shrimp e uma caranguejo(inofensivo). O aqua esta repleto de caracois pois deixo os crescer à vontade que até da mais vida ao aqua. Peço desculpa por alterar o topico mas acabei de ver o que me parecem ser os ovos e crias dos red's. Gostaria de saber se tenho razao. Aqui esta uma foto:
  12. Se tiver uma cauda com três pontas é uma libelula. Eu tambem apanhei uma no aqua dos red e metia à parte. Agora estou a espera que cresça para ver o que de lá sai.
  13. Para saberes quem são os pais só tens de lhes mostrar os certificados de abono. Quando virem quanto recebem até se vao passar. Mal vejas um peixe que se tenha suicidado já sabes, é progenitor.
  14. pirilim

    Caranguejo

    Bem já consegui uma foto do caranguejo. Bem se o teu come camaroes havera a possibilidade de o meu atacar os camaroes do aqua? Aqui fica uma foto:
  15. pirilim

    Caranguejo

    Eu assim que conseguir posto uma foto do caranguejo, mas ele anda sempre debaixo do tapete do musgo de java. O unico problema é que não sei se anda a comer. Hoje apanheio a espreitar e tinhas red cherrys em cima dele. Achei engraçado os bichos a comerem de cima dele, ao menos sei que nao ha conflitos entre eles. Sera que la devo por um bocado de peixe para ver se ele come?
  16. pirilim

    Caranguejo

    ja comprei o caranguejo. Disseram que nao faz mal. Vou vendo o que acontece.
  17. pirilim

    Caranguejo

    Sim eles têm ama tenaz maior q a outra, mas se forem lentos a mesma nao deve haver prob. Vou perguntar na loja de animais o que acham.
  18. pirilim

    Caranguejo

    Bem apenas sei que sao bastante pequenos, com cerca de 5 a 7 cm. A loja fica em Aveiro no c.c. glicinias. Vou la informar me amanha em relaçao a especie e dps venho ca por alguma coisa. Obrigado.
  19. pirilim

    Caranguejo

    Olá! Gostaria de saber se há algum problema em por um caranguejo no aqua dos meus red cherry e caridina japonica. Não sei a especie do caranguejo mas sei que esta numa loja onde estava no mesmo aqua que uma piranha ainda pequena e uns peixes parecidos, logo e de agua quente. Sera que faz mal aos meu camaroes?
  20. pirilim

    Camaroes

    Estou com um problema no aqua. Eu tenho no meu aqua 3 especies de camaroes, red cherry, caridina japonica e camaroes cristal. Recentemente pus la 4 camaroes rudolfo e morreram todos.. Acho que as condiçoes do meu aqua nao sao boas, eu apenas tenho termoestato e ponho aquatan e toxivec. Que outros tratamentos devo ter em conta? Ja agora ficam aqui fotos das minhas especies: um red cherry um caridina japonica um camarao cristal
  21. Olá! Só agora vi pela primeira vez a construçao do tanque! Está uma autentica obra de arte!! Eu no verao tb vou construir um especie de lago para as minhas tartarugas mas algo rente ao chao e com charco. Por falar em tartarugas, as tuas nao deveriam andar pelo tanque?
  22. pirilim

    Camaroes Gravidas

    Uma pequena pergunta, os red cherrys aguentam agua fria? É que a minha namorada tem um aqua com 3 peixes dourados e nao tem termoestato. Gostaria tb de saber se os peixes os comem ou aos filhotes.
  23. Uma pequena pergunta, os red cherrys aguentam agua fria? É que a minha namorada tem um aqua com 3 peixes dourados e nao tem termoestato. Gostaria tb de saber se os peixes os comem ou aos filhotes.
  24. Onde raio arranjam red cherrys? Ainda nao vi em lado nenhum...
  25. Silver fox tiveste uma boa ideia! Mas onde arranjo red cherrys em Portugal? Nao ha em nenhuma loja de Aveiro mas sabes onde os posso arranjar? Eu tenho 5 tartarugas pequenas, e tinha referido acima as dimensoes do aqua e que era provisorio ate ao verao. Pois vou arranjar um maoir e tb vou fazer um lago no jardim e sitio para elas hibernarem.