pirilim

.Membro Ausente
  • Content Count

    30
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

5 Followers

About pirilim

  • Rank
    Super Recém Chegado

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Aveiro
  1. pirilim

    pirilim

  2. Ouvi falar duma maneira de apanhar caracois que consistia em por uma folha de couve no aqua durante a noite que apanhava montes deles. Alguem me sabe explicar ao certo o que fazer? Obrigado.
  3. Epa nao se deve ter tanta especie junta pq podem nao ser compativeis umas com as outras. Mas as que te disse nao ha crise, nao fazem mal uns aos outros. Mas se nao queres juntar muitas especies aconselho te a arranjar alguma que se reproduza bem, tem mais piada ver os bichinhos a crescer.
  4. Eu no meu aqua tenho red's, caridina japonica e cristal blue. Mas esta é so a lista de camaroes. Depois tenho os habituais caracois que vêm nas plantas e que eu deixo crescer e reproduzirem se a vontade. E por ultimo tenho um caranguejo. Quando conseguir arranjar ponho para la algumas neritinas. Podes por tambem ampulárias ou outros tipos de camaroes.
  5. pirilim

    Raias

    Em Aveiro havia uma loja que as tinha à venda, mas ultimamente nao tenho visto. É a unica coisa que te posso dizer pois nao tenho nem nunca tive.
  6. pirilim

    Camaroes

    É assim, eu tenho ambos, mas aqui em Aveiro so vendem os cristal por isso so tenho uns 4. Sinceramente ter uns ou outros é a mesma coisa, só muda a cor. Reproduzem se bem e no aqua em que os tens. Mas arranja de ambas as especies atraves de membros daqui do forum que é mais aconselhavel, pois assim sabes que ainda sao jovens e vao viver 3 anos. Espero ter ajudado.
  7. Bem entao vou ver se consigo tirar uma foto melhor. Tenho de o apanhar e tirar do aquario. Mas obrigado pela ajuda dada até aqui.
  8. Alguem me sabe dizer a especie e/ou o sexo deste caranguejo?
  9. Ups... Ontem aspirei o aqua para mudar a agua..
  10. Yep. Sao dos caracois. Eu tenho um aqua so com camaroes e um caranguejo e tambem deixo os caracois desenvolverem se por la. Acredita que se nao queres caracois no aqua é melhor tirar esses ovinhos, pois com os caracois a expressao "procriar que nem coelhos" perde bastante o seu sentido. Eles reproduzem se a um ritmo parvo. Basta apenas um, pois eles armazenam esperma e têm ovos. E ainda por cima sao hermafroditas. Tenho o aqua cheio dessas gelatinas com ovos, mas acredita que os bichos até sao engraçados.
  11. O problema deve ser da agua, mas acho estranho morrerem peixes e nao morrerem camaroes. Os camaroes costumam ser bem mais sensiveis à agua do aquario. Poderá ser alguma doença nos peixes, reparaste em algumas manchas, pontos brancos nos peixes ou algo estranho neles?
  12. Estou com um problema. Há cerca de duas semanas reparei que tinha um red com ovos, mas de momento nem ve lo. Nao tenho la camaroes pequenos nenhuns e tenho a certeza que o camarao com ovos ou morreu e foi comido ou ja os teve e ja nao apresenta ovos. Como é a reproduçao dos Red? sei que nascem ja com a forma adulta mas apenas bem pequenos, mas nao sei se nascem dos ovos directamente da mae ou se ela deposita os ovos em qq lado. Eu no aqua tenho red's, caridina japonica, cristal shrimp e uma caranguejo(inofensivo). O aqua esta repleto de caracois pois deixo os crescer à vontade que até da mais vida ao aqua. Peço desculpa por alterar o topico mas acabei de ver o que me parecem ser os ovos e crias dos red's. Gostaria de saber se tenho razao. Aqui esta uma foto:
  13. Se tiver uma cauda com três pontas é uma libelula. Eu tambem apanhei uma no aqua dos red e metia à parte. Agora estou a espera que cresça para ver o que de lá sai.
  14. Para saberes quem são os pais só tens de lhes mostrar os certificados de abono. Quando virem quanto recebem até se vao passar. Mal vejas um peixe que se tenha suicidado já sabes, é progenitor.
  15. pirilim

    Caranguejo

    Bem já consegui uma foto do caranguejo. Bem se o teu come camaroes havera a possibilidade de o meu atacar os camaroes do aqua? Aqui fica uma foto: