Identificação de peixe


SkyWalker

Recommended Posts

Caros,

 

Depois de uma guerra acesa entre mim e a minha mulher, depois de ler vários livros e ver várias fotografias, a duvida persiste...

 

A minha mulher diz que é um platy, eu resmungo e digo que é um espada fêmea, provavelmente um pôr-do-sol...

 

Deixo aqui aos entendidos a resolução deste imbróglio familiar! :?:

 

duvida3.jpg

 

duvida1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Macho platy...E bem macho...Um belo exemplar....Sim senhora..! :?:

 

Não é esse tipo de platys pôr do sol que o Takashi amano tem em um dos seus aquas plantados?...lembro-me de ter visto.. :lol:

 

Abraço

 

 

bErNaX

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que vou ter que explicar o que disse!...

:lol::lol::lol::lol:

Olha skywalker é assim..isso é um platy macho de certeza..porque tem um gonopódio...é meio magrinho...E não pode ser um espada macho porque não tem a barbatana longa...

Quanto á barbatan preta....isso depende...á algumas variações das cores conforme os progenitores...

Vá...abraço! :D

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!! quanto tempo tem esse peixe?

Provavelmente será melhor dar um tempinho para ver se ele cresce mais... Convém lembrar que os espadas juvenis não têm cauda, ela cresce á posteriori...

 

De certeza que é um macho e, se realmente é um exemplar adulto, sem duvida alguma que é um platy... agora, se realmente é um juvenil, então convém esperar para ver "o que sai"...

 

Duvida! como adquiriste esse peixe? foi oferecido ou comprado? ninguém, da sua origem, pode te esclarecer?

 

:D :lol::lol:

Claudiobruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D :lol::lol: Ok, ok, aceito a derrota... ;)

 

Oi!! quanto tempo tem esse peixe?

Provavelmente será melhor dar um tempinho para ver se ele cresce mais... Convém lembrar que os espadas juvenis não têm cauda, ela cresce á posteriori...  

 

De certeza que é um macho e, se realmente é um exemplar adulto, sem duvida alguma que é um platy... agora, se realmente é um juvenil, então convém esperar para ver "o que sai"...

 

Duvida! como adquiriste esse peixe? foi oferecido ou comprado? ninguém, da sua origem, pode te esclarecer?

 

:lol:  :lol:  :D

 

O problema está todo ai... eles foram vendidos como casal de espadas, há aproximadamente 3 meses...

E realmente a minha mulher tinha razão com as dúvidas dela... Se calhar vou ter que deixar de comprar num certo sítio...

Esta questão vem na necessidade de pelo menos emparelhar alguns peixes que aqui tenho, e fazer o ajuste de cardumes... E assim, vou ter que comprar pelo menos uma espada fêmea e uma platy para manter o grupo bem disposto...

 

A todos o meu sincero obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A todos o meu sincero obrigado

 

E o nosso por podermos ajudar mais um membro...

 

Como muitos deste Fórum pensam e bem Pensado :lol: ...

Ajudar não custa... :D

 

Abraços e muitos Rapazinhos de platys!!!

 

bErNaX

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:(  :(  :( Ok, ok, aceito a derrota... ;)

 

 

O problema está todo ai... eles foram vendidos como casal de espadas, há aproximadamente 3 meses...

E realmente a minha mulher tinha razão com as dúvidas dela... Se calhar vou ter que deixar de comprar num certo sítio...

:(:shock::roll: :D :P:lol::lol::lol:

Não me digas que foi no mesmo sitio... se sim... eu tinha razão :P

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:(  :(  :( Ok, ok, aceito a derrota... ;)

 

 

O problema está todo ai... eles foram vendidos como casal de espadas, há aproximadamente 3 meses...

E realmente a minha mulher tinha razão com as dúvidas dela... Se calhar vou ter que deixar de comprar num certo sítio...

:(:shock::roll: :D :P:lol::lol::lol:

Não me digas que foi no mesmo sitio... se sim... eu tinha razão :P

 

NAHHHHHHHHHHHHHHHHHH! ;)

 

E não me venhas com o "Eu bem te avisei!!!"...

 

Eu bem te disse... é o que dá ser naïf... mas também aprendo...

Esta quarta fui fazer uma visita à loja do Pedro... e aproveitei para começar a meter os meus cardumes de neon em coerência... posso-te dizer que só em Neons Rosa, foi menos 0.45 em cada um!!!

 

Enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe ... eu bem te avisei :shock:

Desculpa mas não resisti :(

 

De resto,às quintas é melhor dia para compras... é dia de chegada de peixes.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De resto,às quintas é melhor dia para compras... é dia de chegada de peixes.

 

Discordo completamente Nuno...

Comprar peixe no dia em que chegam às lojas impede-nos de saber o real estado dos animais...

Até terias razão... se no caso da loja que eu referia com o skywalker comprar no dia de chegada fosse sinónimo de levar para casa de imediato :) .

Na loja em causa, e a não ser que tenhas aquário de quarentena e te responsabilizes, comprar no dia da chegada dos bichos, significa reservar para ir buscar no fim de semana, no fundo juntar o util ao agradável... escolhes logo o que te interessa e vais buscar depois :wink:

 

Mas fizeste bem em chamar à atenção... isto é um forum e devemos passar informações correctas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Não me batam se me enganar pois não é a minha especialidade, ainda estou a aprender. No futuro quem sabe. :wink:

 

È UM ESPADA MACHO JOVEM.

 

Parece-me estar já a formar-se, na cauda, a espada que os caracteriza.

Cumpts.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah!

 

Caso eu seja o unico a acertar, vai-lhe aparando a cauda para não deixares os outros membros tristes. :wink:

 

Quanto ao sexo, esta pode ser polémica.

 

POR ENQUANTO É MACHO :!:

 

Cumpts.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com o João.

 

Parece-me um espada juvenil ainda sem a cauda formada.

 

Em relação a sexagem.

 

Para já é macho. No futuro quem sabe?

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opaáááááá..........

 

Já tinham que vir destabilizar isto tudo!!! :) :D :D :D :D

Está a confusão gerada outra vez!

 

Obviamente que estou a brincar... mas pelo vistos sempre existe razão para a dúvida da "marca" do peixe...

 

Ora bem, contas actuais...

 

Votos para espada: Eu, rasec, Joao Machado (3)

Votos para Platy: AquariofioExpert, fernandoperini, Giulia, bErNaX, Nuno Antunes, Nelson Oliveira, hobbyland , chefe (8)

Inseguro: claudiobruno (1)

 

O platy continua a dar cabazada!

Mas confesso, agora que já li algumas explicações, parece-me também ser um Platy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só pra aumentar a confusão:

 

há uns tempos atrás comprei um casal de Espadas, sendo o macho (já com a "espada" completamente desenvolvida) bastante menor que a fêmea.

 

Estranhei o facto de a fêmea estar constantemente a correr atrás do macho, assustando-o.

Pouco a pouco comecei a estranhas o formato da barbatana anal da "fêmea"; cerca de um mês depois começo a notar a "espada" a desenvolver-se.

 

Resumindo: A "fêmea" que era bastante maior que o macho afinal era outro macho ainda não tão desenvolvido.

De maneira que não me surpreende nada que esse seja outro Espada macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Ás vezes as equipas que jogam com menos ganham :lol:

Estranhei o facto de a fêmea estar constantemente a correr atrás do macho, assustando-o.  

Pouco a pouco comecei a estranhas o formato da barbatana anal da "fêmea"; cerca de um mês depois começo a notar a "espada" a desenvolver-se.

Pois é... Alguns viviparos, para além de terem capacidade de armazenar esperma (ainda bem que não são todos :lol::lol::lol: ), AINDA conseguem mudar de sexo.

De macho para fêmea não sei, mas o contrario....

Quem gosta de viviparos experimente comprar por expl. um cardume de 5/6 fêmeas e ver o que acontece.

Atenção que pode continuar a haver alevins por 6 meses ou mais e se nascerem machos vão ocupar o seu lugar caso contrario :lol::lol:

UMA DAS FÊMEAS VIRA MACHO E SEM RECURSO A OPERAÇÔES OU SILICONE.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais