claudiobruno

Membro
  • #Conteúdo

    195
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre claudiobruno

  • Aniversário 03/29/1976

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    R.A. Madeira - Funchal

claudiobruno's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde pessoal, já há muito tempo que não vinha cá a este forum. A questão é a seguinte: com a actual crise economica que por aí anda e tendo em conta que gostaria de cortar nalguns custos lá em casa, sempre tive a ideia de colocar led's no aquario. Com estas novas tecnologias de certeza que alguma coisa podemos usar neste hobbie. Já procurei no forum topicos sobre este assunto e realmente encontrei algo mas eram com datas antigas ou então eram sobre a aplicação de led's em agua salgada. Gostaria de saber, principalmente daqueles que já tem por experiencia, se realmente a aplicação de led's é pratica num aquario de agua doce. Obviamente que em termos de "conta da Luz" ficamos a ganhar, mas em termos de: # saude dos animais; # condições das plantas; # aparecimento de algas; # relação led's/humidade. num aquario de água doce, com 150cm de comprimento e 40cm de largura (240 litros), quais os cuidados a ter, se houve alguma actualização em termos tecnicos ou se realmente vale a pena fazer este "upgrade". Nas lojas que vendem este tipo de iluminação, todos dizem que, ou "a agua vai queimar o circuito" ou que "os peixes ficam cegos" ou mesmo que "tinha um colega que as plantas apodreceram" Alguem tem provas dadas que os led's funcionam?? Agradeço, desde já a todos, as respostas dadas ...
  2. Pessoal hoje, começei com os banhos de sal+ Flagyl e reparei que o meu escalar, agora, está sempre à tona d'água. De lado, mas à tona d'água (e o rodopiar continua) e mais: ele NÃO ESTÁ inchado! Acham que é inflamação nos instestinos ou a bexiga natatória rebentou? Se fôr o segundo caso o destino do bicho está traçado.
  3. Já agora, pessoal... é um comprimido de Flagyl para quantos litros de água?
  4. Estou a acompanhar com atenção este post visto que, deste o fim de semana passado, eu também tenho um escalar branco com 16 cm's na mesma situação. Nada deitado, sempre que se tenta endireitar: rodopia e mal come. Já tentei o "truque do sal" e não resolveu! Vou agora tentar com o Flagyl e depois dou notícias. De qualquer forma agradecia que as pessoas continuassem a comentar e a relatar as experiencias que já tiveram nestes casos e como as resolveram. Não acredito que seja da água!! No meu aquario tenho 17 individuos, um deles um Discus, que toda a gente sabe que são supersensiveis à qualidade da água (mais que os escalares), e nada aconteceu com ele nem com os outros peixes. Se fosse da água haveria mais vítimas. Obrigado deste já a quem responder.
  5. Tem este da Nutrafin: http://ep.yimg.com/ca/I/yhst-33477391359232_2075_13311386
  6. Olha o Krypticall! Esse argumento do rotulo era desnecessário, embora seja correcto! Depois de todo o combate com o sistema de filtragem, não sei se te lembras, vou começar agora com a fertilização. Mas não consigo encontrar este item em lado algum!
  7. Boa tarde, gostaria de fazer uma pergunta simples. O Plant Nutrition, da Tropica, é este? http://imagens.nunocosta.eu/aqua/artigo9.jpg Se é, aqui na Madeira é bem dificil de encontra-lo.
  8. claudiobruno

    Algas Pretas

    Resinas que eliminem fosfatos... certo! Adicionar Nitrato Extra? Algum nome, ou marca especifica? Quanto aos camarões, vou ter que procurar... aqui na Madeira é complicado arranjar disso! :D
  9. claudiobruno

    Algas Pretas

    Ok pessoal, é assim... medi os niveis de fosfato do aquário, e eles estão elevados (1.5 mg/l), medi tb, a água "nova", a que uso nas TPA's, e os níveis estão a "zeros" (ou minimos). Os níveis de fosfatos, já vi que posso resolver nas TPA's, * mas o que é que origina o seu aumento? * excesso de comida? luz a menos? * como posso evitar o seu aumento? Já pesquisei aqui pelo forum e uns dizem uma "coisa", outros dizem "outra": já nem sei! Em relação ás luzes, digo-vos já que vou mesmo aumentar a luminosidade. Obrigado desde já a quem responder (Luís Moniz)...
  10. claudiobruno

    Algas Pretas

    Tenho muitos tipos de testes, mas de fosfatos não tenho. Amanha vou comprar um e depois digo alguma coisa...
  11. claudiobruno

    Algas Pretas

    Tenho um aquario com 240 litros e tenho umas algas pretas a me irritar, há já há alguns anos... Já me disseram aqui no forum que é falta de luz, Só tenho 72w para 240 litros. Em principio vou resolver isso este mês. Vou lhe acrescentar mais duas lampadas flurescentes para ficar com 144w. A questão que quero colocar é que informaram-me que tenho que ter em conta a profundidade do aquario (altura, para os mais confusos)... o que é que tem a haver? tenho que ter isso em conta porquê? o aumento de luz elimina estas algas? Alguém pode me responder? Parametros do aquario: Temp: 27º C Ph: 7.5 Amonia 0 Nitritos: 0 ; Nitratos: +/-5.0 mg/l (da ultima vez que analisei) Periodo de Luz: das 10h30 ás 23h05 Iluminação: 2 Fluorescentes de 36W Arcadia (que parece que favorece o crescimento das plantas) Não tenho adubo e/ou fertilizante apenas areão simples de aquario. Todas as plantas são verdadeiras. O aquario tem 240 litros de capacidade (150 x 40 x 40)
  12. Elas não desaparecem, apenas consegues controlá-las. Pesquisa aqui no forum sobre este tema que há bem pouco tempo perguntei sobre isso num topico meu.
  13. Eles estão a emagrecer? ficam mesmo magrinhos e esbatidos? TUBERCULOSE... tive um botia palhaço com isso e foi impossivel de recuperá-lo. Repara se ele continua a emagrecer para separá-lo, porque tuberculose é contagioso,... e talvez vejas esses sintomas noutros peixes. Boa sorte.
  14. Exacto: o ph dum neon é COMPLETAMENTE diferente de um molly. Aliás.. a água de um molly convém ter um pouco de sal, até.