Recommended Posts

Publicado

Ola por altura do Natal comprei estes peixinhos fofos que são  os Tanichthys albonubes  tenho 4 acho que 1 macho e 2 fêmeas tenho dois aquarios 1 de 15lt onde tenho uma caixa de maternidade para desovarem e musgo para os pequenos se esconderem,e o de 22lts a uma semana apareceram 8 agora estão  escondidos mal os vejo de todo. Tenho ainda 2 caracois de limpeza  um  em cada aquario, tenho filtro nos dois ... com o da maternidade  regulado e com rede a proteger para não  sugar as crianças... vamos lá  ver . 

Publicado:

São peixes resistentes e muito engraçados que quase já não existem no seu habitat natural - ficava situado na China. A única maneira de sobreviverem é agora através do pessoal ligado aos aquários, que mantêm a espécie viva. O primeiro cardume de peixes que comprei quando me iniciei no hobby era dessa espécie, mas nunca consegui que se reproduzissem - talvez por mantê-los com camarões, que deviam comer as crias. Também nunca me esforcei muito para que eles se multiplicassem 🙂 .

Quando tiver tempo, faça uma fotografia dos tanques que tem em casa, para podermos apreciar.

Cumprimentos.

Publicado:
há 16 horas, JoseCarlosMarques disse:

São peixes resistentes e muito engraçados que quase já não existem no seu habitat natural - ficava situado na China. A única maneira de sobreviverem é agora através do pessoal ligado aos aquários, que mantêm a espécie viva. O primeiro cardume de peixes que comprei quando me iniciei no hobby era dessa espécie, mas nunca consegui que se reproduzissem - talvez por mantê-los com camarões, que deviam comer as crias. Também nunca me esforcei muito para que eles se multiplicassem 🙂 .

Quando tiver tempo, faça uma fotografia dos tanques que tem em casa, para podermos apreciar.

Cumprimentos.

Como faço  para partilhar fotos? Aqui fala num link mas não  me deixa por do instagram https://www.instagram.com/reel/DVMHEovCBK6kQ2_79RKvU7Pnd-UdGEoF8kGNtk0/?igsh=MTM1b2hud2x2bTM0Mw==

Publicado:
há 17 horas, JoseCarlosMarques disse:

Cumprimentos.

https://www.instagram.com/p/DVn5aRjCJ8Z/?igsh=MWx5czFjZ2h3cnp2Nw== este insta é só dos meus bichos 

Publicado:

Bom tenho 3 meninas e um menino ,apos varias desovas que acabaram por simples  desaparecer  no aquário, vi uns vídeos de um rapaz que os cria num balde ,envolve a desova ser feita com um ratio maior de machos do que femeas ,uma rede  e ele imspirou me so que como stresso com a oxigenação  da agua e tenho Distúrbio de défice de atenção e Hiperactividade  portanto vou me esquecer da cena da agua  na caneca a 20 cms da agua resolvi colocar o balde com a maternidade  da zolux com uma rede daquelas que vem com as cabeças  de alho a impedir que passem pela ranhura e passem os ovos dentro do aquario com filtro e saida de agua em cascata ou seja garanto agua oxigenada,o balde fiz lhe furos e a maternidade  flutua la dentro ,estao la os 4 adultos, entretanto a loja onde os comprei fechou mas comprei online numa loja que ja me tem agradado com os caracois de limpeza e bolas de musgo ,comprei 3 machos e mais uma fêmea chegam amanha e vamos la ver so a minha tecnica baseada na do rapaz funciona achei muito interessante  e pelo que percebi estes peixes estão  a desaparecer  ora ... eu sou do contra vou ajudar a que isso não  aconteça.

Publicado:

Olá Helena, bem vinda a este fórum.

Se de cada vez que fizer uma publicação sobre este tema abrir um novo tópico, fica difícil seguir o desenvolvimento pois as informações dispersam-se. Sugiro que continue a publicar no tópico que já foi aberto por si anteriormente...

Boa sorte e muito sucesso!

• Gosto 1

Um abraço,

Carlos

Publicado:

Olá Helena, bem vinda ao fórum.  Tal como o @C Mocho disse, em vez de criar topicos novos, basta manter o primeiro aberto e ir aqui colocando as tuas dúvidas.  Para tal juntei os 2 tópicos com o mesmo nome aqui. 

Em relação à colocação das fotos aqui, o melhor é crires uma pasta na galeria do fórum aqui: 

https://www.aquariofilia.net/forum/gallery/

E depois carregas as imagens para este tópico.  

Publicado:
há 3 minutos, Tozé Nunes disse:

Olá Helena, bem vinda ao fórum.  Tal como o @C Mocho disse, em vez de criar topicos novos, basta manter o primeiro aberto e ir aqui colocando as tuas dúvidas.  Para tal juntei os 2 tópicos com o mesmo nome aqui. 

Em relação à colocação das fotos aqui, o melhor é crires uma pasta na galeria do fórum aqui: 

https://www.aquariofilia.net/forum/gallery/

E depois carregas as imagens para este tópico.  

Sò dá  no computador  eu acedi ao fórum  pelo telemóvel  amanha tento,obrigada  pelas digas nunca participei em fóruns  não  sabia como funcionava.obrigado

Publicado:

Pelo telemóvel também é possível, a versão mobile funciona bem. Se preferes a versão igual ao pc no telemóvel,  clica nos 3 pontos no topo direito e seleciona a versão para computador.

Publicado:

Que confusão que aqui vai. Então o teu objetivo de vida neste momento é criar peixes? Vai com calma e aprecia os que já tens. Às tantas até arranjas maneira de os reproduzir com facilidade, mas depois vais fazer o que aos bichos!?