Recommended Posts

Publicado

Boas malta

Este é o novo projecto que tinha começado antes do aquário do desafio mas tem estado em standby

A ideia é fazer um iwagumi "moderno" seguindo algumas linhas orientadoras do estilo mais tradicional

Estou em fase de escolha das plantas a usar enquanto começo com o dark start

Partilho isto aqui com vocês porque visões diferentes são sempre apreciadas

Uma nota de apreço ao mestre Ismael que sempre que tenho alguma dúvida ele tem estado disponível para me ajudar

Um abraço large.20250918_123059(1).jpg

• Gosto 4
Publicado:

Eh lá...

Belíssimo hardscape. Gosto bastante daquela montanha e da separação que criaste ali entre as partes mais altas.

Já experimentaste po-las mais inclinadas para a tua esquerda?

• Gosto 1

Caudatas do it better.
banner.jpg

Publicado:
18 minutes ago, José Pedro said:

Eh lá...

Belíssimo hardscape. Gosto bastante daquela montanha e da separação que criaste ali entre as partes mais altas.

Já experimentaste po-las mais inclinadas para a tua esquerda?

Obrigado

Mais inclinadas para a esquerda acho que ficavam mt verticais e estou a tentar criar um flow da esquerda para a direita. Mas o aquário que serviu de inspiração tem as pedras verticais 😅

Publicado:

Boas!

Já gosto bastante do hardscape!
E vejo que é um hightech, consegues mostrar o que tens ai por baixo do capô?

Eu faria 2 especies para carpete, uma especie para o meio do aquario e uma ou duas para a parte de trás. Mas ficaria entre 3-5 especies de plantas.

Um grande abraço

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Gosto 1
Publicado:

Depois faço a actualização com o que tenho aqui naquele texto bonito do forum.

Em carpete estou a pensar a cuba + eleocharis mini + zonas com helanthium tenellum red

Na parte traseira umas eleocharis maiores para atenuar aquela rocha mais à esquerda. Mas na parte da "montanha" queria alguma cor. N sei bem o quê mas estava a pensar na crypto flamingo. E a rotala pearl é pequena o suficiente para aquela escala.

Publicado:

Eu (que não entendo muito da coisa) acho que está muito porreiro. A única coisa que tlvz fizesse, era ali do lado esquerdo, tens uma pedra deitada, eu colocaria uma mais de fora e no sentido inverso às outras, para criar um certo desequilíbrio. Quanto à inclinação, eu ao contrário do @José Pedro ainda as inclinava mais um pouco para a direita para não haver qq confusão de estão direitas ou não.
mas no geral, acho mesmo que está muito fixe.

Publicado:
15 minutes ago, heyplanche said:

Eu (que não entendo muito da coisa) acho que está muito porreiro. A única coisa que tlvz fizesse, era ali do lado esquerdo, tens uma pedra deitada, eu colocaria uma mais de fora e no sentido inverso às outras, para criar um certo desequilíbrio. Quanto à inclinação, eu ao contrário do @José Pedro ainda as inclinava mais um pouco para a direita para não haver qq confusão de estão direitas ou não.
mas no geral, acho mesmo que está muito fixe.

Confesso que tenho pensado nisso também. Subir ainda mais o solo ali à esquerda e inclinar aquela pedra para o outro lado