Recommended Posts

Publicado:

Bem Gabriel, mais um aquário que dava um filme, registaste a quantidade de km's que fizeste na sala? Pela quantidade de vezes que vieste até à minha beira, diria que gastaste um bom bocado das solas. Sim também estava com vista privilegiada para este aquário. 

Vocês não estão bem a ver o drama do homem com elevação das rochas do lado direito, que maratona! 

No fim ficou um aquário bem conseguido, no entanto essa areia branquinha só na lateral dá um efeito estranho e pouco natural, talvez com outra cor de areia e gravilha a coisa homogeneizasse mais um pouco, falta-te também algum verde nessa areia, um apontamento aqui e ali de elecharis mini com uma marsileia hirsuta ficava top.

Bora Gabriel!!

• Gosto 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Publicado:
Bem Gabriel, mais um aquário que dava um filme, registaste a quantidade de km's que fizeste na sala? Pela quantidade de vezes que vieste até à minha beira, diria que gastaste um bom bocado das solas. Sim também estava com vista privilegiada para este aquário. 
Vocês não estão bem a ver o drama do homem com elevação das rochas do lado direito, que maratona! 
No fim ficou um aquário bem conseguido, no entanto essa areia branquinha só na lateral dá um efeito estranho e pouco natural, talvez com outra cor de areia e gravilha a coisa homogeneizasse mais um pouco, falta-te também algum verde nessa areia, um apontamento aqui e ali de elecharis mini com uma marsileia hirsuta ficava top.

Bora Gabriel!!

Boas Ismael, é verdade dava um bom filme tipo trhiller
Não registei mas foi uma boa maratona foi!
Epah fui sempre ao teu lado porque percebi que já andavas lá de um lado para o outro, era do tipo não querendo abusando mas mesmo assim abusando
Nem me lembres disso, e eu ainda queria que ele ficasse mais alto ainda
Acho que devias de ir jogar o euro-milhões, porque acertaste mesmo no que eu vou fazer, gravilha tenho aqui um resto da Sera que nos deram no dia e vou esperar que a “mini” cresça mais um bocado para por la uns pezitos 🤌
Muito obrigado pelas dicas todas
  • Gosto 3
Publicado:
On 29/09/2025 at 22:55, gjsilva disse:

Curioso é que no ano passado tinha prometido a mim mesmo que não iria participar…

Porquê? Não gostaste de ter estado no desafio? 

Tal como os restantes,  não aprecio muito aquela zona de praia a ocupar metade da frente. Talvez reduzindo um pouco , tens ali uma parte ao centro que de certeza a luz chega. E podes usar algum areão para dar algum detalhe nessa área.

As rotalas plantaste apenas no canto esquerdo naquele v formado pelas rochas?

• Gosto 1
Publicado:
Porquê? Não gostaste de ter estado no desafio? 

Tal como os restantes,  não aprecio muito aquela zona de praia a ocupar metade da frente. Talvez reduzindo um pouco , tens ali uma parte ao centro que de certeza a luz chega. E podes usar algum areão para dar algum detalhe nessa área.
As rotalas plantaste apenas no canto esquerdo naquele v formado pelas rochas?

Adorei estar no desafio, mas há certas coisas como o transporte do aquario para a pet que stressaram muito, como por exemplo apanhar camarões e ottos . Mas o espirito santo do aquascaping disse-me “aprende com os erros do passado, e vai lá divertir-te mais uma vez”. E assim foi, estou a reparar que aqui para o meu lado está tudo a correr bem e bem calmo, e não vou dizer mais nada para não acontecer o contrário
Vou corrigir essa parte quando tiver mais tempo, estejam descansados
Também plantei rotalas na parte direita atrás das rochas

2b48b83639b14eb6b2904160c7d84577.jpg

Pontos verdes -> Rotala green
Pontos vermelhos-> Rotala hra
  • Gosto 1
Publicado:

Pequeno Grande Padawan,
Estive a pensar e estava a olhar/ler mal o teu aquário.

Num cenário de fantasia eu chego a tua paisagem não de frente (onde se tirou a foto) mas sim da direita ou pelo caminho que vem de trás da main stone.

Eu se caminhar destas 2 formas chego cá a baixo à praia e vejo o “cliff” que é a tua main stone. A tua montagem com esta leitura fica fantástico mas como vês é preciso imaginar e pensar muito nele. Espero que me faça entender hahahaha

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:
Pequeno Grande Padawan,
Estive a pensar e estava a olhar/ler mal o teu aquário.

Num cenário de fantasia eu chego a tua paisagem não de frente (onde se tirou a foto) mas sim da direita ou pelo caminho que vem de trás da main stone.

Eu se caminhar destas 2 formas chego cá a baixo à praia e vejo o “cliff” que é a tua main stone. A tua montagem com esta leitura fica fantástico mas como vês é preciso imaginar e pensar muito nele. Espero que me faça entender hahahaha

7cebdd722224cd504f1d37e37e84a6b7.jpg
Estás a falar do caminho verde ou vermelho?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Publicado:

É porque esse e um dos meus dilemas das rotalas, dá para fazer 2 caminhos ou apenas um, mas parece me que fica um pouco estranho

Opção A

1ebd3b906a6714d7ca3c1b3415f3d6a1.jpg

Opção B

ced2bf984df829c0071b5e41e8f63a93.jpg

Opção C

Apenas uma pequena curvatura no lado esquerdo

4a0f05da9eb49cc300f774aef2705eee.jpg

Publicado:

Eu experimentava a A primeiro com um pouco de melhor transição nos vermelhos a direita (editei a tua foto)
c850e7c69652bb96c596f294106b433b.jpg

Se não gostares vais brincando com as outras versões do lado esquerdo. Tens 4 meses para brincar com as moitas da esquerda

O teu problema é a praia. Se a quiseres tirar em dezembro não sei se fechas o tapete com aspecto natural até á data da foto

Eu odeio ser o gajo que fez o mesmo que tu o ano passado e agora vem para aqui escrever para não fazeres… mas literalmente fiz isso o ano passado e levei nas orelhas do Sim, tá na net pra toda a gente ver tipo, tenho de aceitar esta dica do VENCEDOR DO IAPLC

• Gosto 1

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:
Eu experimentava a A primeiro com um pouco de melhor transição nos vermelhos a direita (editei a tua foto)
c850e7c69652bb96c596f294106b433b.jpg

Se não gostares vais brincando com as outras versões do lado esquerdo. Tens 4 meses para brincar com as moitas da esquerda

O teu problema é a praia. Se a quiseres tirar em dezembro não sei se fechas o tapete com aspecto natural até á data da foto

Eu odeio ser o gajo que fez o mesmo que tu o ano passado e agora vem para aqui escrever para não fazeres… mas literalmente fiz isso o ano passado e levei nas orelhas do Sim, tá na net pra toda a gente ver tipo, tenho de aceitar esta dica do VENCEDOR DO IAPLC

Também estava mais inclinado para essa opção

Não, vou ter que corrigi-la ainda esta semana, tenho e que arranjar o tempo
Nem me lembro dessa situação, espero que não tenha influenciado para alguma coisa de errado
É verdade temos que o ouvir

Publicado:

d6aeaddcaa7bb7078023370c5f8399e9.jpg
“Here’s the receipt”

Este ano lá vou eu com um tapete inteiro e ludwigia como main plan

• Gosto 1

Publicado:
d6aeaddcaa7bb7078023370c5f8399e9.jpg
“Here’s the receipt”

Este ano lá vou eu com um tapete inteiro e ludwigia como main plan

Aahh ok vou ter isso em mente também

Publicado:
13 hours ago, gjsilva said:

como por exemplo apanhar camarões e ottos

O segredo está em começar a "recolha" uns dias antes do transporte. E sempre que passares pelo aquário e vires mais um, apanhas. Tens é que ter um tanque onde os colocar e onde seja mais fácil apanhá-los depois.

• Gosto 1
Publicado:
O segredo está em começar a "recolha" uns dias antes do transporte. E sempre que passares pelo aquário e vires mais um, apanhas. Tens é que ter um tanque onde os colocar e onde seja mais fácil apanhá-los depois.

Estou na duvida ainda se ponha camaroes, vamos ver!
Mas obrigado pela dica