gjsilva Publicado Segunda-feira às 21:55 Publicado Segunda-feira às 21:55 (editado) No dia 28 deste mês acordei bem cedo, com aquela mistura de ansiedade e entusiasmo que só o aquascaping me consegue trazer. O destino era o sexto desafio de aquascaping do fórum Aquariofilia.net. Curioso é que no ano passado tinha prometido a mim mesmo que não iria participar… mas a verdade é que a energia universal e este vício saudável pelo aquascaping acabaram por me puxar de volta. E ainda bem que assim foi! Mais uma vez, a experiência não desapontou: a boa companhia, a entreajuda entre todos os participantes, a criatividade e dedicação nos aquascapes criados, e claro, a excelente organização, fizeram deste encontro um momento único e memorável. 1 - Nome do Aquário The Dangerous Path 2 - Data da montagem 28/09/2025 3 - Dimensões do aquário ILA 45x30x30 extra-claro 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Oase BioStyle 115 4.2 - Termostato Sera 50W 4.3 - Iluminação/Foto-período Twinstar Light 450EC 4.4 - Sistema de CO2 Sistema regulador Strideways/ Difusor neo 5 - Substratos & Hardscape 5.1 - Substrato 2Hr APT Feast Aquasoil 5.2 - Hardscape Strideways Riouh stone 6 - Fertilização/Condicionadores Sera Aquatan Seachem Flourish Advance Aquavitro Envy Masterline Carbo Aprendi com o “Melt” e as algas que tive no ano passado que não vale a pena colocar fertilizantes logo de inicio, vou tentar proteger ao máximo as plantas nesta fase inicial. Resolvi então pôr estes produtos. 7 - Fauna Ainda por decidir 8 - Plantas 3x Rotala species “green” 1x Rotala rotundifolia H’ra 2x Eleocharis sp.”minima” - in vitro 2x Hemianthus callitrichoides “cuba” - in vitro 2x Micranthenum sp.”Monte Carlo” - in vitro 1x utricularia graminifolia - in vitro 9 - Fotos Todos os “goodies” que o desafio nos fornece 🤌 Entretanto estou a fazer mudanças de água de 80-90 % todos os dias, durante as duas primeiras semanas. Vamos rezar a nossa Sra do Melt Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Editado ontem às 00:02 por gjsilva 3 Citar
José Pedro Publicado: Segunda-feira às 22:08 Publicado: Segunda-feira às 22:08 Ainda bem que foste. 80 a 90% é obra. 1 Citar Caudatas do it better.
gjsilva Publicado: Segunda-feira às 23:21 Autor Publicado: Segunda-feira às 23:21 Ainda bem que foste. 80 a 90% é obra. Uma grande verdade, ainda bem que fui, foi um dia espectacular Tem que ser, nao vou sofrer como sofri no ano passado (80-90)Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
heyplanche Publicado: ontem às 08:15 Publicado: ontem às 08:15 Ficou excelente mesmo Gabriel! Gosto mesmo, não tive ainda coragem para faer uma abordagem mais iwagumi, mas quando for crescido, vou tentar ;) 1 Citar
gjsilva Publicado: ontem às 08:22 Autor Publicado: ontem às 08:22 Ficou excelente mesmo Gabriel! Gosto mesmo, não tive ainda coragem para faer uma abordagem mais iwagumi, mas quando for crescido, vou tentar ;)Muito obrigado João No próximo ano é mais uma voltinha , vamos ao desafio e podes experimentar um iwagumi Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: ontem às 08:42 Publicado: ontem às 08:42 Está muito bem conseguida, a montagem, mas continuo a dizer que não sou grande adepto de ter apenas um canto do tanque com areia branca. Preferia ver toda a frente com areia, ou então optavas pela carpete em todo o aquário. De qualquer maneira, há muita gente a optar por esta solução, portanto admito que seja apenas uma opinião pessoal. Não é um Iwagumi por muito pouco. Eheh. Se tirares a Rotala, passa a ser. Grande abraço... fico à espera para ver a evolução. Citar
gjsilva Publicado: ontem às 08:46 Autor Publicado: ontem às 08:46 (editado) Vou te ser sincero, não consigo por carpete naquele canto devido à sombra que aquela rocha faz, se não fosse isso teria posto tudo carpete. Claro que sim não há mal nenhum nisso, estamos aqui para discutir opiniões e dicas. Sim é mais um brazilian que iwagumi é verdade. Grande abraço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Editado ontem às 13:29 por Tozé Nunes Retirar quote desnecessário Citar
JoseCarlosMarques Publicado: ontem às 10:03 Publicado: ontem às 10:03 (editado) Eu tenho esse problema num aquário mais pequenito que tenho, mas contornei-o com a alteração constante da calha... fica uma semana à frente, outra semana atrás, e as plantas têm crescido. Não é a solução ideal, eu sei... e para um aquário de concurso como o teu pode pode não ser viável em termos de tempo que tens para apresentar resultados. No meu caso não me importo porque o aquário foi feito para durar - só consegui preencher a carpete ao fim de meio ano 🙂 . Editado ontem às 13:30 por Tozé Nunes Retirar quote desnecessário 1 Citar
gjsilva Publicado: ontem às 10:06 Autor Publicado: ontem às 10:06 (editado) Boa dica 🤌, pois como precisamos de resultados mais rápidos é mais seguro assim como fiz Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Editado ontem às 13:31 por Tozé Nunes Retirar quote desnecessário 1 Citar
sTeVe- Publicado: ontem às 10:45 Publicado: ontem às 10:45 Parabéns pela montagem, está muito bem conseguida. Boa sorte para o resto da tua jornada até à foto final. 1 Citar Primeiros Passos - Shrimp Shrine - Verdant Haven - Aurora Rubra YOUTUBE
gjsilva Publicado: ontem às 11:25 Autor Publicado: ontem às 11:25 Parabéns pela montagem, está muito bem conseguida. Boa sorte para o resto da tua jornada até à foto final.Muito obrigado Steve, era e não é o que tinha em mente, eu queria fazer um layout que parecesse uma cascata. Mas com aquilo que nos proporcionaram consegui realizar um layout parecido a aquilo que idealizava, e acho que tem pelo menos 3 camadas de profundidade que era o meu desejo! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
gjsilva Publicado: 6 horas Autor Publicado: 6 horas E hoje foi dia de folga então consegui fazer a TPA mais tranquilo, sem stress!Deixo aqui umas fotos:O Ivo da soluções aquaticas ofereceu-nos umas redes pequeninas muito catitas, não estava nada à espera que dessem um jeitaço daqueles, sao da marca aquapro:E ainda tenho aqui umas belas sobras de plantas, pois acho que desta vez nao era preciso tanta planta. Mas já pensei onde vou cola-las nas rochas 🤌 e acho que vai ficar muito bomAinda deixo aqui alguns links do meu insta onde podem ver o dia do evento e muito maishttps://www.instagram.com/reel/DPKOkGnjOBH/?igsh=ZGNiM2JmMGFtZTNphttps://www.instagram.com/p/DPPbKjnjHIe/?igsh=eGR3dmJ2eWhlaWdjEnviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 Citar
Fernando Freire Publicado: 1 hora Publicado: 1 hora Bom aquário, Gabriel!!Pessoalmente não gosto do local da transição de areia pra substrato mas vou esperar pelos crescimentos e avaliar melhor a tua ideia!Parabéns e belíssimo conteúdos pelas redes sociais 1 Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
gjsilva Publicado: 47 minutos Autor Publicado: 47 minutos Bom aquário, Gabriel!!Pessoalmente não gosto do local da transição de areia pra substrato mas vou esperar pelos crescimentos e avaliar melhor a tua ideia!Parabéns e belíssimo conteúdos pelas redes sociais Obrigado mestre O caminho de casa fez esse deslize do substrato, estou à espera que as plantas enraizem melhor para aspirar o excesso, a ver se fica melhor.Muito obrigado mestre é pena nao ter conseguido filmado e fotografado maisEnviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 Citar
Recommended Posts