heyplanche Publicado: Outubro 9 Autor Publicado: Outubro 9 Sim, está claramente na mente que aquele feto foi mal calculado e é bem capaz de ter um "acidente" de percurso. :D obrigado pelos comentários Citar
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 9 Publicado: Outubro 9 podes sempre retirar e tentar criar um ali uma bolsa de substrato e colocar uma das outras. o feto efetivamente vai acabar lentamente por fechar o layout todo na zona central. Abraço 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Vera Santos Publicado: Outubro 20 Publicado: Outubro 20 Boas, gostei do layout, a única coisa que vejo que pode ser melhorada e dar algum contraste seria a retirada de parte dos pedriscos, colocares areia e alguns pedriscos por cima. Acho sinceramente que ia ganhar mais cor e luminosidade. É uma coisa que podes fazer, não é considerada uma alteração significativa, tens é de ter paciência para fazer, também não demora muito. A acompanhar 😉 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
heyplanche Publicado: Outubro 21 Autor Publicado: Outubro 21 Sabes que quando fiz, pensei exatamente nisso e depois fui pelo caminho fácil... mas compreendo o que dizes e sim, ganhava outro contraste. Vou equacionar de certeza. Obrigado pelo feedback Vera! PS.: Temos de combinar par ir ver os teus aquários :D Citar
heyplanche Publicado: Outubro 21 Autor Publicado: Outubro 21 Ora, a brincar a brincar já passaram umas boas semanas desde o desafio e aqui fica um segundo update sobre o aquário. As coisas estão a crescer bem, já houve dois mini momentos de poda e re-plantação para preencher aquele milimetro que não tinha plantas. Ainda existem algumas coisinhas na madeira que estão a desaparecer e brevemente adicionar uns elementos da equipa de limpeza (os primeiros acho que foram viver para o filtro, por isso tenho de proteger ali o inflow). As cores parecem estar bonitas, e as imagens estão como vieram da camera, o que me da algum alento. Futuro: Talvez e a conselho da @Vera Santos, ainda vá mudar o cascalho da frente para areia para criar um maior contraste entre o fundo e os restantes elementos. 3 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 21 Publicado: Outubro 21 Parece estar tudo a correr bem, sim. Com meia-dúzia de Otocinclus resolves os problemas de limpeza, e mudando esse cascalho por areia ficas realmente com um belo aquário. Ainda tenho algumas dúvidas sobre algumas das plantas que escolheste. Parecem-me demasiado grandes. Mas vamos esperar para ver. Continuação de bom trabalho! 1 Citar
heyplanche Publicado: Quinta-feira às 22:24 Autor Publicado: Quinta-feira às 22:24 Desde a última atualização fiz algumas adições à fauna. Entraram para o aquário Corydoras pygmaeus, Otocinclus vittatus, Neocaridina davidi (red cherry) e também uma Neritina sp.. Todos se adaptaram bem e estão a apresentar um comportamento ativo e saudável. Continuam a aparecer algumas algas, embora em menor quantidade, e tenho mantido o controlo com manutenção regular e ajustes na iluminação. As plantas, por outro lado, estão a crescer muito bem. Já fiz duas podas desde a última atualização, o que ajudou a manter a forma e a densidade desejada no layout. De forma geral, o aquário está estável e a evoluir de forma positiva. 4 Citar
Fernando Freire Publicado: Quinta-feira às 23:23 Publicado: Quinta-feira às 23:23 Boa actualização!!Atenção a escala, começa a cortar as coisas que parecem fora de escala. O que cresce a seguir vem mais pequeno hehehe Um abraço! Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
JoseCarlosMarques Publicado: 19 horas Publicado: 19 horas Boas imagens! E nem precisaste mudar o cascalho... as plantas encarregaram-se de o esconder 🙂 . O Musgo é que não parece estar na melhor forma... e não o tinhas na última imagem que apresentaste... que aconteceu? Foi plantado agora? Citar
Recommended Posts