Ajuda c aquário 10L


Recommended Posts

Ola pessoal, estou a iniciar neste mundo e gostaria da opinião de vocês.... Vi esse aquário na internet e resolvi fazer igual.

10Litros, 2 peixinhos neon e 1 camarão. Estou a usar um aquecedor e uma bomba de aguá.

Deveria eu, colocar um filtro?

large.IMG_0316.jpglarge.IMG_0318.jpglarge.IMG_0314.jpg

Editado por Cristiano Martins
aprendi a colocar foto hehe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver se não me esqueço de nada...

  1. Néons são peixes de cardume... é bom ter sempre um grupo de no mínimo 6, para não andarem constantemente stressados.
  2. Isto até poderia ser engraçado para ter uns camarões... 10L para ter peixes é muito pouco.
  3. As plantas são verdadeiras? O substrato não me parece ser fértil, e as pedras grandes não são muito boas para o crescimento das plantas.
    1. Sem um substrato fértil é muito difícil para a planta sobreviver
    2. As pedras grandes são pesadas e vão acabar por esmagar as plantas, que morrem por consequência
  4. Sabe o que é o ciclo do azoto?
  5. É possível ter um aquário com peixes e sem filtro em certas condições e com a manutenção certa... este aquário não me parece de todo adequado para isso. 
  • Gosto 2

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Cristiano Martins said:

Ola pessoal, estou a iniciar neste mundo e gostaria da opinião de vocês

Se a ideia é iniciar-se na Aquariofilia, podia começar por comprar um aquário... ou então deixe os peixes lá no aquário da loja de animais... eles agradecem.

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Cristiano Martins disse:

Vi esse aquário na internet e resolvi fazer igual.

Cristiano... isso não é um aquário! É um jarro de água!!!

Chamar a isto um aquário...

Isto até dava para fazeres uma coisa engraçada apenas com plantas, talvez um tronco com musgos...

 

Mas sem colocar peixes, ok? Isso é manifestamente um jarro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/11/2021 at 21:37, JoseCarlosMarques disse:

Se a ideia é iniciar-se na Aquariofilia, podia começar por comprar um aquário... ou então deixe os peixes lá no aquário da loja de animais... eles agradecem.

Obrigado pela opinião.

 

On 04/11/2021 at 21:37, JoseCarlosMarques disse:

Se a ideia é iniciar-se na Aquariofilia, podia começar por comprar um aquário... ou então deixe os peixes lá no aquário da loja de animais... eles agradecem.

Obrigado pela resposta, mas esse ódio é desnecessário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/11/2021 at 12:15, Cristiano Martins disse:

Obrigado pela resposta, mas esse ódio é desnecessário.

Cristiano, quem não está disponível para ouvir respostas como a que lhe dei, não faz perguntas. Você vem a um fórum de aquariofilia dizer que comprou dois peixes e os enfiou dentro de um jarro com água, afirmando que tem aí um aquário... se fizesse uma pequena pesquisa antes de se "iniciar neste mundo", como afirma, rapidamente perceberia que aquilo que fez foi quase o mesmo que perguntar num fórum de vegetarianos a receita da feijoada à transmontana.

 

Já agora... 10 litros têm dois garrafões de água, amigo! Esse frasco tem uns 2 ou 3, se tanto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Cristiano Martins said:

Obrigado pela resposta, mas esse ódio é desnecessário.

Cristiano, não há ódio nenhum. Apenas uma realidade nua e crua.

Para teres uns camarões está uma ideia engraçada e colocares um pequeno filtro era uma boa ideia. 

Agora para peixes é necessário um aquário com dimensões e litragem mínima e todo o material necessário para o manteres.

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.