José Pedro Publicado Novembro 26, 2020 Share Publicado Novembro 26, 2020 Andava aqui com vontade de criar um biótopo para por os meus Betta antuta... Quer dizer, a fêmea que o macho não sobrvibeu no shipping e será substituido agora em breve. Para quem não conhece os Betta antuta pertencem ao complexo unimaculata, são incubadores bocais e são verdadeiros gigantes, podendo atingir facilmente os 14/15cms. Apesar de enormes, são altamente pacíficos, não comendo sequer a prole. Este é uma imagem meramente exemplificativa de um macho antuta. Encontrei um aquário de 80cms, que é o ideal para acomodar uma pequena colónia de antutas. Sim, isso memso, podem viver em colónias. Além das videiras, adicionei ainda umas pedras de xisto, mais para segurar os troncos no sítio, do que propriamente por decoração. O Fundo não tem nada a não ser "Leaf litter" (basicamente folhas de castanheiro e pequenos ramos) e alguns taninos botânicos (Pods e outros). Adicionei umas plantas de superfície, alfaces de água (bem sei que não são Asiáticas, mas o efeito das raízes era o que pretendia), uns fetos de Java, algum musgo e pronto. Tenho um termostato a trabalhar, um filtro de esponja (não uso outros) e pronto. Aqui ficam com uma ideia de como está escurinho e outro vídeo com a fêmea antuta a passear por lá. Quando o macho chegar, faço um update. 20201125_142551.mp4 20201123_112224 Espero que gostem UPDATE: Deixo-vos com umas fotos do macho quando chegou e como está agora, para terem ideia da evolução da coloração na cabeça. Quando cgou era totalmemente castanho e agora começou a ganhar a típica cor azul na cabeça, caracteristica dos antuta. E o tamanho de um adulto. Neste caso a fêmea que tem perto de 14cms 3 Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Flaips Publicado: Novembro 26, 2020 Share Publicado: Novembro 26, 2020 Elá!! Grandes bettas selvagens! Hoje em dia são difíceis de encontrar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Novembro 27, 2020 Autor Share Publicado: Novembro 27, 2020 há 15 horas, Flaips disse: Elá!! Grandes bettas selvagens! Hoje em dia são difíceis de encontrar. Mas antes eram fácies? É que eu destes nunca vi cá. Aparecem esporadicamente nalgumas listas, mas ninguém me garante casais. Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo PCorreia Publicado: Novembro 17, 2021 Share Publicado: Novembro 17, 2021 Impecáveis!!!!!!!!!!!!!! Parabéns. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts