Flaips

Membro
  • Posts

    472
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    10
  • Country

    Portugal

Everything posted by Flaips

  1. Mas a minha ideia nem seriam outros ciclídeos. Porque sei que são agressivos uns com os outros. Estava mais a pensar num peixe de fundo
  2. Ainda bem que tudo está bem! Qualquer duvida só dizer que a gente ajuda
  3. Não me vai dizer que 200L uteis, de um aquário de 1,20m, aproximadamente não chega para ter 7m unico Green terror...
  4. Se realmente for algo fúngico ou bacteriano, o esha exit é dos melhores.
  5. Olá a todos, Alguns membros do forum já me poderão conhecer por aqui. Sou grande fã de ciclídeos, principalmente americanos. Passei por uma fase da minha vida em que tive de deixar o aquarismo, mas agora consegui regressar. Desta vez não com o gigantesco aquario que tinha de 1,5m, mas sim com um mais pequeno de 200L. Depois de ciclar e de fazer todos os procedimentos, coloquei um primeiro peixe, um ciclídeo green terror ( andinoacara rivulatus) de aproximadamente 10cm. Ora, tendo em conta a capacidade do aquário em questão, 200L, e o green terror que já lá habita, que mais peixes poderei colocar para lhe fazer companhia?
  6. Porque não começar com algo mais fácil? Pessoalmente tenho grande predileção pelos barbos, sendo que estes podem viver em ph alcalino, como referiste. Um cardume de pelo menos 5 barbos cereja seria uma excelente opção.
  7. Pode ser que haja no olx ou no custo justo, experimenta ver
  8. Tens várias lojas online para além dessa! Eu aconselho te várias loja onde já comprei online diversos produtos: Solaqua Soluções Aquáticas Ecoarium Aquaeden Vê se alguma destas lojas tem disponível.
  9. Grandes criadores de bettas têm as fêmeas todas juntas em tanques pequenos para a quantidade de bettas que eles têm lá. É possível sim que 2 bettas fêmeas se deem bem em 20L, contudo isso é improvável e raro de acontecer. Mas não quer dizer que nunca seja possível. Até nas lojas de animais é frequente ver umas 4 bettas fêmeas juntas em menos de 10L.
  10. Eu não aconselhei a juntar, aliás aquilo que eu disse foi que podiam haver problemas territoriais e que o aquário era pequeno. Desculpe lá, mas é uma questão de se perceber aquilo que eu escrevi. Eu disse uma coisa que está completamente correta, não tem nada de mal dar uma informação adicional. Desafio o senhor a dizer me o que está mal na minha frase!
  11. De facto são peixes espetaculares e bem úteis podes por que não vão atacar os outros. Só lutariam se fosse entre si, ou seja, com outros ancistrus.
  12. Ora aí está, o ciclo do azoto é extremamente importante para garantir a sobrevivência dos peixes. Faltam te é algumas coisas importantes que são um filtro e um termostato, se os peixes forem de água quente. Pareceu me também que não fizeste nenhuma aclimatação que é essencial quando se introduzem peixes no aquário. Os peixes vêm num saco de plásticos e não podes simplesmente virar a água do saco de plástico para dentro do aquário. Tens de deixar o saco fechado dentro da água do aquário durante 15 a 20 min para a temperatura se igualar. Depois fazes um furo no saco e vais pondo água do aquário aos poucos dentro do saco, isto durante 20 min. Depois tiras os peixes de dentro do saco com uma rede e colocas apenas os peixes no aquário. A água que ficará dentro do saco deita se fora, nunca se põe no aquário! O aquário é pequenito, mas para apenas dois peixes pequenos está bom. Espero é que os ditos peixes não sejam kinguios ou peixes dourados, caso contrário precisarás de um aquário maior. Os peixes dourados podem crescer até 30cm.
  13. Territoriais só se for com peixes semelhantes ou ancistrus de outras espécies. Qualquer espécies de ancistrus fica relativamente, cuidado é com os plecostomus, esses sim ficam bem grandes. Mais de 50cm alguns. O baryancistrus que referes pode chegar a 20cm, como o aquário não é muito grande aconselho te a colocar um ancistrus pequeno como o bristlenose ou semelhantes em tamanho.
  14. Os bettas são extremamente territoriais, mesmo para sexos diferentes. Só se deve juntar um macho e uma fêmea para eles se reproduzirem, depois separam-se. O macho é muito agressivo para a fêmea. Podes juntar é por exemplo 2 fêmeas, pois não são tão agressivas entre si, mas mesmo assim podem haver problemas, já que o aquário não é grande.
  15. Não podes manter dois bettas macho juntos devido às lutas territoriais.
  16. Sim, só deves colocar uma espécie. Tens várias espécies de ancistrus mas podes por também idênticos como: Hypancistrus Baryancistrus
  17. Não se devem juntar espécies diferentes de ancistrus.
  18. Depois de algum tempo comprei um aquário maior: De 450L e com 1,5m de frente. As outras medidas não sei de cor mas se quiserem depois meço. A fauna que tenho é a seguinte: 2 óscares, 1 albino de 20cm e outro tigre de 25cm. 1 parachromis friedrichsthalli de 20cm 1 platydora costatus de 20cm 1 ciclídeo nigrofaciatus, que comprei ontem e que já se ambientou bastante bem e já comeu. Este tem 15cm. Agora tenho uma dúvida relativamente a um cilídeo texas blue ou carpintis que atacou o nigrofasciatus assim que este chegou ao aquário. Mas os ataques dele não eram " boca com boca", mas sim arrancar escamas. Assim que ele começou a atacar e vi que o nigrofasciatus não se consegui defender, separei o texas e coloquei o sozinho num aquário de 100L que tinha em casa. A minha questão é o que devo fazer quanto a esta situação. Acho bastante estranho uma vez que os peixes maiores não atacam o nigrofasciatus e este texas de 10cm ataca-o... Por que será que ele tem este comportamento? O que devo fazer?
  19. Coloca para nós vermos. Acho que fizeste uma boa escolha!
  20. Não tem mal nenhum comprar online, o único senão é que não estás a ver os peixes presencialmente para poderes avaliar a sua saúde. Se possível pede para o vendedor mandar foto dos peixes antes de os comprares.
  21. Encontrei um aquário de 450L à venda a um preço bastante acessível! Acham que devo comprá-lo?
  22. Pois é, os achigãs também são predadores. E os lúcios perca e os lúcios reais. Mas esses não comem gammarus kkkkkkkk. Esses comem grandes lagostins e peixes de tamanho médio. Alguns chegam a comer pequenas aves.
  23. Desculpe mas não funciona assim! Eu sou pescador e sei a alimentação das percas, que é a mesma do achigãs. Ambos comem minhocas, asticot, pequenos peixes, rãs e crustáceos. Ora crustáceos engloba camarões, gammarus e lagostins. A percas alimentam de tudo isto. Ah, e também comem mexilhões e ameijoas de rio.
  24. Já tens aí uns valores bem bons! Se fosse eu fazia uma TPA de 20%, um bocadito. Mas há quem diga que não vale a pena e que até atrapalha o ciclo!!
  25. Sim, para as percas podes dar o mesmo que dás ao cágado, ou seja, os gammarus. Como só tens duas, não precisas de por muita quantidade.