Conjunto móvel e aquário


Recommended Posts

Viva aos presentes,

 

Vou retomar ao hobbie da aquatiofilia,e tenho de começar do zero. O primeiro passo a aquisição do aqário e respectivo móvel.

Pensei e concluí, um aquário de 100 cm, com capacidade para 180L

A minha dúvida é:

O móvel e aquário, branco ou preto?

Os meus aquários sempre foram pretos, mas neste momento estou mais inclinado para um branco.

 

Podem dar as vossas opiniões, por favor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso vai muito ao teu gosto.

Eu pessoalmente prefiro um aquário preto porque acho que é mais tradicional, mas tu é que sabes.

O branco talvez seja uma cor mais na moda agora, não sei, talvez por ser uma cor mais suave e alegre.

O que é certo é que a maioria das lojas onde vou só tem aquário com tampa branca e móvel branco, sinceramente não sei porquê...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deduzo que estejas a falar do fundo do aquário. Depende do que preferes.

Cores escuras acentuam as cores dos peixes. Cores claras ajudam na distribuição de luz para plantas... 

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Bruno Vilar disse:

João Cardoso, obrigado pela opinião, mas de facto refiro-me à cor do móvel e à cor das calhas e tampa do aquário.

 

 

Obrigado.

Eu penso mesmo que o branco está mais na moda, mas como eu sou um pouco antiquado prefiro o preto.

 

Eu acho que isso tem também muito a ver com o ambiente da casa.

Por exemplo, se houverem paredes brancas junto ao local onde vai ficar o aquário, deves optar por um branco.

Se for um local mais escuro, tipo uma cozinha de granito talvez fique melhor o preto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há factores a favor ou contra sobre a cor  dos móveis! Pode  é haver gostos pessoais mas aí quem vai estar mais tempo a olhar para eles és tu 🙂

Como já te disseram aqui, depende do local em questão,  se na mesma divisão tiveres móveis de madeira podes tentar conjugar isso. Ou se pelo contrário quiseres destacar o móvel do aquário da restante decoração opta por algo diferente! Para os peixes é igual, nunca vão poder apreciar as cores do móvel que escolheres:)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 8 horas, Bruno Vilar disse:

Pessoal, obrigado a todos pelas dicas.

Acabei por comprar um branco.

 

É lindo, quando estiver montado coloco aqui umas fotos.

 

Obrigado.

Coloca para nós vermos.

Acho que fizeste uma boa escolha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.