PMarinho

Fuga no Redutor de Co2

Recommended Posts

Ola pessoal!

Precisava de uma pequena ajuda se possivel... Ontem "do nada" comecei a ouvir uma fuga enorme vinda de dentro do armario do aquario. Para meu espanto, o Co2 esta a escapar todo pelo buraco que marquei abaixo no redutor. Nao faco ideia de que possa ser, e nao encontro nada na internet que o possa explicar! O sistema e o JBL Proflora m502.

Agradeco a ajuda!

large.20200604_162230.jpg

Será alguma válvula de segurança a libertar excesso de pressão? Do que li acerca do m501, funciona a 1.5bar e acima disso liberta o excesso pela válvula de segurança, não sei se o m502 será igual.

Já experimentou desmontar tudo e verificar se as borrachas estão todas boas?

Eu infelizmente não sou grande expert, é o primeiro sistema que tenho, mas parece-me tudo ok.

Testei abrir a valvula de agulha ao maximo, e abrindo a botija de co2, vejo que continua a sair pelo buraco em grande quantidade, mas vejo de imediato que também sai no difusor... É bastante estranho.

Bem, realmente apos ler mais um pouco, parece que e mesmo uma fuga na valvula de seguranca... Nao percebo porque, pois estava a funcionar sem qualquer problema, nao mexi em nada e ficou assim.

Abri um ticket com a JBL a ver o que dizem, mas se ja tinha problemas com algas, imagino agora sem co2.

Posted (edited)

Bem, a malta da JBL ja respondeu, pediram para enviar isto para eles para analisarem e reparar se for o caso. Pela ausencia de perguntas da parte deles, calculo que ja nao seja dos primeiros a reclamar. Li em outros foruns, que ja mais malta passou pelo mesmo, maior parte deles no final optaram por comprar outro pois disseram que este e bastante fraco.

Edited by PMarinho