Juntar peixes


margaridafpv

Recommended Posts

Eu acho uma mistura brutal
Brutal no sentido em que penso que o Polypterus vai comer o telescópio e matar o pleco.

Mas isto é a minha opinião, opinião de quem nunca teve um peixe desses.
O que posso dizer com toda a certeza é que ficam grandes e que são predadores daí achar que vai matar tudo.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas margarida

Eu acho que não o deves juntar uma vez que e um peixe de águas quentes,alem de que pode chegar aos 30cm de comprimento,para que não fiques com duvidas lei aqui. http://www.aquarismopaulista.com/polypterus-senegalus/

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já foi dito, é melhor não, pela saúde dos peixes que já tem. Além disso, não disse o tamanho do seu aquário, mas esse peixe em adulto precisa no mínimo de um aquário de 200L.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário tem 200L e o pleco e o telescópio já são grandinhos, estava a pensar comprar um polypterus mais pequeno que eles para isso não acontecer

Eu pensei nisto porque quando pesquisei pelo comportamento de polypterus dizia que era pacifico, so nao se podia era juntar com animais que lhe coubessem na boca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiver muita sorte até pode ser pacífico... se não for pacífico vai eventualmente perder os outros peixes, é um risco que eu não estaria disposto a correr.

A melhor opção, na minha opinião, se quer adicionar mais peixes, é comprar mais 1 ou 2 peixes dourados (do tipo fancy).

Editado por João Cardoso (Kadoxu)

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu as vezes fico um pouco atormentado com essa história de mínimo de litros para um aquário em relação ao peixe, as vezes tem muito mais a ver com a dimensão, do que com a quantidade de litros, eu penso que temos que ter mais em mente o espaço que um peixe tem livre para nadar.
O peixe em questão pode chegar a mais de 30cm, um aquário de 100cmX50cmX50cm, são 250 litros, agora pense que neste aquário, este peixe só terá pouco mais de 3x o seu comprimento para nadar em linha reta, isso parece mais uma prisão do que uma habitat natural, é como manter um passarinho numa gaiola.
Os maiores peixes que tenho são escalares, e tenho sofrido muito, pois tive que desmontar meu aquário de 480l (estou a trabalhar num substituto) e neste intervalo, tenho que mantê-los num de 60 litros.
Mas não leve a mal meu comentário, é apenas uma opinião pessoal, um ponto de vista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

56 minutes ago, Luiz Medeiros said:

Mas não leve a mal meu comentário, é apenas uma opinião pessoal, um ponto de vista

Estamos cá para isto mesmo... trocar ideias e opiniões. Desde que seja feito com respeito, ninguem se deve ofender com as opiniões dos outros.

A sua opinião está certa, o exemplo que deu dos escalares nem por isso (por se tratar como diz de alojamento temporário). Eu asseguro-lhe que consigo manter um peixe dourado num aquário de 20 litros durante bastante tempo... se estaria disposto a fazê-lo, se ele cresce como devia ou não e se dura 2 anos em vez de 20 já é outra conversa.

Quando se fala em litragem mínima, esta está geralmente associada a aquários  de dimensão genérica que se vendem em lojas e em que as dimensões variam pouco. Porque eu também já tive 300L de água no chão e não conseguia pôr lá nenhum peixe! 🙃 

Não existe nenhuma regra geral que nos diga o tamanho que o aquário deve ter em relação ao tamanho do peixe, portanto geralmente recorre-se á literatura. As recomendações de dimensões mínimas que encontro para este tipo de peixe, tanto no link partilhado pelo @Alvaro Silva, como em sites internacionais, estão entre os 100x40cm e os 120x38cm, mas lá está, é o mínimo aconselhado... quanto mais melhor.

 

  • Gosto 3

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/10/2019 at 13:14, margaridafpv disse:

... comportamento de polypterus dizia que era pacifico ...

Onde obtiveste essa informação...???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.