pinheiro444 Posted September 5, 2018 Share Posted September 5, 2018 Sou novo nisto da aquariofilia e preciso de ajuda, comprei um aquário de 100 litros, vinha com uma calha Led que já cheguei á conclusão que para um plantado é mais que insuficiente. As soluções que há são extremamente dispendiosas, então tenho feito muita pesquisa no sentido de arranjar uma solução fácil eficaz e barata. Vi uns projetores Led numa loja e acho que podem ser a solução Cada um tem 6500 k , 50w, 4250 lm São smd ip65 Que me dizem?? Agradeço toda a ajuda Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo84 Posted September 5, 2018 Share Posted September 5, 2018 É uma boa alternativa, um deve chegar. Nunca é tão bom como uma calha de "marca" mas já fazes coisas engraçadas. 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pinheiro444 Posted September 5, 2018 Author Share Posted September 5, 2018 há 45 minutos, Gonçalo84 disse: É uma boa alternativa, um deve chegar. Nunca é tão bom como uma calha de "marca" mas já fazes coisas engraçadas. Obrigada pela resposta. Achas que dois é exagerado? Dá cerca de 80 lúmens por litro. O aquário é de 80x35x35 Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo84 Posted September 6, 2018 Share Posted September 6, 2018 Vai depender muito do plantado que é e do kit de unhas para essa luz toda. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pinheiro444 Posted September 6, 2018 Author Share Posted September 6, 2018 Já comprei filtro UV para prevenir algas, vou ver também a distância necessário para combinar o ângulo. Tens algumas sugestões? há 19 horas, Gonçalo84 disse: É uma boa alternativa, um deve chegar. Nunca é tão bom como uma calha de "marca" mas já fazes coisas engraçadas. Obrigada pela resposta. Achas que dois é exagerado? Dá cerca de 80 lúmens por litro. O aquário é de 80x35x35 Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Inácio Sanches Posted September 6, 2018 Share Posted September 6, 2018 Para comparação, uso uma chihiros a801, que tem cerca de 7200 lumens, e acho bem dimensionada para resultados bem satisfatórios. Acho que te safas mas vais ter que andar atento. Essas luzes parecem me ser é pouco eficientes, 55 w para 4200 lumens.Vais usar co2 e fertilizante certo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pinheiro444 Posted September 6, 2018 Author Share Posted September 6, 2018 Sim vou utilizar CO2, tenho um sistema da nutrafin. Porque dizes que serão pouco eficientes? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Inácio Sanches Posted September 6, 2018 Share Posted September 6, 2018 Por comparação, a minha calha tem 50 w 7200 lumen Link to comment Share on other sites More sharing options...
pinheiro444 Posted September 6, 2018 Author Share Posted September 6, 2018 Obrigada pela ajudaa 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts