duvidas calha led


BaNnEd

Recommended Posts

Boas, estou para começar uns nano aquas de 50c 20l 20a e pensei comprar estas calhas (http://www.ebay.com/itm/2016-LED-Light-HIGH-LUMEN-Aquarium-Fish-Tank-White-Blue-Extendable-Fish-Light-/311688470772?var=&hash=item489214a0f4:m:mXH1uqHUUaSfxkP_NAz4BvA) sera que funciona??

 

Vai ser apenas para ter monte carlo no fundo, eu sei que so por si a monte carlo precisa de muita luz mas sera que desenrasca ??

 

Obrigado desde ja :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, primeiro precisas de saber quantos lumen's a calha tem e não vi no site essa referência.´

 

Sem essa informação é mais dificil conseguirem responder á tua questão.

 

Eduardo G.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, cuidado com essa calha que não traz ficha europeia. É uma coisa fácil de se trocar mas há quem não se desenrasque muito bem com isso.

 

De resto concordo com o da678, não sabendo os lumens é sempre um tiro no escuro. Mas o preço é convidativo sim senhor...

 

Uma coisa eu sei a malta tem ido para esta e tem dado feedback positivo: http://www.ebay.com/itm/Chihiros-A-Series-LED-Light-Coral-Aquarium-Sea-Reef-FIsh-Tank-12-39W-20-80CM/142144119976?_trksid=p2047675.c100005.m1851&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%26asc%3D39007%26meid%3Deeb19c316bd14a1b910cd46ff100300b%26pid%3D100005%26rk%3D4%26rkt%3D6%26sd%3D311688470772

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas obrigado pelas dicas, realmente não diz os lúmens que tem mas como só vai ter uns 20cm de água talvez mesmo que seja fraca desenrasque mas eu não percebi nada disso xD a ficha é só trocar por uma normal certo?? Essa é uma boa opção mas custa o dobro do preco e eu estava. Pensar em algo mais barato 😀😀 posso sempre fazer eu uma de fita LEDs se fosse esse o caso quais os LEDs e quantos metros precisaria??

 

Obrigado e desculpem tantas perguntas hehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso já é outro campo. Existem alguns tópicos aqui a falar sobre isso.

 

Vê este para teres uma noção do que podes fazer. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=251220&st=0&p=1379426=

 

Não tinha reparado nas dimensões do aqua. Esses 20 de altura são muito fixes.

 

Portanto precisas mais ou menos de 1200 lumens e isso é fácil de fazer com as fitas de led.

 

Eu fiz esta calha recentemente e sai bem barata: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252471

 

Dá uma vista de olhos e com algum jeitinho consegues fazer coisas fixes, mas o preço dessa calha chinoca dá cabo de tudo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu reparei no teu projecto só não queria era ter trabalho xD

 

O preço da cabo de tudo como assim?? É muito barato?? Hehehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não existe tal coisa como "muito barato"! O preço é muito bom.

 

Se fosse a ti aproveitava e já que precisas de poucos lumens por menos qualidade que possa ter deve servir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado mais uma vez, vou mandar vir e depois também deixo aqui umas notas de como é a calha e tal...

 

É verdade, para mudar a ficha basta cortar aquela e meter uma das nossas certo??

Obrigado mais uma vez

Editado por BaNnEd
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Também comprei uma calha dessas para um nano de camarões, só que ainda não chegou. Quando chegar venho aqui dar o feedback.

 

Cumps.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso, depois diz alguma coisa para eu ter uma ideia e também como ja deves estar mais dentro do assunto do que eu também sabes logo dizer se serve ou nao :D

 

Ja agora deixa o topico do nano para tirar umas ideias :D

 

Obrigado, abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu 1°aquário

 

https://r.tapatalk.com/shareLink?url=http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?/topic/236773-O-meu-1%C2%B0aqu%C3%A1rio&share_tid=236773&share_fid=34560&share_type=t

 

 

Não é um tópico de um nano, mas do primeiro Aqua que eu tive que se transformou num nano de camarões. Apesar de não estar atualizado, encontra-se praticamente igual.

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo vi no Wikipedia o led smd 2835 tem um consumo de 0,2w e pode ter um fluxo de lumen de 14 a 25 lumen por led, portanto uma calha de 40cm tem 50 leds é terá entre 700 e 1250 lumen.

 

Cumps.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de nem todos os leds serem iguais esse é um bom ponto de partida.

Arrisco a dizer que ficas bem servido com essa calha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, realmente podia ter perguntado ao vendedor mas já tinha mandado vir por isso pouco ia adiantar se não fosse o que queria, mas pelo que dizem agrada me essa quantidade de lúmens 😀

boas, realmente podia ter perguntado ao vendedor mas já tinha mandado vir por isso pouco ia adiantar se não fosse o que queria, mas pelo que dizem agrada me essa quantidade de lúmens 😀

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

So um pequeno reparo, visto não ter acontecido aqui.

É preciso muito cuidado quando se compra material eletrico com ficha UK pois se foi concebido para o UK vai trabalhar a 110V e não a 220V ,ou seja, quando ligarem vai dar estouro.

No caso desta vem com ficha dos estados unidos com adaptador UK.

Quanto ao resto deves ficar bem servido, com 20 cm de altura a luz chega facilmente ao fundo.

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

So um pequeno reparo, visto não ter acontecido aqui.

É preciso muito cuidado quando se compra material eletrico com ficha UK pois se foi concebido para o UK vai trabalhar a 110V e não a 220V ,ou seja, quando ligarem vai dar estouro.

No caso desta vem com ficha dos estados unidos com adaptador UK.

Quanto ao resto deves ficar bem servido, com 20 cm de altura a luz chega facilmente ao fundo.

 

Cumps

 

Ui bem pensado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tenha conhecimento os 110v são utilizados nos EUA, mas no U.K. são 220v como cá. Na descrição do vendedor diz 110v/220v.

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente na discrição diz 220v por isso acho que é só trocar as fichas pelo menos é o que tenciono fazer mas vou ler bem na caixa quando chegar, obrigado pela dica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Recebi hoje a calha, mas não tive tempo de a experimentar, a ver se logo tenho tempo para fazer a substituição da ficha.

 

Cumps

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, finalmente novidades da calha estou tão ansioso pela chegada da minha que até parece que encomendei a 2 meses xD

 

Quando puderes então dar o teu feedback e já agora sem querer abusar umas fotos 😉😉

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais