Aquario plantado


berna8

Recommended Posts

Boas a todos

Estou a pensar em voltar a ter um aquário.

O aquário que tinha antes era um simples e era muito pequeno.

Agora queria tentar ter um aquário plantado mas nao sei que tamanho comprar e o tipo de plantas.

 

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tamanho pode ser qualquer um quase, mas quanto maior melhor.

Quanto ás plantas, depois de decidires o tamanho podemos te ajudar mais. Até lá pesquisa por aquário low tech e high tech,para te ajudar a decidir. O high tech exige um investimento bem mais considerável.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Primeiro dá-nos uma narrativa do que gostarias que fosse o teu aquário e qual o orçamento inicial.

Não é algo para andar a montar e desmontar, por isso convém ter calma e planear bem as coisas.

Mais vale esperar um ou dois meses do que começar mal.

 

Cumps

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres várias espécies, esquece mesmo os aquários pequenos. Esse de 40 €, eram 40 lts? Consegues bem maior se mandares fazer.

 

Qual a tua experiência com aquários? Sabes do ciclo de azoto, Filtragem, espécie de fauna principal?

São muitas perguntas, mas quanto mais soubermos, melhor te ajudamos e melhor será a tua experiência.

 

Não chega dizer que queres um aquário com muitas espécies e plantado. Podes ter um densamente plantado com anubias ou com Rotala waliichii, mas as exigências para cada uma são bastante diferentes.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De aquarios só tive um que era muito pequeno por isso não podia fazer muito, ele quebrou há uns meses.

Sou completamente novo na matéria.

O ciclo de azoto vi num dos posts do forum, a filtragem já tinha ouvido falar mas a espécie principal desconheço.

As plantas talvez seja melhor começar por umas não muito exigentes.

Qual é bom sitio para mandar fazer ou comprar o aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas medidas que podes considerar:

 

65x35x38alt

 

80x35x40alt

 

90x35x42alt

 

As duas primeiras com vidro de 8mm.

A terceira acho que também pode ser de 8mm, mas é melhor confirmar com quem sabe.

O meu foi feito em extra claro.

Se queres algo como deve ser, podes preparar uns 350 a 400 para um plantado a sério.

Isto no tamanho do meio.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já muito foi dito e bem, e reforço não caíres na "asneira" de comprar um aquário KIT de 40 euros, só porque é "barato".

 

Convém equacionares quanto tens de orçamento, espaço em casa, eventual móvel onde o possas colocar ou se necessitas de móvel, filtragem mesmo para um aquário pequeno aconselho um filtro externo.

 

Todos estes conselhos que te damos são para evitar algumas asneiras que quase todos fizemos no inicio...

 

Eu comecei por ai, aquário KIT, e depois estamos a deitar dinheiro fora, pois o filtro incluído não chega, compramos uma calha melhor, acabando por retirar a tampa, etc... etc.... e quando damos conta pensamos, tenho aqui material porreiro que fui comprando mas o aquário é pequeno...

 

No fim sai mais barato, mandar fazer o aquário (vidro) à medida para o que queres, mas ai reside a questão, é perceberes o que queres e que condições tens, não se um aquário de 40 euros é bom :rolleyes:

 

Deixo uma sugestão, dá uma vista de olhos pelas publicações de aquários de outros colegas e o setup que usaram, tenta perceber que tipo de fauna queres e que tipo de plantas queres e lê os tópicos fixos nesta secção de primeiros passos na aquariofilia de água doce ;)

 

As dúvidas vão surgir, mas já deves ter algo mais delineado sobre o que idealizas e será mais fácil ajudarmos ;)

 

Cumprimentos

 

Pedro Bernardo

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

São cerca de 85 litros brutos que dão para dar largas a criatividade.

 

Tens móvel onde o colocar?

 

Em termos de equipamento tens de pensar no filtro e iluminaçao que deverao ser adequados à flora e fauna que idealizares.

 

Nos filtros eu aconselho sempre em grande :)

 

E eliminação, led sem dúvida, eu tenho zetligth, acho que o ignace também, o Bringer tem tambem uma calha muito fixe (não me recordo a marca) e actualmente existe alguma variedade de marcas, preços e qualidade.

 

Ja deste uma olhadela pelos aquarios do pessoal?

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas berna8,

 

Filtro externo (se é o que te referes) podem até fazer algum barulho por mínimo que seja, no entanto se for colocado dentro do móvel acaba por passar despercebido, agora se queres o aquário dentro do quarto a história é outra.....o mínimo barulho pode tornar-se num inferno! :(

 

O meu filtro é externo e não está dentro de nenhum móvel, é silêncioso, no entanto quando este está a precisar de ser limpo é quando começa a fazer barulho que se torna incómodo.....por este motivo escolhe bem o local e o móvel! ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar em por no quarto mas talvez não seja a melhor ideia

 

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

 

Não faças isso! A não ser que tenhas o sono bem pesado amigo :sleep2::sleep2: zzzzZZZZZZzzzzzzZZZZZZzzzz

 

:roflroll2:

 

E depois também não é só isso do barulho, é a questão das tpa's (água por todo lado), se a casa não tiver aquecimento central, é normal que uses um aquecedor para aqueceres o quarto e isso vai provocar-te oscilações de temperatura no aquário o que não é bom.

 

Pensa bem, mas fora do quarto é uma excelente ideia! :)

 

Cumps,

Editado por Miguel Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar no jbl e901 que recomendaram

 

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

 

Não sei se sou eu que sou surdo mas o e901 que tenho faz menos barulho que uma pena a cair no chão. Só mesmo com o ouvido lá encostado é que se ouve qualquer coisa.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.