"Dia-D"


Paulo F. Soares

Recommended Posts

Bom dia rapaziada,

 

Grande obrigado a todos.

 

Desliguei ontem a de 15.000 K (Colour Extreme) que já me estava a queimar as pontas da "Hottonia Palustris" e da "Hemianthus Micranthemoides".. isto em 4 ou 5 dias apenas.

 

Deixei ficar 3 x T5 (4000 + 6500 + 8000). Se for caso baixo novamente para duas (4000 + 6500). Só aumentei e decidi meter mais duas em virtude de notar que a Rotala Giant Red estava bastante atrasada em relação ás outras. Mas claro isto não é linear eu sei. Estava com atenção. Ontem mal cheguei a casa fui logo ver minuciosamente (como faço todos os dias :) ) e lá estava já a notar-se uns apontamentos de queimadura..

 

Foi apenas um teste. Já recuei para não estragar ;) Alias este crescimento em 30 dias foi excelente.

 

Bem haja, agora vou espreitar os vossos :)

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, em relação aos nitratos mante-los nos valores mínimos é bom pois vais ter mais vermelhos, e se as plantas estão saudáveis e a crescer bem para quê aumentar? Não vejo o porque de fazeres tantas experiências em apenas 30 dias boa sorte com isso vai com calma que corre tudo bem.

Enviado do meu Alcatel Idol 3 5.5" através do Tapatalk

Editado por Rodrigo Isaac

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update a 09-07-15

 

4_zpsgecoabhk.jpg

 

3_zpsnrzbspmf.jpg

 

2_zpsfyokd1qs.jpg

 

 

1_zpsucaeq6ru.jpg

 

 

Nunca outrora tive um crescimento destes em nenhum arranque de aquário.

 

E destaco a "Pogostemon" e a "Reineckky" que são as únicas que tive em montagens anteriores daí que consiga fazer um paralelismo assertivo.

 

Isto não tem nada a ver com o aquariofilista. Porque não fiz nada que não fizesse já antes nos meus anteriores aquários.

 

O que aqui mudou comparativamente com montagens anteriores foi o substrato e a fertilização.

 

Portanto quando dizem que a ADA não faz milagres e que se consegue iguais resultados com outras escolhas... a menos que haja cartas escondidas na manga, e que admitam que têm 4 ou 5 vezes mais trabalho sou obrigado a não acreditar. E vê-se as taxas de sucesso com uns e outros equipamentos.

 

Desde o dia que nasceu que mais não faço que seguir a fertilização recomendada pela Aquaeden e cumprir á risca as TPA e manutenção recomendadas pela ADA Ibéria. Apenas tive uma lampada a mais ligada por uns dias e houve um dia que aumentei um pouco a dose de fert mas voltei imediatamente aos parâmetros com que estava.

 

De resto é chegar a casa, retirar pequeninos restos de folhas que se agarram aos Inflows dos Lilys para não cortar o fluxo da água e admirar o aquario e a natureza.

 

Mais de 30 dias sem limpar o difusor ou Lily Pipes ou os vidros por dentro.. nada de nada. Se alguma vez imaginei isto ser possivel.. para quem esfregava vidros duas vezes por semana e lavava os equipamentos todas as semanas.. tem tudo a ver.

 

Neste aspecto só tenho a dar os parabéns à ADA e fazer a vénia ás pessoas que sempre a defenderam e que eu em tempos idos contestava erradamente. Há que saber admitir. Contra factos não há argumentos. E penitencio-me.

 

Nada mais.

 

Bem haja.

  • Votar + 2

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Paulo...isso agora é deixar crescer e começar a brincar às podas!!!! Vincar o layout com as belas plantas que tens!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portanto quando dizem que a ADA não faz milagres e que se consegue iguais resultados com outras escolhas... a menos que haja cartas escondidas na manga, e que admitam que têm 4 ou 5 vezes mais trabalho sou obrigado a não acreditar. E vê-se as taxas de sucesso com uns e outros equipamentos.

 

Paulo, permite-me discordar desta tua afirmação. Marca ou equipamento nenhum fazem milagres por si só. Taxas de sucesso há de milhentas variações possíveis e dependem mais do conhecimento do que do equipamento.

 

Isto não tem nada a ver com o aquariofilista. Porque não fiz nada que não fizesse já antes nos meus anteriores aquários.

 

Pois eu acho que tem tudo a ver contigo. A diferença é que agora escutas os conselhos e mantens as coisas dentro do que te explicam. E sobretudo já não tens a tendência para estar sempre a alterar tudo sem dares tempo para que a natureza faça o seu trabalho. Por isso te dou os meus parabéns.

 

Quanto ao layout acho que devias retirar a moita de "Reineckky" do lado direito por estar a desviar o olhar do centro da imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

estás no bom caminho! os resultados falam por sí.

agora é ires moldando as plantas a teu gosto e sonhando com outras montagens.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Paulo a ADA não faz milagres, apesar de serem produtos de superior qualidade. De facto há mais de uma maneira de esfolar o gato, como diz o provérbio. O que realmente faz a diferença é a consistência, observação, paciência e a experiência ganha ao longo do tempo com tentativa e erro. Existem tantos aspectos a ter em conta que afirmar que as plantas estão assim apenas e só por causa de uma marca que consideras milagrosa é redutor. O teu papel é bem mais importante no sucesso que estás a ter.

 

Em relação ao teu aquário não sei se a ideia inicial era fazer um duch ou se evoluiu para esse estilo, a mim parece-me mais essa vertente, não se veêm muitos por cá. É um verdadeiro desafio um duch.

  • Votar + 1

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.