Monólogo da Natureza


Sara pinto

Recommended Posts

Boas,

 

 

cá está a minha 1ª aventura no mundo dos plantados espero que gostem ;)



Data de Montagem: 10 de Junho 2015

Aquário: 80x40x40 - vidro 10mm

Móvel:Boyu na medida do aqua

Iluminação: calha 80 cm - 2x 55w PLL Aquaeden

Filtragem:Eheim Professional 3 2073 - 1050l/h

Aquecimento/Arrefecimento: Jager 150w

Outros Equipamentos: CO2 - Plant grow system 60 Tropica (para já)

Hardscape:Tronco Red moor e spirit stones

Substrato: Équo Terranera

Fertilização: ADA Brighty K + ADA Green Brighty Step 1

Fauna: Ainda a ciclar

Flora: Taxiphyllum Barbieri; Cryptocoryne becketti "petichii"; Rotala rotundifolia; Ludwigia Palustris; Echinodorus Tenellus green; Alternanthera reineckii mini; Monte carlo; Hyolnocotyle tripartida; Eleocharis Parvula

Parâmetros da agua: Ainda não fiz testes


Agradecimentos ao Rui e à Sónia da Aquaeden pela ajuda e muita paciência e um muito especial ao meu marido que entrou comigo nesta loucura!!



IMG_4837.jpg

IMG_4852.jpg

IMG_4857.jpg


Nota: Após a montagem constatei que tinha pouca altura no substrato e foi adicionado mais atrás

IMG_4883.jpg

IMG_4888.jpg

IMG_4912.jpg

IMG_4955.jpg

IMG_4956.jpg

IMG_4922.jpg

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

olha que coincidência, montámos aquários idênticos quase no mesmo dia biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

está excelente, gosto de tudo, apenas teria trocado as posições da montecarlo com a eleocharis.

 

isso merece um sistema de CO2 pressurizado :cool2:

 

vai postando a evolução.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

olha que coincidência, montámos aquários idênticos quase no mesmo dia biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

está excelente, gosto de tudo, apenas teria trocado as posições da montecarlo com a eleocharis.

 

isso merece um sistema de CO2 pressurizado :cool2:

 

vai postando a evolução.

 

cumps,

 

 

Boas,

 

 

Pois merece e vai levar este só está provisório :smile2:

 

Tapete queria mesmo de parvula e inicialmente a monte carlo não estava planeado na montagem e acho que vai ser trocado pela que tinha pensado para alí a Staurogyne repens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Está a ir pelo bom caminho Sara....

Agora só faltam um lily pipes para completar o ramalhete. :)

Gosto bastante da montagem....muito simples (como pessoalmente mais acho piada) mas com o potencial para ficar muito bonita!!!!

Apenas como já foi dito vais ter algum trabalho para manter a Monte Carlo visivel atrás da parvula. muita tesoura! ;)

 

Boas fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sara,

 

Plantas com excelente aspecto :)

A parvula teve uma evolução muito visível.

... e essa fotografia de topo está muito boa.

 

Força nisso :)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já deves ter visto os Lily Pipes que eu comprei. Só te posso dizer que são absolutamente fantásticos. Design, e sobretudo não provocam perdas de eficiência nos filtros, fruto das 20 ranhuras de sucção que contém. E mais são bastante resistentes comparativamente com outros que se partem com alguma facilidade. Estes são robustos Q.B.

 

Penso que este equipamento é daqueles que para outras marcas como a ADA compensa o investimento e de que maneira.

 

Com o dinheiro de apenas um Inflow ou Outflow da ADA compras o conjunto como os que eu tenho e ficas excelentemente bem servida e sobra muito dinheiro. Acredita que ficas feliz com esta escolha.

 

Quanto ao difusor só te posso dar os parabens pela excelente escolha. Isso foi um magnifico investimento. Aí nao há duvidas quanto á eficácia do mesmo comparativamente com outras ofertas no mercado. É um menino de estimação. Oxalá percas a cabeça mais vezes ;)

 

Grande abraço

Editado por Paulo Alexandre Soares

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sara,

 

Plantas com excelente aspecto :)

A parvula teve uma evolução muito visível.

... e essa fotografia de topo está muito boa.

 

Força nisso :)

 

Pedro.

 

 

Olá Pedro,

 

Obrigada pelos comentários! :smile2:

 

Por acaso pensei que ia ter mais dificuldades com a parvula mas até agora está a evoluir muito bem!

 

Fotografia é outra das coisas que me apaixona, gosto muito... embora ache que não tenho jeitinho nenhum biggrin.png' alt=':biggn:'>

Boas,

 

Muito interessante Sara! Aguardo a evolução! ;)

 

Cumps,

Ricardo

 

 

Boas Ricardo,

 

Obrigada, a evolução aparecerá por aqui :smile2:

 

 

Cumps

 

Sara

Boas,

 

Já deves ter visto os Lily Pipes que eu comprei. Só te posso dizer que são absolutamente fantásticos. Design, e sobretudo não provocam perdas de eficiência nos filtros, fruto das 20 ranhuras de sucção que contém. E mais são bastante resistentes comparativamente com outros que se partem com alguma facilidade. Estes são robustos Q.B.

 

Penso que este equipamento é daqueles que para outras marcas como a ADA compensa o investimento e de que maneira.

 

Com o dinheiro de apenas um Inflow ou Outflow da ADA compras o conjunto como os que eu tenho e ficas excelentemente bem servida e sobra muito dinheiro. Acredita que ficas feliz com esta escolha.

 

Quanto ao difusor só te posso dar os parabens pela excelente escolha. Isso foi um magnifico investimento. Aí nao há duvidas quanto á eficácia do mesmo comparativamente com outras ofertas no mercado. É um menino de estimação. Oxalá percas a cabeça mais vezes ;)

 

Grande abraço

 

 

Boas Paulo,

 

 

Por acaso ainda não vi mas vou ver ;) vai ser o próximo investimento!

 

 

Quanto ao difusor foi uma loucura das boas ;) tinha outro antes deste e quando pus o da ADA realmente é outra coisa notou se a diferença!

 

Cumps

 

Sara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faltam aí outros 60 Tetra...pelo menos!!!!! :) Isso com 100 é que era!

Reparei que tens musgo java. Certo?. Cuidado se isso entra na párvula nunca mais te vês livre disso e vai acabar por estragar o tapete. Basta uns pedacinhos esquecido de uma poda... olho aberto com isso

Editado por Vasco Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faltam aí outros 60 Tetra...pelo menos!!!!! :) Isso com 100 é que era!

Reparei que tens musgo java. Certo?. Cuidado se isso entra na párvula nunca mais te vês livre disso e vai acabar por estragar o tapete. Basta uns pedacinhos esquecido de uma poda... olho aberto com isso

 

 

 

Vasco o musgo já levou poda estou atenta :smile2:

 

Vou pensar nisso quanto aos Tetras :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei imenso da tua montagem, muito harmoniosa, layout a acompanhar de certeza.

Agora é ver as plantas a crescer e acompanhar o evoluir da montagem.

Parabéns. As fotos também muito boas, dá gosto.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boas fotos Sara. Que bonitos são esses teus peixes. O betta está a dar-se bem com os restantes vivos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei imenso da tua montagem, muito harmoniosa, layout a acompanhar de certeza.

Agora é ver as plantas a crescer e acompanhar o evoluir da montagem.

Parabéns. As fotos também muito boas, dá gosto.

 

 

Obrigada Vera! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boas fotos Sara. Que bonitos são esses teus peixes. O betta está a dar-se bem com os restantes vivos?

 

Obrigada António! O Betta é o salta pocinhas cá de casa já é o terceiro aqua que ocupa... já teve com mollys, guppys, corys e não houve problema depois passou para um aqua com os panda loach, corys e ancistrus e também se portou bem... agora está aqui neste, em princípio provisoriamente porque o mais certo é sair pra dar lugar a um casal de Rams! Este já está amestrado não liga aos outros peixes!! :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Sarinha muitos parabens continua a evoluir e dá gosto ver.

 

Gosto muito da fauna que escolhes-te também. Muito queridos.

 

Só faço um pequenino alerta talvez ainda não tenhas reparado... vê lá que acho que as pedras estão a ficar muito verdejantes assim como também se nota nos troncos ;)

 

E a Eleocharis está um cadinho "Dark". Controla isso ;)

 

De resto cá continuarei a seguir este magnifico projecto.

 

Força nisso.

 

Abraço

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Gostei do layout, e também dessa dança que nunca mais acabava! .....isso era kizomba ou salsa? :) :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.