CO2 DIY "The true horror story"


peixe_mario

Recommended Posts

Pois é...aconteceu!!! *

 

A garrafa do CO2 diy caiu e eu só dei conta no dia seguinte quando tinha este espetaculo na sala.

 

É bonito para estudar o desenvolvimento de colónias de fungos :?

 

Resta ainda referir que também tinha um cheiro interessante do tipo leite azedo com alcool :wink:

 

*imagens não recomendaveis a pessoas sensíveis :)

 

 

 

DSC01832.jpg

 

DSC01836.jpg

 

DSC01838.jpg

 

DSC01839.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após analisar as tuas fotos fico a crer que é melhor ter a garrafa produtora de CO2 abaixo do nivel do aquario.

Assim caso haja um acidente como o teu nao há passagem de liquido para o aquario.

Acho que faz logica o que digo. se nao fizer que me corrigam, sff.

 

Boa sorte para a recuperação do que restou :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PBas, também penso como tu, acho que se tiver abaixo do nível do aquário não há problema. Torna-se é obrigatório ter uma valvula anti-retorno, senão pode acontecer o contrário...

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A garrafa estava ao lado do aquario e felizmente não tinha peixes.

 

Mas esse truque de colocar por baixo não resulta simplesmente porque a libertação de CO2 é feita em pressão, se o liquido chega ao tubo em grande quantidade simplesmente sobe com o CO2 que se forma depois dentro da garrafa.

 

Já tinha visto uma tecnica com 2 garrafas em que o liquido está na primeira, segue para a outra que está vazia, a mangueira de entrada chega quase ao fundo e depois volta a sair para o aquario por outra mangueira que está muito acima, na tampa da garrafa. assim se a garrafa de reação entornar, enche a segunda garrafa e não o aquario.

 

Mas isto é incompativel com a "lei do minimo esforço" ;), depois dão-se estes filmes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ontem fiz a minha primeira garafa de CO2 e o resultado foi um

espectaculo mesmo com o topo do aquario a 1,50m e a garafa no chao so que nao sabia qual a quantidade de CO2 aquilo devia debitar o PH estava 7.6 e passadas tres horas ja estava 6.4 (infos dadas pela minha esposa) disse-lhe para tirar o tubo do aquario (usei uma garafa de coca cola e um tubo dos sacos de soro hospitalar uma maravilha) e foi o que ela fez so que fechou tb o controlador de debito de saida do soro (neste caso CO2) o resultado foi que explodiu e fiquei com a sala a cheirar a vomitado ;) . atenção para quem o vai fazer pela primeira vez.

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas esse truque de colocar por baixo não resulta simplesmente porque a libertação de CO2 é feita em pressão, se o liquido chega ao tubo em grande quantidade simplesmente sobe com o CO2 que se forma depois dentro da garrafa

 

Sinceramente não percebo o que queres dizer, mas colocar a garrafa em baixo não é truque nenhum, pois muito tempo usei uma e sempre deu direitinho.

 

Truque truque é ter a água cristalina e de um momento para o outro PUFFF ;)

(é apenas uma piada espero que não tenha caido mal)

 

Boa sorte na limpeza e desta vez nada de truques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu sempre tive a garrafa de CO2 abaixo do nivel do aquário (dentro do móvel do aquário) e nunca tive problema nenhum. É indispensável o uso de uma válvula anti-retorno para a agua do aquário não entrar para dentro da garrafa caso acabe o CO2 ou seja preciso trocar a garrafa.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel Silva o "truque" ;) da garrafa no chão, dizes que resulta certo?

 

O "truque" chama-se elevador!!!

 

Posso sugerir uma experiencia aí em casa:

 

Exactamente no local onde está a garrafa, deita-a e vê o que acontece ao liquido. Podes sempre parar, podes fazer isso sem que a outra ponta do tubo esteja dento do aquario, até podes testar muito mais para cima!

 

Sinceramente não percebo o que queres dizer, mas colocar a garrafa em baixo não é truque nenhum, pois muito tempo usei uma e sempre deu direitinho.  

Pois, eu também tenho a garrafa ao lado do aquário à bastante tempo e tem resultado até agora!!! Não sei se me faço entender :)

 

Samufish Entendo o que dizes, neste caso foi mesmo o problema contrário as leveduras é que foram para o aquário, acho que essa é talvez uma boa medida que evita mais uma serie de outros problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Truque?

Truque é ter a garrafa no chão, com o fio quase esticado e preso omg Mesmo que algo aconteça, a garrafa nunca passa ultrapassa uma ligeira inclinação. :D

Eu bem disse que no chão é mais seguro :lol::cry::cry:

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois

 

Eu tenho a minha por baixo do aquário dentro do movel, mas utilizo o sistema das 2 garrafas, e, mesmo sem acidentes, a água da segunda garrafa que está a fazer de filtro ao fim de 1 mês não está limpida como quando lá a coloco.

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Eu tenho a garrafa dentro do movél por baixo do aquario no mesmo compartimento do filtro, uso claro uma valvula anti retorno, e nunca tive qualquer problema, inclusivamente uma vez por ter acabado a produção de co2 sem que eu me tenha apercebido fiquei com o tubo cheio de agua até a valvula e bastou trocar a mistura que a pressão do co2 quando começou a produzir novamente empurrou a agua de volta para o aquario em muito pouco tempo(leia-se 20 a 30 minutos).Convem também dizer que tenho mais ou menos 1,5mts de tubo.

Concluindo, penso que a melhor maneira de evitar estes acidentes é:

 

1º- garrafa "presa" para não tombar

2º- abaixo do nivel de agua do aquario com valvula anti-retorno

3º- Nunca tapar ou bloquear a saida do co2 para não haver estouros

 

Espero ter ajudado

 

 

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais