joaopontes

Membro
  • #Conteúdo

    73
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por joaopontes

  1. Olá Nos últimos tempos tenho andado a pensar e gostava de saber se: -Há algum peixe que me limpe os vidros do aquário? -Posso dar insectos vivos como alimentação? -Posso ter kribensis com bettas e escalares? Obrigado
  2. Boa noite Eu gostava de saber como é que eu posso fazer bolhinhas a partir do areão. Não sei se fui explícito mas se quiserem eu explico melhor. Obrigado.
  3. Olá Será que me poderiam fazer o grande, enorme, fantástico, magnífico favor de me dar ideias para um aquário desta capacidade. Eu queria pôr um beta. E isso é tudo o que eu sei. Se puderem ajudar ficar-vos-ia eternamente agradecido. Adeus
  4. Parece um barbo tigre mas sem as listas.
  5. 80cm brutos. Mas com a caixa do filtro e do termostato, deve ter 70/75cm.
  6. Olá Tenho um aquário de 80L. A fauna: - Escalar - Gurami Azul (fêmea) - Peixe vidro - Colisa labia (fêmea) - 2 Caridina Japonica Ora então as perguntas : 1º - Posso ter todos os estes peixes no meu aquário? 2º - Queria juntar mais um Escalar. Dá? 3º - Queria adquirir um labeo bicolor. Posso?
  7. joaopontes

    Olá Tenho um pequeno problema que consiste no facto de a minha rã só comer um dos dois tipos de comida que eu tenho cá em casa. Tenho flocos e larvas de mosquito vermelhas congeladas e a rã apenas come larvas. Como não quero estar sempre a dar larvas aos peixes, gostaria de saber se há mais alguma comida que a rã coma. Obrigado. Agradecia rápida resposta.
  8. Macho com a barbatana pequena...o horror . Parece-me de facto que a ponta da barbatana da menina é arredondada. Muito obrigado pela ajuda. Agora vou tratar de lhe arranjar um 'amigo'.
  9. Gostava de saber se este gourami é macho ou fêmea. Antes tinha quase a certeza absoluta que era macho, mas como li que nas fêmeas a barbatana dorsal é menor que a do macho, e visto considerar a barbatana do meu peixe pequena, ficou a dúvida. Obrigado.
  10. Entenda-se: "Não se mete demasiado com os outros peixes residentes no aquário a ponto de os injuriar, quiçá matar" Obrigado
  11. Olá Tenho um aquário de 80cm com um Escalar, 1 peixe-vidro, um casal de colisas e duas japonicas. A minha intenção base é fazer daquilo um plantado e colocar ainda lá um cardume de rasbora arlequim e um companheiro para o meu Escalar. Gostava de saber se o Barbo Tigre é compativel com estas condições ou é melhor não o colocar no meu aquário. No caso de o poder pôr, digam-me por favor qual o nº que posso/devo pôr destes peixes para eles ficarem na sua. Obrigado por tudo.
  12. joaopontes

    Riccia

    Segundo o site, penso que a riccia se aguenta. Obrigado
  13. joaopontes

    Riccia

    Olá A riccia, quando na superfície, dá-se com uma iluminação de 0,2/0,3W/L? Obrigado
  14. joaopontes

    Peixe Betta

    http://clientes.netvisao.pt/ut021507/betta...a_splendens.htm Este site é capaz de te ajudar a teres uma noção da reprodução de bettas. Se queres a minha opinião, digo-te que a reprodução desta espécie não é difícil e é bastante interessante, mas requer alguns cuidados - Ora eu nunca a fiz portanto a minha opinião pode não ser a mais importante neste momento...
  15. joaopontes

    Peixe Betta

    Isso é uma afirmação ou uma pergunta?
  16. joaopontes

    Peixe Betta

    - http://joaocb.planetaclix.pt/
  17. Assim sendo a diferenciação é quase como nas Caridina Japonica, né?
  18. - Made in http://www.azgardens.com/shrimpfactory.phpEspero ter ajudado.
  19. Bem não sei se a minha história é engraçada ou bizarra. Só posso dizer que quando aconteceu fiquei aterrorizado. Então é o seguinte, no meu ex-aquário de 20L eu tinha um castelo como decoração e um botia como preocupação . Vai daí um certo dia de chuva, com uma forte queda de granizo e neve, aí pela meia-noite e no meio de um apagão (tudo escuro, não via nada), (acabou a história romanciada, a partir de agora é verídica) resolvo dar uma olhadela ao aquário. Co'a breca, onde raios está o meu botia? Vejo todos os sítios possíveis e imaginários, digo às pessoas para se afastarem do local, não fosse o bótia ter saltado (num aquário fechado !) e continua a procura incessante pelo meu peixe. Vejo se no castelo há sinais do peixe, mas não. Até de um pau me servi para rebuscar as entranhas do castelo, mas nadinha. Tiro então o castelo do aquário para melhor o ver. Nada, mas como é possível? O meu irmão decide ajudar-me na busca, mas também ele vê o mesmo que eu, nada. Por acidente eu dou um encontrão no castelo (que estava à frente do aquário, aí a uns 10 cm) e este tomba para a frente.... O BOTIA!!! Ainda a bater-se contra a falta de oxigénio! Eu fico paralisado, o meu irmão diz-me: "Mete-o lá dentro. Rápido!". Mas eu não consigo. O meu irmão coloca-o com algum receio de tocar nele. O peixe está agora finalmente em água, e nada com felicidade. De realçar que o botia esteve fora do aquário uns bons 2 minutos, ou mais. A partir desse dia fiquei com medo do castelo e agora finalmente arrumei-o no armário para nunca mais olhar para ele.
  20. Eu estou a pensar em colocar uns quantos rasbora arlequim no meu ...
  21. joaopontes

    Lotus

    Logo vi que estava mal escrito. Obrigado.
  22. joaopontes

    Lotus

    Olá. Estou a pensar em manter uma Lotus. E tinha duas perguntas a fazer acerca da planta. 1º - é muito difícil conseguir uma flor dessa planta? 2º - ao formar nenúnfares (passou-me uma branca, é assim que se escreve?) e consequente área sombreada, será que o musgo de java aguenta sobreviver nessas zonas, ou por e simplesmente nada pode estar debaixo desta?