Desligar ou não desligar o filtro


Recommended Posts

Boas :( , o meu nome é Daniel e gostaria de fazer uma pergunta.

Eu comprei um aquário e é o primeiro que tenho... gostaria de saber se durante a noite poderei desligar o filtro, uma vez que este me incomoda durante a noite. :P

 

Desde já agradeço a atenção. :(

Daniel :lol:

dani :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel

 

A solução não é desligar o filtro, coisa que desaconselho fazer. A solução é: que barulho é esse? É a água que sai do filtro a "chapinhar"? É um barulho mecânico? Que filtro tens?

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

algodão nos ouvidos :shock:)))

 

eu tb pondero vir a montar um aqua no meu quarto

mas por enquanto nem pensar nisso...

 

podes tentar mudar de filtro, mas eu sinceramente não conheço as marcas mais silenciosas.

 

em principio desligar o filtro vai dar problemas, não pq o aqua vai ficar logo sujo mas pq a agua vai ficar parada durante muito tempo

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Daniel

 

eu tambem tenho o meu aqua no quarto e ao inicio o barulho do filtro matava-me a cabeça... no entanto com o tempo habituei-me ao som e agora ja não me faz confusão... o que podes tentar fazer é eliminar todas as vibrações, apertares bem as peças amoviveis, pores a água um pouquinho acima do nivel da saida do filtro, (dependendo do tipo de filtro que tens) e tentar dormir..... foi o que fiz! :shock:

 

Abraço e boa sorte

Gonçalo

 

Foto geral do Aqua ->

http://ftp.netvisao.pt/goncalomg/Aqua1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Como em tudo é uma questão de habituação. Eu comecei, desde há 4 anos atrás, a dormir com um pc sempre ligado no meu quarto. Ao início, como é óbvio, o barulho da fonte de alimentação fazia-me um pouco de confusão, mas habituei-me em pouco tempo.

Hoje durmo no meu quarto com dois aquários em que os filtros estão de maneira a fazer chuveiro para cima da água, e ainda com o computador ligado :shock:

Como já disse em cima, é tudo questão de habituares-te.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Falta referir o mais importante: na esponja do filtro tens bactérias que ajudam a manter o equilíbrio do aquário. Se desligares o filtro corres o risco de perder algumas/todas as bactérias da esponja. Resumindo, o filtro tem de trabalhar sempre!

 

Daniel, leste alguma coisa antes de comprar o aquário? Sabes o que é o ciclo de azoto? :) Dá aqui uma vista de olhos: http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

 

Relembro que essa esponja deve ser sempre lavada com água do aquário.

 

Qualquer dúvida pergunta que a malta tira.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca sempre todas as duvidas que tiveres que o generosissimo pessoal do forum ta ca é para isso! para nos ajudarmos mutuamente :D

 

Abraço e

Boa sorte!

 

P.S.: peço desculpa ao(s) moderador(es) por este post não ter nada a ver com o assunto do topico mas há que incentivar as pessoas a não desistirem com as primeiras dificuldades com que se deparam porque a recompensa de superar essas dificuldades é grande :D :D :D

Gonçalo

 

Foto geral do Aqua ->

http://ftp.netvisao.pt/goncalomg/Aqua1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho o meu aqua no meu quarto e tenho nele um filtro interno Duetto Dj100..é super silencioso, nem dá para ouvir...

Se calhar o melhor é adquirires um filtro novo...ou entao habituares-te...

 

Cumprimentos

Fábio Martins

Faro - Algarve

 

www.fabiomartins.org/blog

A minha galeria fotográfica

 

"Never Never Never Give Up" - Winston Churchill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :twisted: , o meu nome é Daniel e gostaria de fazer uma pergunta.

Eu comprei um aquário e é o primeiro que tenho... gostaria de saber se durante a noite poderei desligar o filtro, uma vez que este me incomoda durante a noite. :?:  

 

Desde já agradeço a atenção.  :D  

Daniel  :D

 

Solução: vais dormir para a sala :?::lol:

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...
é mm o barrulho do motor... tipo de dia n se ouve.. mas a noite no silencio ouvese o barulho do motor a puxar a agua... o que causa um pouco de impressão

 

desde ja agradeço :animal_fish:

 

também aqui espero resposta, o meu quarto é grande e tenho cá o aquario porque as gajas entram e ficam maravlhadas, assim como os gajos, mas esses espero que entrem e saiam quando estão a mais.

Mas até para dormir é chato.

Gamo_Whisper_userbar_by_Miguel192.png

 

"Malandro é cavalo marinho, que finge ser peixe para não puxar carroça."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Como em tudo é uma questão de habituação. Eu comecei, desde há 4 anos atrás, a dormir com um pc sempre ligado no meu quarto. Ao início, como é óbvio, o barulho da fonte de alimentação fazia-me um pouco de confusão, mas habituei-me em pouco tempo.

Hoje durmo no meu quarto com dois aquários em que os filtros estão de maneira a fazer chuveiro para cima da água, e ainda com o computador ligado :|

Como já disse em cima, é tudo questão de habituares-te.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Isso e verdade hoje em dia eu habituei a dormir sempre com varios barulhos desde o meu ''mega case mod' ate me Aqua que sinceramente hoje não consigo dormir mais sem ouvir eles funcionando! Qndo falta um barulho desses eu não consigo dormir em PAz!!! kakak

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se viram mas desentarram um post com 5 anos :D :D , acho que ele a esta hora já devo ter adormecido :D :D :D ou então :D :D

 

 

PS:Lorenin=comprimido para dormir

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL bem visto!!! Nem tinha reparado! Cinco anos... pfiiiuuuu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu que sou complicado para dormir e tenho um aqua no corredor que da logo para o quarto

e tenho um eheim 2213 num aqua de 50 cm num movel com uma porta e num oiço nada.

As vezes ouco a agua a chapinhar e vou baixar a flauta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoalmente andei mais de 2anos a desligar o meu filtro de noite e sinceramente não tive assim problemas de maior ou mesmo nenhums por causa disso a agua mantense cristalina! o que eu fiz foi arranjar um filtro submersivel mais fraco e pequeno o qual trabalha 24por24h e garanto que se o problema é o barulho q te incomoda verás que podes desligar o filtro barulhento que tens sempre outro a "bombar"! sem que a agua pare durante a noite e já agora deixa a bomba de oxigenio sempre a trabalhar!! alguem com mais experiencia me corriga! abraço

 

tens ums da AQUAPOR de 200l.hora que custam +- 20euros!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hey..

ESTE TÓPICO ESTAVA ENTERRADO !

 

Estava :evilbat: Mas eu habituei-me a usar a pesquisa e a desenterrar tópicos destes porque até contextualizam muito boa gente.

 

Quanto ao assunto, o meu "truque" é o seguinte: temporizador

 

Tenho um aquário de 225L no quarto (e não é "para as gajas", elas que se f0dam, é para mim) com um par de Oscares mais uma claria batrachus e a fazer o trabalho de filtragem tenho um Eheim 2213 440l/h mais um 2215 620l/h a trabalhar de forma independente e estão ambos a 10cm da minha cama, escondidos entre esta e o móvel do aqua mas sem estarem dentro do móvel em si ou seja do que for

 

O 2215 tem uns 6 meses e só faz o ruído da água a circular, mas o 2213 já tem uns anos em cima e mais de 1.000.000 de km e a cerâmica do veio já teve melhores dias, fazendo um "chocalhar" irritante. Como sou um apreciador do silêncio absoluto para conseguir adormecer sempre usei um temporizador mecânico do mais barato para eliminar o ruído. Não tenho nenhum programa definido ao contrário dos temporizadores que uso para a iluminação, simplesmente quando me vou deitar rodo o disco para a posição off com a intenção de ligar mais tarde, isso fica depois ao critério de cada um. Se estiver a ler ou assim coloco para ligar 2h depois, se for mesmo para adormecer coloco 1h ou menos, de memória penso que o intervalo mais curto deste temporizador sejam 15m.

 

Basicamente quando o temporizador volta à posição on já estou eu a dormir e nunca acordei nem descansei pior pelo ruído de fundo dos filtros, mas tentar adormecer com estes a trabalhar é que nem me dou ao trabalho. Penso que o último temporizador que comprei foi numa das lojas da R.P.C. me custou 3.95€ ou 4.95...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.