COMO DAR LARVA MOSQUITO/BLOOD WORMS CONGELADA?


Recommended Posts

Pois é, gostaria saber as diferentes opiniões e os diferentes métodos que utilizam para dar larva congelada. A malta que compra as placas de 100g ou as de Kilo, quando quer dar aos seus peixes, como é que faz?

 

- > Mete descongelar, depois de descongelada manda pa dentro do aqua ?

 

- > Manda os cubos/pedaçs congelados para dentro do aqua e eles que se desfaçam e os peixes que biquem no congelado ?

 

- > Descongela, passa por água com uma rede a larva e só depois dá aos peixes?

 

As dúvidas são as seguintes. É sabido que a larva manda um cheiro que....vai lá vai!!! Depois de descongelada, aquilo fica metade larva metade liquido vermelho delas todo viscoso. Esse liquido não é prejudicial aos peixes? Não será isso que traz os ditos parasitas que muita gente afirma a larva congelada possuir? Será que depois de descongelada se deve sempre mete-la dentro duma rede e passar por água da torneira, para retirar esse liquido todo e ficar somente a larva?

 

:)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheheh ZANITO seu maluco. Não te preocupes com o " molho" das larvas. Os peixes gostam de o acompanhar com as próprias larvas.

 

O que eu faço é muito simples: corto um pedaço de um cubo e meto num frasco pequeno e de seguido meto-o em cima da calha. Passados alguns minutos está tudo bem descongelado e dou então aos peixes. Eu dou por meio de uma pinça, principalmente, aos apistogrammas e quando estes já não querem mais, espalho na água o que restou para os peixes de cardume. Desaparece tudo e o "molho" nem vê-lo. Por vezes estão também congeladas as fezes das larvas, coisa que os peixes podem comer por engano mas rapidamente cospem ( ai não...cheers ). Mais umas fezes a fertilizar o areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu faço de maneira diferente punho o pedaço que cortei da narva num passador e descongelo-a sob agua corrente. tenho o abito de lavar tudo o que dou aos peixes pois nunca se sabe o que e que akilo la tem.. cheers

 

em ralacao a conprares 100g os 1Kg a escolha tem de ser tua as placas tem mais quantidade e se fizeres as contas fica um bocado mais barato, mas se n das mt aos peixe mais vale a pena comprares so a de 100 para akilo n ficar no congelador a estragar-se duranto uma data de tempo.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu descongelo, lavo, limpo, etc... só não sirvo com batatinhas fritas porque os peixes já me disseram que gostam mais de arroz. :)

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo a descongelar primeiro por baixo das HQI (2 seg.) e depois dou só a larva sem o molho mas como tenho lido aqui e muito bem vou começar a lavar com a ajuda do passador.

 

Quanto á quantidade, comprei a de Kilo mas já tenho á cerca de 1 ano e por isso vou optar por as de 100g.

 

Dá-lhe ZANITO :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Em princípio, os eventuais parasitas devem ter morrido com a ultra-congelação. No entanto, creio que o principal risco de não lavar a comida congelada é estar a colocar matéria orgânica em forma liquida, totalmente desnecessária. As algas vão certamente agradecer...

 

Eu lavo sempre a comida descongelada antes de a meter no aquário, com especial atenção para a artémia (dispenso adicionar sal e fosfatos à água do aquário).

 

Quanto à larva de mosquito, já encontrei "seres" que não era suposto estarem nos cubos...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gracy a todos pelas vossas respostas, já deu para ter uma ideia geral do que se deve fazer, lavar sempre, não faz mal e a qualidade da água agradece (algas zero).

 

:D

 

:D

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.