Forum está muito calado!


Recommended Posts

onde raio pára esse "rating"?

 

Por cima do nome do tópico tens 5 estrelas, clicas em cima da 5º e dás 5 estrelas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 115
  • Created
  • Última Resposta

Amigos, fico contente com o vosso entusiasmo nos "likes" e nas estrelas de classificação dos tópicos mas a ideia é fazerem-no nos tópicos relacionados com a aquariofilia e não aqui neste :D

 

Sugiro assim de imediato que todos votem no tópico do Marc sobre o passo a passo na montagem de um plantado! E a ideia é fazer o mesmo em todos os outros excelentes tópicos que por aí existem.

 

O voto é algo muito importante e valioso!!! Por isso por favor usem-no de forma adequada e não como vingança contra membros por causa dos classificados ou outras coisas que nada estão relacionadas com a qualidade do tópico em si.

 

Obrigado! ;)

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

A quarta sugestão prende-se de facto de andarem aquários fantásticos perdidos no fórum no meio de aquários que são “banalíssimos”(perdoem-me a expressão)! Faltam áreas de relevo para quem tem trabalhos feitos, num lugar diferente aos que já foram desmontados e servem de inspiração também.

 

 

 

Abraço a todos

 

 

 

Em tempos alguém iniciou isso, mas como em tudo é preciso dar continuidade, o que num fórum não tem de ser obrigatoriamente feito por um moderador.

 

Inicialmente o tópico estava como inamovível, mas nalguma reestruturação deve-se ter perdido.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=49734

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos, fico contente com o vosso entusiasmo nos "likes" e nas estrelas de classificação dos tópicos mas a ideia é fazerem-no nos tópicos relacionados com a aquariofilia e não aqui neste :D

 

Sugiro assim de imediato que todos votem no tópico do Marc sobre o passo a passo na montagem de um plantado! E a ideia é fazer o mesmo em todos os outros excelentes tópicos que por aí existem.

 

O voto é algo muito importante e valioso!!! Por isso por favor usem-no de forma adequada e não como vingança contra membros por causa dos classificados ou outras coisas que nada estão relacionadas com a qualidade do tópico em si.

 

Obrigado! ;)

JB

 

Nunca tinha visto essa opção, já andei a votar "à maluca"!!!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li grande parte deste Topico e ha uma coisa que sei, nunca houve tanta informação disponivel (internet - global), nunca houve tanta fartura de especies disponiveis no mercado, no entanto infelizmente cada vez ha menos conhecedores nos Foruns e pessoas com paixão pela aquariofilia, ca em Portugal!

Depois ha imensas pessoas que usam os Foruns para seu proveito, encomendas, vendas, etc...quanto a compartilhar experiencias ou ajudar os iniciantes, nada nem um "Post", quem e o culpado de que essas pessoas ca andem, e o Forum obviamente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora uma pergunta...

 

Têm o hábito de fazer like numa boa resposta e de classificar os tópicos? Sabiam que estas funcionalidades estão disponíveis?

 

Obrigado desde já pelas respostas ;)

 

JB

 

João, uma pergunta: É possivel, na listagem dos tópicos de um certo forum, aparecer logo o rating?

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a quem respondeu desde a minha última mensagem. Vamos lá às respostas...

Li grande parte deste Topico e ha uma coisa que sei, nunca houve tanta informação disponivel (internet - global), nunca houve tanta fartura de especies disponiveis no mercado, no entanto infelizmente cada vez ha menos conhecedores nos Foruns e pessoas com paixão pela aquariofilia, ca em Portugal!

Depois ha imensas pessoas que usam os Foruns para seu proveito, encomendas, vendas, etc...quanto a compartilhar experiencias ou ajudar os iniciantes, nada nem um "Post", quem e o culpado de que essas pessoas ca andem, e o Forum obviamente!

Olá vasconcelos!

 

Concordo com muito do que disseste, no entanto na parte final fiquei confuso.... dizes que o problema de as pessoas não ajudarem nem partilharem nada é do fórum? Se foi isso que disseste, podes por favor ajudar-me a perceber de que forma achas que o fórum contribui para isso e, na tua opinião, como poderiamos mudar essa situação?

 

Obrigado mais uma vez pela tua opinião e contributo!

 

João, uma pergunta: É possivel, na listagem dos tópicos de um certo forum, aparecer logo o rating?

Olá pmgsr!

 

Penso que sim, e digo penso pois só os tópicos com mais de 50 votos é que devem aparecer destacados... e digo devem pois os membros começaram a votar há pouco tempo e ainda não temos tópicos com esse número de votos ;)

 

Espero que dentro de poucos dias, com o incentivo deste tópico, mais membros comecem a votar nos tópicos interessantes e que rapidamente surjam esses destaques ;)

 

Obrigado!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como aqui era 1 da manhã e eu não tinha sono (agora é 1h09m e já começo a ter...), optei por não esperar pelos 50 tópicos e por instalar um pequeno módulo que torna visível na lista de tópicos a média das estrelas atribuídas a cada tópico ;)

 

Espero que ajude e que desta forma se torne mais fácil a visualização e o incentivo aos membros para fazerem os seus votos.

 

Isto apenas estará visível nos tópicos onde é permitido fazer votações...

 

Obrigado!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, um big like ;)

Assim o rating torna-se visível e útil. Vais ver que o pessoal vai começar a perguntar o que é e a utilizar.

 

Muito obrigado.

 

PS: Temos é que o utilizar bem: fui ao Aquascaping e, ou não há rating ou são 5 estrelas :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos é que o utilizar bem: fui ao Aquascaping e, ou não há rating ou são 5 estrelas :)

 

É normal, ou gostas muito e dás 5 ou ignoras, o que vai prevalecer é a quantidade de pessoas que gostam de um tópico. Provavelmente a categoria do aquascaping é aquela que vai chamar mais votantes e com certeza que alguns tópicos que pela sua qualidade de informação mereciam as estrelas vão ficar esquecidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar o site em Full Version (não me lembro se é bem isso que diz) no fundo da página.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar o site em Full Version (não me lembro se é bem isso que diz) no fundo da página.

 

Pedro.

Feito, tinha apenas de baixar uma aplicação e está feito. Agora sim...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a quem respondeu desde a minha última mensagem. Vamos lá às respostas...

Olá vasconcelos!

 

Concordo com muito do que disseste, no entanto na parte final fiquei confuso.... dizes que o problema de as pessoas não ajudarem nem partilharem nada é do fórum? Se foi isso que disseste, podes por favor ajudar-me a perceber de que forma achas que o fórum contribui para isso e, na tua opinião, como poderiamos mudar essa situação?

 

Obrigado mais uma vez pela tua opinião e contributo!

Olá pmgsr!

 

Penso que sim, e digo penso pois só os tópicos com mais de 50 votos é que devem aparecer destacados... e digo devem pois os membros começaram a votar há pouco tempo e ainda não temos tópicos com esse número de votos ;)

 

Espero que dentro de poucos dias, com o incentivo deste tópico, mais membros comecem a votar nos tópicos interessantes e que rapidamente surjam esses destaques ;)

 

Obrigado!

JB

Não, aquilo que eu disse e que quem so ca vem para fazer as suas encomendas ou vendas e nao abre um unico Topico, nem participa do Forum, não esta ca a fazer nada, infelizmente no entanto devido a pouca participação de quem realmente poderia partilhar conhecimentos e experiencias a coisa vai mal, ha contudo algumas raras excepções....

Eu deixei de participar por varios motivos, não tenho tempo, gosto de ajudar quem quer, mas tenho dificuldade em lidar com pessoas que se tem na mania, e como sou Lojista acho que eu alguns assuntos não devo opinar, correndo o risco de ser mal interpretado!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos!

João, um big like ;)

Assim o rating torna-se visível e útil. Vais ver que o pessoal vai começar a perguntar o que é e a utilizar.

 

Muito obrigado.

 

PS: Temos é que o utilizar bem: fui ao Aquascaping e, ou não há rating ou são 5 estrelas :)

Eu é que agradeço a chamada de atenção, pois sem este tipo de feedbacks por vezes estes "pequenos pormenores" passam-nos ao lado ;)

 

Sem dúvida que tens toda a razão... é importante utilizar bem a avaliação, e não ter medo de dar 2, 3 e 4 estrelas também... afinal, um tópico não tem que ser excelente ou mau... ;)

 

Podes colocar o site em Full Version (não me lembro se é bem isso que diz) no fundo da página.

 

Pedro.

Obrigado pela dica Pedro pois nem tinha reparado que na versão iPad não aparecia a opção de votação (obrigado Ricardo!) nem que a alteração por ti sugerida resolvia o problema. Sempre a aprender!

 

Não, aquilo que eu disse e que quem so ca vem para fazer as suas encomendas ou vendas e nao abre um unico Topico, nem participa do Forum, não esta ca a fazer nada, infelizmente no entanto devido a pouca participação de quem realmente poderia partilhar conhecimentos e experiencias a coisa vai mal, ha contudo algumas raras excepções....

Eu deixei de participar por varios motivos, não tenho tempo, gosto de ajudar quem quer, mas tenho dificuldade em lidar com pessoas que se tem na mania, e como sou Lojista acho que eu alguns assuntos não devo opinar, correndo o risco de ser mal interpretado!

Olá Emanuel! Peço desculpa mas nem associei o nick ;)

 

Sim, há pessoas que só usam o fórum por causa dos classficados, e tal como foi referido por um outro membro aqui neste tópico, há inclusivamente responsáveis de outras comunidades que até isso aqui fazem... enfim... prefiro ver isso como uma questão de reconhecimento do nosso trabalho e da força da nossa comunidade ;) Peço desculpa a quem discordar, mas continuo a dizer que tudo o que foi feito por esta comunidade fantástica, está ainda muito longe do que tem sido proporcionado em Portugal a este nível... felizmente há vários projectos online ainda activos e alguns até com ideias interessantes, mas o que está aqui feito e o trabalho acumulado de mais de 10 anos tem para mim muito valor.

 

Agora, aquilo em que eu não concordo é que essas pessoas que só usam o fórum para as encomendas não estão cá a fazer nada... fazem parte do hobby, tal como todas as outras. Nós enquanto gestores e intermediários entre os clientes que somos todos e os agentes comerciais e institucionais, temos que tentar criar as condições justas para o bom relacionamento entre as partes, e desta forma tentar proporcionar a melhor experiência de aquariofilia que for possível - sejam quais for os interesses dos diferentes intervenientes.

 

Aquilo que acontece, é que por vezes as pessoas usam os recursos de forma errada, uns por falta de conhecimento outros mal intencionados, e aí sim, temos problemas e temos que actuar e fazer cumprir as regras... e depois lá somos acusados de não respeitar a liberdade de expressão e afins ;) Mas temos que usar o fórum e aquilo que ele nos proporciona de forma justa e com respeito para com todas as outras pessoas e entidades que aqui estão representadas.

 

Neste último parágrafo, a vossa ajuda é importante! Por favor usem os botões de alerta sempre que identificarem estas situações, para podermos estar atentos, investigar na medida das nossas possibilidades e caso se consiga comprovar, actuar em conformidade.

 

Relativamente à participação dos lojistas e dos seus registos particulares, e tal como já anunciado na área de patrocinadores e lojistas diversos, é com muito gosto que informo que foi recentemente decidido identificar todos estes registos com as seguintes finalidades:

  • incentivar também os lojistas a participar de forma activa no fórum, na medida das respectivas disponibilidades claro, e dando-lhes assim a visibilidade da ajuda que estão a prestar
  • deixar claro que a opinião da pessoa em causa, não só é a de um aquariofilista, mas também a de um profissional do ramo
  • impedir que os lojistas usem os classificados de forma camuflada para vender produtos

É claro que continuarão a existir pessoas que vão tentar contornar as regras, mas nestes casos cá estaremos nós para actuar.

 

Já todos sabemos que a postura na internet de algumas pessoas tende a ser um pouco "infeliz" pois não dão a cara nem ponderam bem as palavras que usam. É por esse motivo que todos os moderadores e administradores do fórum usam nomes verdadeiros e não nicks... pois não nos escondemos atrás de nicks para dizer o que pensamos e as opiniões que temos.

 

Ora, hoje em dia, os botões de "gosto" e "não gosto" (setas para cima e para baixo), acho que podem ser uma excelente forma de a comunidade demonstrar o seu agrado e/ou desagrado para com a postura de membros que não se sabem comportar publicamente, ou então, que são excelentes na forma como participam no fórum.

 

Todos nós devemos manter uma postura própria, e não nos deixarmos abater ou levar por quem aqui anda mal intencionado ou apenas com espírito provocatório... e acreditem que sei do que falo, pois já ando por cá há uns anitos ;)

 

Amigo Vasconcelos, percebo bem a intervencão e sei que é sentida mas temos que ser superiores a tudo isso e seguir para a frente, pois quem está para trás a atirar pedras não faz parte da "procissão" ;)

 

A todos, e mais uma vez, muito obrigado pelo vosso constante feedback e pelas sugestões!

 

Um abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.