Forum está muito calado!


Recommended Posts

  • Replies 115
  • Created
  • Última Resposta

Os spammers foram delicadamente convidados a animar outras paragens :) Obrigado pelo alerta.

 

Relativamente ao facto de o "fórum" estar parado... bom, o fórum é composto pelos membros, certo? Então se está parado, quais os motivos que vocês, membros, acham que não há movimento?

 

Já agora gostava de saber em particular a opinião do Janota.10, pois ele parece saber mil e uma razões :)

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ultimamente não tenho visto por aqui grandes nomes da aquariofilia, de pessoas que diariamente comentavam os topicos e que agora não aparecem.

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal.... já disseram tudo o que tinham a dizer e toda a informação está disponível na pesquisa.

 

Além disso, essas mesmas pessoas provavelmente já não estão com a disponibilidade de antigamente ou então têm outros hobbies. Há vários casos... as pessoas têm neste momento outros interesses, outras prioridades, ou simplesmente desistiram da aquariofilia. Assim de repente sei de um aquariofilista que tinha dos maiores aquários particulares em Portugal e neste momento não tem nada....

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS - desculpem a minha falta de resposta se entretanto alguém responder, pois "aqui" já é 1 da matina... e amanhã é preciso trabalhar :) Boa noite!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João,

 

Tens certamente uma grande dose de razão, mas deixa-me dizer (e espero que entendas sem outras intenções) que grande parte do Forum não têm simplesmente moderação. Alem desses tais "nomes" que vão desaparecendo, a moderação e "animação" tb está a desaparecer aos poucos.

Parece-me inclusivamente que as partes mais animadas são as que têm moderadores que fazem negócio nos classificados.

 

A titulo de exemplo eu já enviei várias mensagens a Administradores sobre pedidos e nunca tive respostas (coisas tão simples como pedir para me tirarem a palavra "Preview" de um dos meus "jornais").

 

A parte de Aquascaping/Comunitários está uma sombra muito ténue do que já foi.

 

Resolvi escrever aqui pq imagino que tenhas muito trabalho na tua vida profissional e muito trabalho a manter este local privilegiado para todos nós e pq me sinto com algum direito de o fazer por ter ao longo dos últimos meses contribuir com algumas atualizações nos meus tópicos.

 

Espero que nenhum user pegue neste post e comece a dizer disparates ou a deduzir coisas que não escrevi.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limeiras és capaz de ter razão, mas é como o João Branquinho disse, o forum são os seus utilizadores portanto a "culpa" é nossa.

 

Por acaso ultimamente tenho usado bastante o forum e lido bastante... Até criei um tópico que na altura até me lembrei de ti pelo facto de gostares e comentares a fauna dos rios portugueses (pelo menos lembro me de ler noutros tópicos, talvez não tenho sido interessante porque acho que ninguém comentou eheh).

 

Acho que o que falta são uns convívios para que nos conheçamos pessoalmente e possamo falar sobre o que gostamos, porque não é todos os dias que podemos debater assuntos sobre aquariofilia (pelo menos falo por mim que os meus pais e a minha namorada e amigos podem gostar de ver os peixinhos mas não estão dentro do hobby e o interesse é pouco).

 

Por esse motivo, estava a pensar criar um tópico na área dos eventos para fazermos uma "visita de estudo" ao Fluviário de Mora. Falei pessoalmente com dois membros do forum pessoalmente sobre essa ideia e eles não tinham conhecimento da existência do mesmo.

Até enviei um email para uma companhia de aluguer de camionetas para esses fins no intuito de saber valores e de tentar organizar um dia para ir ver peixinhos, quem sabe até lá no Fluviário ser organizada uma palestra/workshop pelos mais entendidos....

 

O que acham? Obviamente que não irá dar para toda a gente, secalhar até podemos marcar um dia e nem eu possa ir por motivos de serviço, mas pronto, se resultar e o fizermos de vez em quando, se não posso ir a tal sitio neste dia, poderei ir na próxima vez...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aí está uma excelente ideia! Eu já estive no Fluviário de Mora e posso garantir-vos, para quem ainda não conhece, que é um lugar espetacular. É como fazer uma visita dentro de um aquário.

 

 

Em relação ao teu tópico, não o comentei por não soube da existência do mesmo. Aqui a culpa é em parte da forma como o fórum está organizado, ou seja, nós só vemos que há uma mensagem nova nas diversas publicações que aparecem na primeira pagina e devíamos ver todas as mensagens, em todos os tópicos não lidos, como acontece em muitos outros tópicos.

 

 

Vou tentar encontrar o teu tópico, porque é um assunto muito interessante.

 

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a ambos pelas respostas e aqui vão os meus comentários sobre as mesmas...

 

Tens certamente uma grande dose de razão, mas deixa-me dizer (e espero que entendas sem outras intenções) que grande parte do Forum não têm simplesmente moderação. Alem desses tais "nomes" que vão desaparecendo, a moderação e "animação" tb está a desaparecer aos poucos.
Parece-me inclusivamente que as partes mais animadas são as que têm moderadores que fazem negócio nos classificados.

A titulo de exemplo eu já enviei várias mensagens a Administradores sobre pedidos e nunca tive respostas (coisas tão simples como pedir para me tirarem a palavra "Preview" de um dos meus "jornais").

A parte de Aquascaping/Comunitários está uma sombra muito ténue do que já foi.

Resolvi escrever aqui pq imagino que tenhas muito trabalho na tua vida profissional e muito trabalho a manter este local privilegiado para todos nós e pq me sinto com algum direito de o fazer por ter ao longo dos últimos meses contribuir com algumas atualizações nos meus tópicos.

Concordo. É um ciclo vicioso: membros não participam, moderadores perdem interesse; moderadores não participam, membros perdem interesse... É preciso que voluntários estejam na disposição de dinamizar, criar, questionar, ajudar... e hoje em dia temos os botões de like e resposta ideal que ajudam nesta dinamização.

 

Relativamente aos problemas que referes ter comunicado aos colegas da equipa não posso comentar... não estou a par. Sugiro que cries um tópico nas Sugestões e Novidades com o teu pedido que mais cedo ou mais tarde alguém da equipa tentará ajudar. Infelizmente temos muitas limitações de tempo que nos impedem de estar sempre online (o problema com os spammers de ontem foi pura coincidência e apenas este tópico e os alertas chamaram a minha atenção para o problema ;)).

 

Todas as sugestões são sempre bem-vindas e na medida do possível devem ser colocadas na área de Sugestões e Novidades para se dar oportunidade à comunidade de opinar e sugerir melhorias ou ideias contra relevantes.

 

Acho que o que falta são uns convívios para que nos conheçamos pessoalmente e possamo falar sobre o que gostamos, porque não é todos os dias que podemos debater assuntos sobre aquariofilia (pelo menos falo por mim que os meus pais e a minha namorada e amigos podem gostar de ver os peixinhos mas não estão dentro do hobby e o interesse é pouco).

 

Por esse motivo, estava a pensar criar um tópico na área dos eventos para fazermos uma "visita de estudo" ao Fluviário de Mora. Falei pessoalmente com dois membros do forum pessoalmente sobre essa ideia e eles não tinham conhecimento da existência do mesmo.

Até enviei um email para uma companhia de aluguer de camionetas para esses fins no intuito de saber valores e de tentar organizar um dia para ir ver peixinhos, quem sabe até lá no Fluviário ser organizada uma palestra/workshop pelos mais entendidos....

 

O que acham? Obviamente que não irá dar para toda a gente, secalhar até podemos marcar um dia e nem eu possa ir por motivos de serviço, mas pronto, se resultar e o fizermos de vez em quando, se não posso ir a tal sitio neste dia, poderei ir na próxima vez...

Acho que a ideia de convívios é sempre algo a louvar. Os eventos organizados pela equipa do fórum acabaram por não ter a participação desejada, fossem eles eventos pagos com oradores internacionais, fossem jornadas técnicas de aquariofilia a custo zero para os membros...

 

Por esse motivo a própria equipa desmoralizou a este nível, e fazer eventos só para nós próprios e mais alguns poucos membros torna-se complicado.

 

Se alguém puder dinamizar também estas iniciativas será muito bom e pode ser que as pessoas tragam sangue novo e vontade de inovar em termos de actividades e de formatos de eventos.

 

O mais certo é eu a título particular não poder participar devido a estar no estrangeiro, mas certamente que se puder, lá estarei :)

 

Obrigado mais uma vez pelas respostas!

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limeiras nunca lá fui, não podia garantir que fosse interessante, mas agora pelo menos já me confirmaste isso.

 

Será que o pessoal adere? Tenho que abrir o tópico tal como o João disse..

 

Por falar nisso, recebi agora o email da empresa, tavam a querer saber nº de pessoas etc, como é obvio são numeros que não sei, não sei se alguém quer aderir, não sei se compensa... tem que se ver, mas falei em 20/30 só para ter um valor de referência.

 

A resposta deles foi:

 

"Exmo. Sr. André Correia,

As informações para o serviço que pretende requerer é o seguinte:

O orçamento é de: €285,00


No preço está incluído: IVA e despesas do motorista

Ficamos a aguardar a sua resposta.
Tenham atenção ao tempo da confirmação do serviço, pois existe alguma procura, e portanto o tempo que se demora na reserva às vezes torna-se fundamental.

Desde já ficamos à vossa inteira disposição para qualquer outro esclarecimento.
Com os nossos melhores cumprimentos,"
já agora a empresa é esta: http://www.coresdaventura.pt/index.php
O valor não sei se está dentro do normal, mas se formos 28 fica em 10 euros/pax ida e volta. Isso é uma questão de tentar achar o melhor preço, todos podem tentar arranjar um valor mais baixo se assim o quizerem, nesse valor está incluída a saída de Lisboa até Mora, ida de manhã e regresso á tarde (entre as 15h e as 17h). Enviei agora um email para saber qual o limite de passageiros para este orçamento.
E juro que só agora reparei... :oops: A empresa é de Almada - Feijó... Não fiz para que saíssemos de Almada porque a minha intenção até era que o pessoal se reunisse em Sete Rios e talvez ficasse mais central tanto para os da margem sul como para os da margem norte.
O problema será pessoal do Sul ou Norte do país quizesse podia-se arranjar um autocarro de cada lado se assim o justificasse, ou então podiam combinar e vir em poucos carros e dividir a gota.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitei o que tinha escrito por aqui e criei este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=218734

 

Passem por lá e comentem/ajudem sff.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pmgsr, André e Limeiras, obrigado pela vossa participação e comentários no tópico.

 

Aguardo que mais membros possam participar de forma construtiva.

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora algumas estatísticas referentes ao dia de ontem....

 

Novos membros no fórum: 10

Novos tópicos: 20

Novas mensagens: 162

Mensagens privadas: 77

Tópicos visualizados: 1.505

608 users are online (in the past 60 minutes)

 

Apenas para informação e como forma de ajudar alguns membros mais tímidos a comentar :)

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já esteve com muito mais movimento... lembro-me de quando havia cerca de 300 novos tópicos por dia... por isso, concordo que não há tanto movimento como antes, mas gostava de ter a vossa opinião sobre quais as causas.

 

Eu tenho algumas ideias, a equipa partilha de algumas e tem outras, mas a ideia é ouvir a comunidade, ou seja, todos vós :)

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu já estou registado à anos mas ultimamente tenho estado mais presente e mais "desinibido". por motivos de serviço, tive 3 anos nos açores e nem podia ter aquário então lia umas coisas e tal mas raramente. No ano passado é que comecei aos poucos a voltar aos peixinhos.

 

Mas calculo que as causas sejam, desemprego, falta de paciencia derivada a problemas pessoais... EDP. Talvez estas sejam as maiores razões, não sei também não pensei muito nisso e pelos factos que mencionei e não tendo um papel activo na comunidade, não posso fazer comparações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Vou deixar a minha opinião. Sou membro desde 2007 e acho que registei-me numa época de Ouro, havia tópicos com muita qualidade, havia membros que traziam genialidade a este forum. Como já alguem disse, são os membros que fazem o forum. Apartir do momento em que as pessoas foram saindo, o forum foi empobrecendo e baixando a sua "qualidade" o que me foi apagando a chama de vir ao forum ver as novidades e o que se ia fazendo por cá. Virei-me para foruns internacionais e mantive me activo em alguns. Neste vinha de vez em quando deixar algumas novidades e utilizar os classificados.

É o que penso. Hoje vemos 1/10 do que já foi em termos de qualidade de conteudo.

Edit: Não pretendo criticar quem entra ou quem participa neste momento, todos temos direito a registar, aprender e partilhar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João Lopes,

 

Obrigado pela tua opinião. Uma questão.... será que foi a qualidade que diminuiu, ou as pessoas tornaram-se mais exigentes e aquilo que era novidade há5 anos já não é hoje?

 

Ou seja, depois de mais de 10 anos, com centenas de milhar de tópicos criados e mais de 60.000 membros registados, será que é de esperar o nível de participação de uma altura em que ainda havia muitas novidades para partilhar?

 

Do pouco que sei do mercado português neste momento, pois estou afastado há uns anos e apenas vou a Portugal durante umas semanas por ano, há cada vez menos lojas, cada vez menos projectos novos e há muitas pessoas a vender os seus aquários nos classificados... será que este não é um reflexo da situação actual?

 

Entretanto surgiram muitos criadores nacionais que a partir do momento em que se começaram a virar mais para o negócio, por questões de concorrência deixaram de publicar aqui e noutros locais as suas fotos... felizmente nem todos o fizeram ;)

 

Havendo já muita informação disponível, havendo menos pessoas com aquários, havendo menos comércio dedicado ao hobby... o que acham que poderia fazer mudar a situação, e em que medida estariam disponíveis para ajudar nessa mudança?

 

O André já deitou mãos à obra e está a tentar organizar uma visita ao Fluviário de Mora! Se for no início de Setembro talvez eu também vá ;)

 

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora mais uma pequena provocação da minha parte..... ;)

 

Mantenho-me em contacto com alguns dos grandes nomes da aquariofilia que penso constarem da lista que cada um de vós tem na cabeça quando pensam nos membros activos aqui há uns anos, e a verdade é que a nível profissional as carreiras dessas pessoas evoluiram, alguns foram para o estrangeiro, alguns acabaram com o hobby, alguns estão profissionalmente ligados ao hobby....

 

Será que a nova geração, que deveria ter substituído estes grandes nomes, ficou aquém das expectativas? Existem mas não participam no fórum? São tímidos? Ou de facto houve aqui uma quebra na inovação, qualidade e vontade de partilhar da nova geração de aquariofilistas?

 

Há alguns membros do fórum com excelentes aquários que participaram em concursos e que costumam participar nos workshops do fórum.... por isso, que os há, há!

 

Comentários por favor :)

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Branquinho,

Sim , tambem é verdade.. Lembro-me quando apareceu o boom dos camarões. Tudo era novidade e tudo era motivo de orgulho e de partilha. E tambem concordo que ficou aquem das expetactivas ou então não participam.

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, concordo principalmente com esta parte:

 

 

 

 

Entretanto surgiram muitos criadores nacionais que a partir do momento em que se começaram a virar mais para o negócio, por questões de concorrência deixaram de publicar aqui e noutros locais as suas fotos... felizmente nem todos o fizeram ;)

 

 

A data secalhar é melhor ficar para Setembro assim ajudas-me a combinar... :twisted:

mas marca-se já a data para que os membros que tenham interesse possam fazer planos, realmente acho que era cedo demais... Não dá tem que se dar tempo para organizar.. Agora a cena dos autocarros disse que aquele valor é de 23 ou 27 lugares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Branquinho,

 

Sim , tambem é verdade.. Lembro-me quando apareceu o boom dos camarões. Tudo era novidade e tudo era motivo de orgulho e de partilha. E tambem concordo que ficou aquem das expetactivas ou então não participam.

 

;)

 

Pois eu andei por aqui nessa altura andava tudo maluco com os Crystal Red e com os yellows e com os CPO. Eu tive um registo antes deste que tenho actualmente, mas deve ter ficado descontinuado e acho que depois já não me lembrava qual o email e a pass então criei este... Se bem que essa parte dos camarões foi com este registo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.