tijolos da praia


Recommended Posts

boas
eu encontrei uns pedaços de vasos de tijolo na praia, gostava dos introduzir no meu aquário mas não sei se posso simplesmente lava-los e po-los no aquário, os tijolos têm uma espécie de tubos deixados por algum animal que la viveu, devo tirar ou posso deixar?
PS:vou postar algumas imagens dos tubos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, essa peça é bem bonita, no entanto penso não ser aconselhável para uso num aquário de água doce, eu usava para decoração :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andei a pesquisar pelo Google e há quem diga que não faz mal, enquanto outros dizem que não se deve colocar tijolos no aquário, porque fazem baixar o pH e podem libertar substâncias nocivas para a água.

 

Se optar por colocá-lo no aquário, aconselho que raspe esses tubos calcários e coloque o tijolo de molho (como o bacalhau biggrin.png' alt=':biggn:'> ) para que liberte todo o sal que possa estar impregnado nele (uma vez que foi encontrado na praia).

Depois de o colocar no aquário terá que monitorizar durante algum tempo o pH para ter a certeza que não há alterações devido à introdução do tijolo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se deitares umas pingas de vinagre sobre o tijolo vês logo se ele reage (faz espuma e bolhas), o meu palpite é que não o vai fazer pois o tijolo é base de argila e a argila ainda por cima cozida não reagirá com a água. O sal que tem (minimo) não faz mal nenhum. No meu caso dava-lhe uma lavadela para tirar o lixo e punha no aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais