Carlos_minis

Membro
  • #Conteúdo

    73
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Carlos_minis

  • Aniversário 02/04/1998

Informação de Perfil

Carlos_minis's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Sim, claro, acho que é por isso que as lojas os mal tratam. Apesar da grande maioria dos Bettas serem bonitos, as lojas devem-nos manter naquelas condições, devido a apenas poderem ficar sozinhos e por serem resistentes a certas temperaturas.
  2. Obrigado, irei experimentar diminuir o caudal. Quanto à questão de estarem juntos, não vão ficar o máximo que vão estar é lado a lado.Posso ainda dividir o de 10 litros.
  3. Obrigado, Já percebi que o filtro apenas movimenta a água, vou ver, se colocando apertado lã/esponja lá dentro muda o caudal. Queria ter lá o filtro, devido a ter um gato em casa, e assim se por alguma razão pelos e derivados de sujidade pararem dentro do aquário, o filtro limpava... Pois, eu estou a pôr bettas em 10 litros e em água quente, devido a uma loja de animais daqui te-los com água fria e em cubos de 1 litro, portanto na minha opinião pôr agora os bettas em maior quantidade de água e em água quente é prioritário. P.S.- Para além deste aquário de 10 litros, tenho também uma caixa da vodafone de 5,5 litros para alojar mais um betta. Como escrevi, a prioridade é conseguir pô-los a sobreviver...
  4. Não, por acaso já tive 5 Bettas, 4 tive que dar por me mudar e outro morreu quando era inexperiente.Todos eles mantive-os em 5 litros e com bombas de ar. Agora com um de 10 litros e com este filtro que segundo o fabricante dá até 11 litros, penso que dá....apenas perguntei para que os mais experientes em bettas e neste tipo de situações se expressassem. Obrigado aos outros dois users. Poderiam ajudar dizendo, o que podia-se fazer neste filtro para diminuir o caudal?
  5. Boas, tenho um aquário com cerca de 10 litros, e queria pôr lá um betta,mas o filtro que tenho (elite mini), mas não sei se tem demasiado caudal para o betta que gosta de aguas calmas.... Alguém pode ajudar?
  6. Boas pessoal, este projecto vai ficar inativo por uns tempos, não por más razôes, mas sim, porque arranjei um novo aquário de aprox.:11 litros, a nova casa para uns reds, tinha esse a aquário já à algum tempo, mas estava a ciclar para um betta, mas prefiro pôr lá uns camarões e o ete pequeno projecto, ficará apenas como ideia. P.S.-Abro novo tópico para o outro???
  7. Muito obrigado, vi lá uns quantos, quando voltar depois, logo experimento qual fica melhor e assim, agora não posso fazer grande coisa, apenas ficar receptivo a propostas (quantas mais melhor) e conselhos....
  8. Exacto, é mais ou menos isso que tenho mas queria algo melhor, podes pôr aqui um esquema ou o material que usas??
  9. Ok, obrigado, vou ver o que posso fazer entretanto vou ficar uns dias fora e o aquário vai ficar parado (a ciclar) mesmo assim todas opiniões são bem vindas...
  10. Muito obrigado, as bolas ficaram assim, desde que as parti ao meio, ficam agora a ver se recuperaram...os jungleswoods era boa ideia, mas não aço a minima ideia onde arranjar/comprar.Este nano era apenas para por musgo, o feto, eu nem sei como plantar, mas é boa ideia, tenho de ver disso Boas esse cubo tem muito bom aspecto, mas não leva nem filtro nem termo pois não?? eu pus areão preto para realçar as cores dos red's (atenção ainda não pus bicharada.). se pudesses mostrar esse filtro diy, era fixe, que o que eu fiz não ficou grande coisa, e estou a pensar refazer tudo mas com a mesma água...
  11. Boas, Obrigado...este ainda é o básico, falta musgo....e como está a ciclar não há problema, que se for preciso mudo...alguém pode dar ideias?
  12. Eu quero......tens. razão limpam que nem ginjas.
  13. Pois é agora voltei.... O nano tal como eu parei ele parou também, mas volta em força... O setup actual: Aquário: caixa optimus Filtragem: filtro de esponja diy Termo: Elite 50w mini Iluminação: Candeeiro dos chineses de 11w Flora: 3 mini bolas de musgo Musgo de java (em breve) Fauna: De momento está em ciclagem pelo que não tem nada Depois uns quantos red's Deixo umas fotos dele a ciclar:
  14. Parabéns pela mariscada, estão muito bonitos e por consequente saudáveis, estou também a ver aí uma praga de caracóis.....(queres despachar uns quantos?)
  15. Carlos_minis

    Hannah

    Boas, tive a ver o teu tópico do inicio ao fim, e fiquei bastante surpreso.... Adorei todos os aspectos da tua montagem, mas queria um pouco de mais e nova informação e actualização. Obrigado e muitos Parabéns pelo tópico e pela montagem.