Mário Antunes

Membro
  • #Conteúdo

    59
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Mário Antunes

  1. O trono do meu aquário já está ocupado com 3 lindos Panduros. Um muito obrigado Fábio. o Macho está lindo. Logo á noite vou tirar umas fotos para vocês verem. Já se anda a exibir para aos outros 2.
  2. Fábio como estão os Panduros? Quando e que trago daí um saco de plástico?
  3. Tenho novidades para vos mostrar. http://www.youtube.com/embed/R-Ccvp_SB94 Antes de mais nada peço desculpa pela qualidade da imagem é a minha primeira tentativa de fazer um video.
  4. Já pois; mensagem #49 do topico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=215637&page=2
  5. Belos Peixes, eu já fui ver os meus futuros Panduros, Estão lindos. o meu aquário está pronto para receber peixes, amanha vou buscar os ancistrus e talvez a corys.
  6. Obrigo Ricardo e pol. Não, estava a pensar por areia de sílica mas o Fábio aconselhou a usar um areao mais escuro, gostei da ideia. Acho que assim fica melhor.
  7. Desliguei uma das lâmpadas. Ok. Em relação ao areao achei que n valia a pena estar a comprar do fertilizado assim vai um inerte. Acho que ficou porreiro. Amanha ligo a outra lâmpada e tiro uma foto.
  8. Primeiras imagens do meu aquário. ainda falta alguns apontamentos na decoração, mas a maior parte já está. Obrigado Fábio pelos teus concelhos.
  9. O maior problema é que tenho 2 anubias a uns 5 cm da superfície da agua.
  10. Tenho uma dúvida, eu tenho no meu aqua anúbias e fetos de java, e o meu reflector tem 2 Lâmpadas PL de 24w, tenho a sensação de ter demasiada luz para estas plantas, o que acham? Eu já tenho uma ideia só queria saber a viabilidade dela, a EDP é um factor muito importante. a minha ideia é esta, o reflector tem 2 lâmpadas, mas em vez de e tubos em todo o comprimento, tem uma lâmpada PL de cada lado. como a minha ideia é por os troncos com as plantas em metade do aquário e a outra metade só com umas pedras, para criar um espaço mais amplo, e sem plantas estava a pensar deixar só a lâmpada do lado das plantas acesa. Só espero que a zona de "sombra" não fique muito escura, mas como o aqua só tem 80cm, n deve haver problema. que te parece?
  11. tenho um clássico 2213, a trabalhar desde 1999, nunca troquei nada, está a trabalhar na perfeição.
  12. Foi um bom concelho pol, muito obrigado. Eu já tenho uma ideia só queria saber a viabilidade dela, a EDP é um factor muito importante. a minha ideia é esta, o reflector tem 2 lâmpadas, mas em vez de e tubos em todo o comprimento, tem uma lampada PL de cada lado. como a minha ideia é por os troncos com as plantas em metade do aquario e a outra metade só com umas pedras, para criar um espaço mais amplo, e sem plantas estava a pensar deixar só a lâmpada do lado das plantas acesa. Só espero que a zona de "sombra" não fique muito escura, mas como o aqua só tem 80cm, n deve haver problema. que te parece?
  13. Tenho uma dúvida, eu tenho no meu aqua anúbias e fetos de java, e o meu reflector tem 2 Lâmpadas PL de 24w, tenho a sensação de ter demasiada luz para estas plantas, o que acham?
  14. É sempre bom ver este pessoal a ter sucesso, muitos parabéns Pol. Já tenho novidades, finalmente tenho o aqua a ciclar, tenho que tirar umas fotos e por aqui para vocês comentarem. Só me faltam umas folhas de carvalho que devo ter em breve e umas pinhas de amieiro, alguém sabe onde as encontrar?
  15. Olá pol. Tudo bem com os teus aquários? Que achas da ideia de guardares a agua de uma das tpa's do teu comunitário e dou-te uns quantos xistos para fazeres a experiência .
  16. Boas Pessoal tenho novidades sobre os xistos. No dia 31 do mês passado coloquei as duas qualidades de xistos que tenho em água para analisar as alterações na qualidade da agua para os nossos apistos. No dia em que as pus de "molho" a água tinha uma GH entre 4 e 5 e um PH > que 7,6, valor máximo da minha escala. Bom hoje tenho os novos resultados . Nos 1º o tal que parece argila o GH desceu para entre 0 e 1e o PH para < 6,0, o valor mínimo da minha escala. =D isto tudo em 8 dias. Nos 2º, o mais escuro, o GH subiu para entre 5 e 6 e o PH desceu para 7,3. Em boa verdade, temos que ter em conta a quantidade de xistos para tão pouca água. mas objectivo era ver em que direcção os parâmetros iam variar. Agora é tirar as nossas conclusões, e para isso conto com a vossa ajuda. Pol será que temos uma boa solução para o teu comunitário???
  17. Obrigado pela dica sabia Pol. Já escolhi as pedras com menos ferro e escovei-as bem com uma escova de arame bem forte. as mais claras deixam-me preocupado, porque são sedimentares. Parece argila muito comprimida. vou deixa-las dentro de agua para ver o que acontece, medi também os parâmetros da agua para ver que alterações ocorrem.
  18. Arranjei algumas pedras de xisto bem giras, vão-me sobrar algumas e posso arranjar mais. vou deixar algumas imagens para vocês verem. Algumas Podem parecer muito grandes, mas são fáceis de partir. Se alguém quiser algumas é só dizer.
  19. Ainda não infelizmente. Ainda não trouxe o aquário para Lisboa, a minha mãe pediu-me para ficar com ele mais uns dias até ela fazer as mudanças que quer lá em casa, para a sala não ficar tão "despida". Por isso acho que a vou deixar ficar com aquele aquário e vou comprar outro para mim. Portanto anda a estudar possibilidades. Vou ter de comprar tudo. =D Mas assim que tiver o setup pronto deixo algumas mensagens.
  20. ola Pol Concordo plenamente com o Ricardo, tens uns peixes saudáveis e muito bem tratados, não serão boas noticias? Muitos parabéns.
  21. Sim, e a possibilidade de ver estes biótopos ao vivo também deve ajudar alguma coisa.
  22. Não sei se algum de vocês já viu este video, para parece-me muito interessante. Ora aqui estão belos Biotopos para tirar umas ideias. Que vos parece?
  23. Boas Ricardo. Tenho pena, mas trata bem aí da criançada e saca um belo machão. Grande abraço.
  24. Ola Massarente. Essas contas servem para calculares a quantidade máxima, em cm, para o bem da qualidade da água. Contudo há espécies que são territoriais que não são muito tolerantes uns com os outros. pelas tuas contas, essa quantidade de peixes não te vão dar muitos problemas à qualidade da água, mas como os apistogrammas são peixes territoriais vais ter problemas de comportamento entre eles