Crystal Beach Guesthouse


Recommended Posts

Ah!!!! pois foi, nem me tinha lembrado disso :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez mais bonito esse aqua, os camarões ....quase... que passam despercebidos.

 

Os meus mais sinceros parabéns.

 

Tens de participar num desses concursos dos aquas.

 

Às tantas ainda acabava bem classificado :) na categoria "nanos de camarões às riscas com matagal" :doofywave:

 

Essa colónia cresce a cada dia.

 

Boa sorte

 

Grato pelas tuas palavras chefe :naughty:

Felizmente tem crescido, ainda ontem vi uns micro crs :drool3: o meu problema é que a estância está a ficar sobrelotada, a asae já ameaçou baixar a categoria de "guesthouse" para "pardieiro". :roflroll2:

 

O que me deixa mais preocupado é que esta semana já é a segunda vez que vejo os gajos malucos a comerem um dos próprios, as razões para as mortes é que são desconhecidas, já li que os juniores mais esfaimados atacam um que esteja mais fraco seja por mudança de exoesqueleto ou por doença.

 

 

Cadê a praia??

 

Não resistiu às marés vivas?

 

:roflroll2:

 

 

 

A ti é que não escapa nada, de certeza que não és de Olhão? :roflroll2:

Já tinha dito há que tempos atrás que os hospedes tinham liberdade para arrumar a casa à sua vontade, pelos vistos não gostam de areia biggrin.png' alt=':biggn:'>

Acho que 80 crs mais caracolada mais 2213 a bombar é superior às mares vivas, entra logo para a categoria de tempestade tropical :shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Às tantas ainda acabava bem classificado :) na categoria "nanos de camarões às riscas com matagal" :doofywave:

 

 

Grato pelas tuas palavras chefe :naughty:

Felizmente tem crescido, ainda ontem vi uns micro crs :drool3: o meu problema é que a estância está a ficar sobrelotada, a asae já ameaçou baixar a categoria de "guesthouse" para "pardieiro". :roflroll2:

 

António eu posso ajudar, nessa parte de sobrelotada lol , eu sacrifico-me e fico com alguns para que a asae não baixe a categoria de "Guesthouse" para "pardieiro"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António eu posso ajudar, nessa parte de sobrelotada lol , eu sacrifico-me e fico com alguns para que a asae não baixe a categoria de "Guesthouse" para "pardieiro"

 

Obrigado Paulo, sabia que podia contar contigo :roflroll2: mas tu não tens onde os colocar - ou tens ? :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, oficialmente estou a entrar em pânico, pelo 2º dia consecutivo quando a luz acende descubro um crs a ser devorado pela turba em fúria, não tendo como saber se morrem de doença, velhice ou simplesmente fraqueza logo aproveitada para servir de alimento. O que faço? help ME! :baned:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Tens aí população a mais. É para isso que servem os classificados ;)

Fora de brincadeiras, ja vi camarões a comerem outros (ou so os exoesqueletos) mas estavam sempre mortos. Tenta vigiar mais apertadamente o aquario para tentares ver se aparece algum morto que, com tanto camarão, seja logo devorado.

 

Das de comer aos bichos? :-D

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os meus também tem hábitos canibais, por um lado é bom pois se ficam em decomposição podem causar problemas como o aumento da amónia entre outros poluentes orgânicos.

Se morrem de velhice não constitui problema, mas se estiverem com alguma doença torna-se um problema de contagio.

Neste caso em particular presumo ser normal devido talvez a falta de comida ou estarem com muito apetite.

Atenção que nesta altura devido ao calor a sempre alguns que morrem, desta forma aperfeiçoas o software genético deles.

Em todo o caso deves medir a amónia e os nitratos ver se não escapa nada, se estiver tudo normal não tens que fazer nada.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a fazer fazer os testes que tinha e os resultados são pH a 6º (não dá menos!) amónia e nitritos a zero, 5.6ºgH e 1ºkh, fosfatos a 0 e nitratos não tenho teste, também me falta caneta para medir tds :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como disse o clik, os hábitos canibais são normais, também é normal ele comerem os planorbis, o calor é a causa mais provável, se não te entrou nada novo no áqua não me parece que tenhas razões para preocupação :smile2:

 

Esses testes estão óptimos, não deve ser por aí, também podes sempre dar umas vitaminas...

 

Se achares que é da população a mais, arranja outro áqua e começa a apurar, ou então manda-os para as praias algarvias :rolleyes:

 

Abraço,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Então? A coisa estabilizou ou nem por isso?

 

Ou tiveste tantos nascimentos que até agradeces o espaço que os defuntos libertaram?

 

:naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que eu tenha dado por isso não houve mais mortes.

 

epá o António hoje não deve estar bem disposto lol

:tapfoot:​ O primeiro milho é para os pardais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar em comida, por estes dias fiz comida caseira para camarões e eles aprovam :P

 

IMG_1771_zpsafb2dbb5.jpgIMG_1770_zps66af46ab.jpgIMG_1772_zps55ecfe3b.jpgIMG_1773_zps2286e270.jpgIMG_1774_zps694a3af0.jpg

 

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Belas fotos :)

Tens que começar a comercializar essa comida :)

 

Ou tu utilizas photoshop :) ou esses fetos estão com um verde fabuloso num aquário sem fertilização. Muito bom.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que utilizo o Photoshop...Lightroom 4 :), na verdade os fetos estão amarelos e os crs não passam de red cherry que com um pouco de habilidade transformo em crs :P

 

Hoje finalmente recebi o anel adaptador para montar a minha velhinha Pentax 50mm f1.4 e já ando em testes :)

 

IMG_1781_zps45041b00.jpgIMG_1796_zps32c1c450.jpg

 

O que acham?

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma ficha mais uma voltinha :)

Mas onde param esses likes :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa estive a ver este topico esta mt bom ;) gosto da tua flora esta brutal ;) tb quero andar de carrossel lol ;) boa continuação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Paulo, o meu aquario partiu de um principio, que seria possível ter um aquário de crs que fosse bonito e cheio de verde sem recorrer a co2 ou a fertilizações, tipo uma 3ª via entre os plantados e os puristas de inverts.

penso ter atingido tal patamar e a minha maior recompensa seria mais aparecerem.

 

Mas vocês não querem paleio barato, fiquem com as fotos:

IMG_2074_zpsc68600ef.jpgIMG_2072_zpsc718a43d.jpgIMG_2070_zps25bae74d.jpgIMG_2069_zpsca51eb39.jpg

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bibas,

 

Logo abaixo do teu tens outro adepto da 3.ª via :tongue:

 

Isso continua 5 estrelas.

 

Abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.