Challenge


Fábio.R

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Aqui fica o meu novo aquario para discus...claro que falta os discus mas isso fica para mais um tempo! :drool3:

Terá apenas discus e neons!

Espero que gostem.

Não tem fotos da montagem completa, so da foto final pois nao achei necessário!

Vou mudar o fundo preto possivelmente para branco para testar mas queria a vossa opiniao!

Em breve vou mudar a iluminação...possivelmente trocar as lampadas e talvez colocar mais uma de 39w que acham?

Sobre os discus estou á espera que cresçam mais um pouco pois ainda sao muito pequenos!

O resto dos peixes devo ir busca-los amanha!

Qualquer questao digam!

 

Imagem final!!

75701512.jpg

 

 

Challenge

 

Aquarium

80x40x50cm

 

Filter

JEBO 819B 1500L/H

 

Heater

AquaPro de 300W

 

CO2

pressurizado - 1b/s

 

Lights

lampadas T5 2x39

 

Substract

Elos Terra Zero

Elos Bottom Mineral

Elos Black

 

Hardscape

Troncos de Videira

Pedras Xisto

 

Plants

Staurogyne Sp

Eloacharis Acicularis

Blyxa Japonica

Ludwigia Repens Rubin

Echinodorus Tenellus

Anubia nana

Vesicularia Dubyana

Microsorium Pteropus

Alternanthera reineckii 'Pink

Musgo pélia

crypto green

crypto Brown

Hydrocotyle verticillata

 

Fishes

10 a 15 - Neons Verdadeiros*

4 - Otocinclus Affinis

 

Invertebrates

20 - Red Cherry*

 

Espero que gostem e comentem!

 

Fábio.R

 

PS: Agradeço ao Ferreira por me ter enviado as plantas e que tenha feito com que o aquario ainda exista ainda com mais força!

Obrigado amigo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio,

 

bom regresso :)

 

Gosto do aqua. Só não sei se gosto muito daquelas ilhotas com pelia ali no meio.

Areia branca é fixe mas vais ter trabalho para a manter limpinha :chores007:

 

Já vais por peixe? Eu esperava mais algum tempo e entretanto apertava com o CO2. Embora não seja uma coisa exacta, não me parece que 1bps seja adequado para esse aqua.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Bruno o que ve no lado direito é a bolbitis senao me engano, do lado esquerdo estao as echinodorus.

A bolbitis apenas está ali para crescer, depois que tiver de um bom tamanho vai para os troncos do lado esquerdo!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas martins.

 

Sim ja posso colocar peixes porque ja tinha as ceramicas prontas, ou seja nao perdi biologia quase nenhuma!

Mas os discus fica para mais tarde!

Sim a areia branca vai dar trabalho mas eu gosto por isso tasse bem!loool

 

Sobre as ilhotas é a mesma coisa que a bolbitis, apenas para crescer!

A pelia nao sei que fica no aquario, mas o musgo possivelmente vai para pedras pequenas e para os troncos por isso na areia branca nao vai ficar nada!

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas bem porreiro o teu aqua.

Areia branca também é o que eu gosto, para mim não acho assim tão difícil de manter, tenho areia de silica nos meus dois aquas e, é logico, não está branca como quando a coloquei está mais com tom de areia da praia o que para mim até é bem porreiro

 

DarkMoon

Editado por DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Dark

 

sim ela vai ficar mais ou menos com essa cor...é impossivel ficar mesmo branca...

De resto acho porreiro!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... Já estou a imaginar umas Rotalas rotundifolias atrás desses troncos... Não será boa ideia? ;)

Fábio gosto da ideia do layout mas acho que a transação de cores do substrato para a areia é muito brusca... A posição dos troncos está muito boa, penso que se adicionares mais umas pedras a esconder o ponto de inserção dos troncos no substrato ganharias com isso...

Vou acompanhar... ;)

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Daniel por agora nao coloquei nada mas sei que a eleocharis se vai espalhar para a areia de silica...so tenho duas soluçoes, ou arranjar algum plastico(duro, tipo tabela) para separar ou vou mesmo cortando o que sai, de resto nao há problema!

 

Jorge, partilho da mesma ideia que tu, falta isso mesmo mas ainda nao encontrei as "pedrinhas"para fazer a transição, o musgo que está a crescer tambem pode servir para isso mas falta mesmo as pedras, enquanto nao as tenho tem de ser assim, infelizmente!tenho areao vulcanico mas acho que nao fica bem.ou ficaria? =)

Sobre fazer moitas eu nao vou fazer, principalmente por uma razao...discus...eles podem ser muito pacificos mas muitos e muitos relatos que vi mostram que se ele se passam da cabeça lá vai isso á frente, o mesmo pode acontecer com os troncos. por isso miotas nao vai ter...em principio mas nunca se sabe! =)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não falei em moitas compactas como no meu mas sim uns 8 pés para dar uma cor mais avermelhada a sair de tras desses troncos... É só uma ideia... Eu, como gosto muito dessa planta...sugeri... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jorge

 

sim eu percebi mas acho que por agora fica assim, talvez depois de ter os discus e ver o comportamento deles logo vejo o que meto!

Mas se tiver algo que possa alterar avisa, tou aberto a propostas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Gosto! Está excelente, eu não punha mais luz, 2 x 39 chega para essa flora.

 

Também gostei do conselho do Jorge, se arranjares umas pedrinhas que amenizem a transição o layout fica a ganhar.

 

Força nisso.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gosto do aquário em geral, mas se é para discos essa areia branca vai estar sempre suja...

E o aquário não é curto para discos?

Na minha opinião umas divisões para os substratos seriam essenciais pois eles vão-se misturar todos.

Eu não gosto muito de aquários com divisões de areão (há excepções) mas pode ser que depois de o aquário maturar, essa diferença entre areões fique melhor...

E também não gosto daquelas pedras com musgo ali no meio da areia branca, talvez fiquem melhor no areão mais escuro...

 

Vai actualizando...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Ferreira, obrigado pelo teu comentario!

As pedras já lá estao, simplesmente ainda nao coloquei fotos por falta de oportunidade mas amanha coloco sem falta!

 

Fábio, o aquario vai ser para discus sim e a areia nao vai andar sempre suja isto porque vou ter corydoras o que vai ajudar e muiiitttooo. =)

O aquario é sim pequeno mas so pertendo ter um casal por isso nao vejo o problema!

Sobre a divisao de substratos depende do gosto, eu gosto e ja tem lá varias pedras mas nao se misturarem.

As pedras de musgo como disse no comentario a cima nao vão lá fica, é apenas para crescerem e colocar na divisao de substratos ou mesmo nos troncos.

 

Espero a vossa opiniao sobre isso

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fábio, as corys podem-te ajudar a limpar o areão branco mas também vão-te desajudar pois poderão misturar-te os dois areões mais facilmente, é o que é mais provável vir acontecer, pensa nisso...

Para um casal até não há problema em pores os discos, na minha opinião... ;)

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Fábio, os substratos ja estao divididos, cheguei agora a casa e ja coloco a foto aqui para o pessoal ver, por isso nao vejo muito complicado manter o substrato com as corys.

O resto é so paciencia! =)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal aqui fica a foto:

 

challengew.jpg

 

 

Eu acho que tem uma boa melhoria, depois so tenho de aumentar as pedras do lado esquerdo(ja estou a tratar disso) e tirar o musgo das pedras quandro crescer mais!

Mas o que acham que faço ao musgo?

Pedras?troncos?ou nenhum?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio, que ideia a tua de fazer um aquário para discos em trás-os-montes em pleno inverno, os chineses já devem estar a esfregar as mãos de contentes. :twisted:

 

Assim de memória diria que não inventaste nada de novo na colocação do tronco, para a próxima a ver se és mais arrojado pá :twisted:

 

Musgo é sempre bom para crias e para dar um ar mais natural quer a pedras quer a troncos.

Que planta é a que tens isolada à direita?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

brancaman, obrigado pelo comentario.

Pois eu sempre quiz discus e espero ainda os ter antes do natal, esperar para ver! =)

Sobre o layout nao é nada de novo é verdade, a nao ser a areia branca, deixei bem simples mas os discus...

 

Sobre a planta isolada á direita acho que é a bolbitis, mas o ferreira pode confirmar isso...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Aqui ficam mais umas fotos para voces!

O aquario está a ir muito bem!

Hoje fiz uma pequena poda nos microsoriuns para tirar quais queres folhas mortas ou com buracos!

Agora so falta crescer!

Quando o tapete cobrir a parte da frente toda deve ficar fixe!

Tambem add mais pedras á divisao do substrato, o que acham?

 

Fotos:

97310968.jpg

 

54052400.jpg

 

84747211.jpg

 

28312591.jpg

 

38466143.jpg

 

SAE
76519568.jpg

 

Otto

76582988.jpg

 

56914143.jpg

 

Anubia (acho o lugar dela bastante bom,quando crescer vai ficar excelente!!)
38861275.jpg

 

Geral!!

21112054.jpg

 

Espero que tenham gostado e comentem ai!

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Acho que melhorou bastante Fábio, mas tens de arranjar forma de esconder mais esse termostato :tapfoot:

 

Que tal colocá-lo na vertical ao lado da bengala do filtro? Canto traseiro, lado esquerdo.

 

Fica a sugestão.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ferreira

 

Obrigado pelo comentario!

Pois eu sei disso sobre o termostato mas acho que vou comprar outro igual para colocar um em cada lado pois o meu aquario está sempre em 25º e nao aumenta nem por nada, tambem tenho a janela da varanda praticamente sempre aberta e está um frio que nem se pode, para ter discus tenho mesmo de comprar outro termostato para aumentar para 27º ou 28º senao é impossivel!

Quinta espero resolver isso tudo!

 

Ficam aqui umas fotos que gostei bastante do meu otto, infelizmente 2 deles morreram agora so tenho outros 2...deve ter sido da aclimatização de certeza!

Mas devo comprar mais uns 3 ottos e uns 6 ou 10 neons!

Devo tambem vender um dos meus SAES.

 

27894710.jpg

 

20373551.jpg

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.