ciclidios VS outras especies


Recommended Posts

Saudaçoes aquariofilos...

 

Alguem me sabe dizer se ha problema em juntar um ciclideo com outros peixes de outras especies??? se sim ke ciclideos? ja sei k oscares e piranhas nem pensar!!!

 

obrigado...

Ex rato

 

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela rapidez...

eh assim gostava de ter un ciclidio pork sei k sao peixes mt inteligentes mas ainda n m decidi por nenhum...

ja agora o k aconselhas???

Ex rato

 

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As piranhas não são ciclídeos. Já os escalares e os discus são ciclídeos habitualmente vistos em aquas comunitários.

 

Acho que devias começar por fazer a pergunta ao contrário: que peixes posso pôr com o ciclídeo x?

 

Toma também atenção que alguns ciclídeos ficam enormes e sujam muito a água. Tens de ver se tens um aquário espaçoso e com boa filtragem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A escolha deve partir de ti, pois tem muitos factores que a podem influenciar, tal como o Diesel_car te disse, a familia dos Ciclidios é enorme.

Dá uma vista de olhos por aqui pelo forum, vais encontrar muitas fotos e imformação. Se quiseres uma opinião, do pessoal, tens de ser mais especifico.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A piranha n eh um ciclideo??? juro k pensava k sim...

Eu ainda n escolhi pork pensei k os ciclideos como crescem mt comessem os outros peixinhos...mas vou por-me aki ah procura a ver se me decido...obrigado a todos...

Ex rato

 

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a piranha e da familia dos tetras, e como tal gosta de andar em cardumes :wink:

o oscar, penso que seja um ciclideo africano, não sei...alguem que me diga! :lol:

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Piranha (Serrasalmus nattereri)

 

NOME COMUM: Piranha

NOME EM INGLÊS: Red Piranha

NOME CIENTÍFICO: Serrasalmus nattereri

FILO: Chordata

SUPERLASSE: Pisces

CLASSE: Osteichthyes

ORDEM: Cypriniformes

FAMÍLIA: Characidae

 

Peixe proveniente da América do Sul que atinge cerca de 30cm. A Piranha é um predador agressivo e, por esta razão, deve ser colocado num aquário apenas com peixes da mesma espécie e plantas resistentes. O seu corpo pesado termina abruptamente na região anterior em cuja extremidade se encontra uma boca repleta de dentes afiados. Estes peixes devem ser manuseados com muito cuidado para evitar danos e como medida de precaução contra os seus dentes afiados. As Piranhas podem ser alimentadas com pedaços de carne ou peixe, mas precisam de ser treinadas a aceitar comida morta.

 

Temperatura da água: 24-27ºC

 

informaçao recolhida em diversas fontes na internet (2min)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem o oscar nome cientifico ASTRONOTUS OCELLATUS e americano.

 

e rato n tenhas a ideia errada que todos os ciclideos crescem mt pois ha mts ciclideos americanos com comportamentos excelentes que sao pequenos, como por exemplo os ramirezis e os apistogramas.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal, tenho um aqua de 400l com ciclideos africanos á dias passou-me pela cabeça fazer um experiência e ver o que acontecia se mete-se um disco com as feras(ciclideos), diferença de PH e temperatura. Nos primeiros dias sempre muito stressado, e escondigo, agora uma semana depois não podia estar melhor, nunca mais se escondeu, nada junto das feras, come bem etc....

Engenharia Civil, tecnologia mergulho, aquariofilia, aventura, felicidade(Carla) !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal, tenho um aqua de 400l com ciclideos africanos á dias passou-me pela cabeça fazer um experiência e ver o que acontecia se mete-se um disco com as feras(ciclideos), diferença de PH e temperatura. Nos primeiros dias sempre muito stressado, e escondigo, agora uma semana depois não podia estar melhor, nunca mais se escondeu, nada junto das feras, come bem etc....

 

:lol:

 

 

:?::!:

 

 

:?

ruarrr_avt.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rato Colocada: Seg Mar 14, 2005 6:14 pm    Assunto:  

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

tive a ver e eh africano...  

Desculpem tava a pensar uma coisa e escrevi outra!!!... Eh americano Concerteza!!!...Ate li algures k no Brasil Havia kem os criasse pra depois os comer...

Pobres peixinhos...

Aki fica a retificaçao... :lol:

Ex rato

 

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais