speeker

Membro
  • #Conteúdo

    159
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    United Kingdom

Informação de Perfil

  • Localização
    Aveiro

speeker's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Na minha opinião o problema das UV's e dos peixes não desenvolverem defesas, é que cada vez que comprares um peixe novo ele será quase uma ameaça para o teu aquário, isto porque qualquer pequeno problema que ele possa ter (que nele não se manifesta devido a ter defesas naturais) pode se tranformar num grande problema para os teus peixes habituados a esse ambiente controlado criado pelas UV's.
  2. Depende muito do tipo de ciclideos... mas para 180L qualquer filtro externo que debite entre 900L/h a 1500L/h é suficiente.
  3. boas, já votei... Este post é apenas porque o tópico estava a precisar de um "bump", senão perde-se e mais ninguém vota... :D
  4. É simples... Não destingue. Afecta todos que viverem nas mesmas más condições, claro que haverá sempre uns que crescem mais que os outros. Vou ter de me citar a mim próprio... Só que este comportamento só se verifica quando os peixes estão "apertados" porque: ... e ao concentrar-se vai chegar a um ponto em que satura, ao atingir este ponto de saturação resulta em que esta hormona de crescimento deixe de ser produzida pelo peixe retardando o seu crescimento. Encontrei este artigo, já o li mas não o vou traduzir porque não me cabe a mim fazê-lo: http://www.nutrition.org/cgi/content/full/128/2/306S Resumindo: Não me parece assim tão difícil de compreender. É apenas mais uma substância que nos obriga a fazer as TPA's
  5. Acho que é um Baixus elektrikus...
  6. Estás a ver as coisas pelo lado errado: Essas hormonas são libertadas de uma forma normal pelos peixes, e quando a concentração dessas hormonas é muito elevada atrasa o crescimento do peixes. Não se trata de uma "arma" nem de uma forma de dominio, é apenas um "processo normal" que se verifica em aquários devido à pouca quantidade de água comparativamente com a natureza. Na natureza dilui-se e em aquários concentra-se.
  7. speeker

    aquario de mbunas

    Nelson, eu concordo com estas tuas afirmações mas repara que eu disse "no mínimo 1m/2f" mas não disse que era o ideal. Normalmente os mínimos nunca são o "ideal" mas realmente nestes trios por vezes a fêmea mais fraca pode ser massacrada por os outros dois (macho e fêmea alpha). Repara que nos exemplos que dei nunca aconselhei menos de 3 fêmeas e em alguns casos até 4: A areia de praia em conjunto com uma boa iluminação é mais do que suficiente para criar um bom ambiente no aquário e fazer sobressair as cores dos peixes. Outra opção é a aragonite que é branca mas tem alguns inconvenientes: é cara, demora muito a lavar e por vezes reflecte tanta luz que provoca um esbatimento na cor dos peixes.
  8. Não te esqueças que aqui não estamos a falar de "enormes massas de água" em constante movimento! É normal que nos grandes lagos este fenómeno não aconteça com a mesma intensidade que acontece num "sistema fechado" (aquário).
  9. speeker

    aquario de mbunas

    Em 240 litros podes por praticamente qualquer espécie de mbunas. É mesmo uma questao de gosto pessoal. Tenta é ter bons rácios de machos/fêmeas, no minimo 1m/2f mas de preferencia mais fêmeas. Tenta tambem evitar ter espécies muito parecidas para evitar que se cruzem e formem hibridos. Exemplos para um setup 240 litros: Pseudotropheus Acei - 1m/3f Labidochromis Caeruleus - 1m/3f Cynotilapia Afra - 1m/3f OU Melanochromis johanni - 1m/4f Metriaclima Estherae - 1m/4f Labidochromis Caeruleus - 1m/3f OU então faz uma colónia (mono-espécie): Pseudotropheus Saulosi - 3m/12f Isto são apenas 3 exemplos, porque em 240 litros (120cm) já dá para "inventar" um bocado.
  10. Que teoria mais rebuscada Pode parecer rebuscado mas é o que acontece. Estes quimicos são hormonas libertadas pelos peixes e que quando confinados a um espaço pequeno se fazem sentir com ainda mais intensidade atrofiando o crescimento.
  11. Tens algum tronco no aquário? Se tiveres pode ser o tronco a libertar taninos, é normalíssimo e vai desaparecendo se fizeres trocas parciais de água regularmente.
  12. Este Synodontis petricola é muito louco! Não te dá cabo dos alevins todos?
  13. Acho que a melhor maneira de diminuir a agressividade é aumentar o número de fêmeas para cada macho. Sabe-se lá porquê...
  14. speeker

    Duvida Sobre Plecos

    Deve ser falta de espaço... Os plecos crescem bastante (+-30cm). Acho que a fase do sobrelotado ja passou há muito tempo... Tens de pensar em comprar um aquário maior ou vender alguns peixes.
  15. Sem ofensa, mas não achas que com essa estratégia do televisor/aquário estás na realidade a desperdiçar um bom aquário e uma boa televisão? Senão depois estás a ver aquele jogo xpto, a tua equipa marca golo e tu tens de andar a desviar os peixes pra ver a repetição Porque não 1 plasma e 1 aquário?