Projecto Aquario 100x30x45


madfart

Recommended Posts

bem mais logo tiro uma foto ao aquário, já recoloquei algumas plantas. que outras plantas é que a rapaziada aconselha? low-techs, ou seja pouca luz, e co2 caseiro, e sem substrato fértil..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui estão umas fotos com o layout actual.. ao pe da biobox so vao ficar as elodeas, para tentar tapar aquilo o máximo que conseguir.. digam sugestoes sobre que plantas mais meter, e eventualmente como melhorar o lugar da japan..

img4242l.jpg

img4240q.jpg

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ei! ok, eu também acho que chega, mas como alguns sugeriam que mais flora ficava fixe, estava a ponderar.. achas q fica melhor a distribuicao da flora assim, ou como estava antes? eu pessoalmente, gsto do tronco assim livre, para se notar bem.. mas vou ponderar isso :P

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu pessoalmente acho que esta muito porreiro assim, eu deichava como esta apenas acrescentava musgo de java no tronco...

Mas isso é a minha opinião, o meu tronco tambem esta ligeiramente para o lado direito, mas o meu tronco e difrente do teu, em breve verás, que eu vou postar fotos brevemente!

Cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dias,

Mas que grande calinada ai em cima, feita por mim, ?????"DEICHAVA" ????, deveria mesmo estar cheio da sone so pode...LLOOOLL

Olha madfart chegou-me hoje a fita de leds para fazer a moonlight, hoje ja vou começar a tratar do assunto, jas postei as fotos do meu aqua como e que ele esta, mas depois de fazer a moonlight posto novas fotos, se quiseres passa la e deixa a tua opinião

Cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eh pa foi uam coisa destas:

img4244g.jpg

img4243tl.jpg

 

mas qq coisa minimamente rigido serve.. usa o que tiveres a mao :) para segurar aquilo pus umas travezinhas verticais para impedir que a calha rode e os leds fiquem a apontar para um sitio q n interessa :) o detalhe das travas da para ver numa das outras fotos

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK, vou dar uma volta esta tarde ai pelas papelarias aqui de portimão para ver se arranjo alguma coisa dessa com 50 cm ;)

E ainda vou ter de estudar como vou fixa-la no aquario..

Epa isto merecia um topico "DIY", porque a tua ideia e porreira c",)

 

Cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P a coisa boa desta ideia é o preço :) no fim fica muito barato. o prender, aí já depende da tua calha de iluminação, ou dos suportes onde conseguires prender aquilo. eu no meu caso tive de prender à calha de iluminacao, nao tinha mais nenhum apoio.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

até agora apenas gastei 2.56€, va mais 50 ou 60 centimos da calha, e esta feito a festa...Vou aproveitar para fazer um topico no DIY,como vou o contruir, tiro fotos a tudo e os passos, mas claro que menciono de quem foi a ideia, e quem deu a origem deste projeto ;)

 

Cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a minha fita led já chegou, muito rápido o envio, 8 dias para mim um record vindo da china. A montagem foi muito fácil, tinha aqui uma calha que encaixou direitinho e o efeito é fantástico e óptimo para observar os peixes nocturnos. Obrigado pelas dicas.

O meu Setup: VFC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem que correu bem! pois a minha fita demorou mais tempo a vir, foram quase 3 semanas.. deve variar presumo :) depois cria um topico para o teu aqua e poe umas fotos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O planeamento desse aquario foi um verdadeiro desastre.

 

Mas ainda assim, com alguns custos pelo meio, conseguiste chegar a um resultado final aceitavel.

Ainda vais de certeza melhorar muito esse layout, mas já tá porreirinho.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não foi um desastre, foi evoluindo. a principal alteracao do plano original foi a fauna, nao sei ao certo o que identificas como desastre, mas certamente nao e isso, lol? custos, quais custos? nao tive nenhum custo extra com as alteracoes que fiz.. tens a certeza que estas a responder ao topico certo? ...

 

quanto ao layout não estou a pensar mexer muito mais nele, gosto de como está, mas que sugeres para melhorar?

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começaste com uma aquario de ciclideos africanos, acabaste com ramirezis (america do sul). O desvio dificilmente seria maior.

Ainda assim, foi positivo que após te terem massacrado tanto a cabeça, tenhas acabado por recuar.

 

Relativamente ao layout, tu é que tens de ver o que alteravas. Eu, quando olho para um aquário que gosto bastante, imagino ali um bocado da natureza, onde todos os seus elementos se conjugam na perfeição.

No teu aquario, as coisas não conjugam muito bem, são pouco harmoniosas.

Tenta talvez inserir o tronco mais dentro das plantas, tirar algumas pedras ou enterra-las mais, algo do genero.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.