Projecto Aquario 100x30x45


madfart

Recommended Posts

estive agora a ver, ainda continuam a oferecer os portes. ve o que foi isso q cobraram.. pode efectivamente ter sid oo banco, eu uso o paypal, com cartao de credito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a tenho uma dúvida que espero que a malta mais experiente me possa dizer. Ultimamente tenho notado no aquário que andam sempre "partículas" de (presumo eu) resíduos. Nos filtos estou a usar lã de acrílico (perlon), mas quando limpo os filtros, em vez de trocar a lã, lavo-a muito bem. Mas como vejo que haja quem recomende trocar, poderá ser disso? Tem de se trocar mesmo cada vez que limpo o filtro? Actualmente estou a planear lavagem do filtro externo a cada 1,5 meses, e o interno a cada +- 3 semanas. Também notei este "lixo" na água a partir do momento que comecei a dar artémia para os rams, mas acho que não será relacionado.. ?

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P esse synodontis é brutal, o meu jeito para tirar fotos é que deixa muito a desejar.. :naughty: tenho que chatear um dos meus irmaos para vir ca a minha casa tirar fotos aos bichos (é fotografo profissional, natureza em especial :P) Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, hoje eu achava q tinha um balde que levava 30litros de agua :confused4: chegaram umas novidades, e estava a remodelar o aquario e a tirar água.. quando tire uma pedra, devo ter deixado cair com força no fundo do balde, e partiu de lado.. comecei a tirar água, e quando começo a olhar para o aquário, já tinha tirado uns 3 cms de água, e o balde a meio.. quando olho à volta, tinha a sala semi-inundada.. chão de madeira, vai dar mrda.. enfim.. depois ponho fotos das novidades...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, pela primeira vez tenho ramirezis, e estava à espera de uns peixes amaricados sem personalidade.. mas que surpresa! Inseri 2 machos e duas fêmeas, e qual não é o meu espanto que quando os Rams Bolivianos os vieram "atacar" para marcar território, os gajos atacaram logo.. sim snhor :) tonyc,daqui a uns tempos estes rams ja competem com os teus :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas fotos. Já fiz a encomenda do mesmo sítio, mas ficou-me um pouco mais caro fita=2.45€ mais 1.11€ não sei do quê se fiz com mbnet, talvez seja o banco ou o paypal a cobrar taxas; total 3.56€.

Agora é esperar. :wink:

 

Eu tambem mandei vir a coisa de 4 dias, e paguei 2,56 apenas, nao paguei mais nada, nem portes nem nada...E ja enviaram, agora vamos la ver quando e que chega para fazer a moonlight!

Ainda tenho de ver como vou fazer, mas deve ser do mesmo genero que a do madfart!

 

Cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! para mim demorou a volta de 3 semanas, n podes stressar mt.. depois montar aquilo é fácil, se já tiveres transformador, mais fácil fica ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

Ya eu sei que vai demorar, apesar de la dizer que o tempo de entrega é entre 22 a 29 de outobro, duvido secalhar com mais uma semana em cima de dia 29 acredito.

Tenho de dar voltas aos transformadores que tenho aqui, mas de certeza que transformadores de 12v.

Ja estou em fase final do ciclo do azoto, acho eu, ha duas semanas que tenho o aquario a ciclar, pus o tal produto bio nitrivec, ja fiz os testes deu amonia-0,no2-0,no3-0 ph-7.5.

Amanha vou meter o tronco que tive a tratar, pelo menos acho que amanha deve ja dar para por, o tronco tem estado dentro de agua, ja foi fervido 4 vezes, a agua ja nao vai ficando tingida, pouco ou nada, e quando mudoo a agua meto sempre agua quente a escaldar! e muda 2 a 3 vezes por dia, o tronco tambem tem 2 semanas de tratamento em cima.

Depois de meter o tronco quero esperar 2 ou 3 dias e fazer os testes todos novamente para ver os resultados.

Cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem mandei vir a coisa de 4 dias, e paguei 2,56 apenas, nao paguei mais nada, nem portes nem nada...E ja enviaram, agora vamos la ver quando e que chega para fazer a moonlight!

Ainda tenho de ver como vou fazer, mas deve ser do mesmo genero que a do madfart!

 

Cumps

 

Já sei o que se passou, foi o paypal que me cobrou 1€ :tapfoot: . O chato é que nem usei Paypal para pagar, usei cartão de crédito mbnet, mas como o paypal é intemediário, cobrou.

O meu Setup: VFC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já sei o que se passou, foi o paypal que me cobrou 1€ :tapfoot: . O chato é que nem usei Paypal para pagar, usei cartão de crédito mbnet, mas como o paypal é intemediário, cobrou.

 

Pois assim e complicado a mim a paypal cobrou-me 0,11€, deve ter sido alguma taxa de cambio.

Agora ando a pensar uma maneira de arranjar uma calha para colar os leds.

Cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi ai um tronco, mete uma geral pois estou curioso....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, obrigado pelo comentario! :) é areia de silica.. normalmente encontras em lojas tipo AKI e afins. eu ca em coimbra nao encontrei a nao ser nesta loja: http://wate-r-evolution.com/loja/decoracao/564-areia-de-silica.html :P

 

 

amanha ponho umas fotos gerais do aquario, ainda n pus pq o tronco esta c uma pedra em cima para o segurar no fundo, n fica mt bonito :

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta muito fixe madfart...

Os meus parabens, agora estou é com o mesmo problema que tu o tronco...ontem fervi o tronco, agora esta de molho, ainda tingiu a agua, pouca coisa mas dá para notar, ver se ele absorve mais agua para nao persisar de peso em cima, mas se tiver de por assim tera de ser...

Ja ouvi dizer que leva entre duas a tres semana para ele nao boiar, e eu antes disso quero po-lo dentro de agua...

 

Cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado! :) pois eu o meu meti mesmo cmo a pedra em cima.. n me apetecia deixa lo parado so para "inchar", assim ja fica fixe dentro do aqua

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Agora que vi a geral acho o aqua um bocado confuso....

O tronco talvez fi que melhor no meio e algumas pedras de cada lado mas não muitas, e uma melhor arrumação nas plnats tb ficaria bem meter as mas baixas e pequenas na parte da frente encontadas a alguma coisa e as maires atrás e os conjuntos delas mais alargados....

 

Espero que me tenhas percebido e se tiveres alguma questão diz....

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! meter o tronco ao meio não quero, quero ficar com uma separação entre a zona de pedras e a zona de tronco :) ou seja, à esquerda pedras, à direita mais tronco e plantas. quanto às plantas, sim ainda estou a pensar re colocar algumas.. tentei por a japan ao pé do tubo para ver se aquilo tapava o tubo mas não estou com grande sorte.. as elodeas estao ali para tapar um bocado a biobox, de resto todas as grandes estão para trás, embora nesta foto não dê bem para perceber :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê aquas plantados e verás que o aqua precisa de mudanças (a meu ver) as plantas que estão frente á biobox não ficam lá muito bem pois são mais do que um tipo....

Basicamente tenta "arrumar" isso melhor, mete mais umas plantinhas e fotos :drool3: .....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres umas plantas tenho aqui algumas que posso diponibilizar....

Mandarei Mp....

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.