Projecto Aquario 100x30x45


madfart

Recommended Posts

Vais optar pelos comuntários? é que vi os anucios...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Para ser sincero ainda não arranjei os peixes que quero, mas sim provavelmente irei para ciclideos anoes ou americanos.. cá em Coimbra há poucas lojas a que goste de ir comprar, então está dificíl arranjar a fauna. Também estou com um bocado de receio dos synodontis comerem o que lá puser.. Discus era uma hipótese, mas cá em Coimbra é tudo mt caro, 30€ por um discu pequeno.. Também já andei à procura na net, mas ainda não consegui arranjar nada que me satisfaça peixes/qualidade/preço :) para já vou meter mais umas plantas, compradas a um membro daqui, melhorar o CO2, e fertilizar um bcd a àgua para ver se as plantas ficam bonitas.. as valls estão esquisitas, parece que estão estaladas.. enquanto não arranjo os peixes que quero, entretenho me com plantas :P as outras plantas q tenho, estão a crescer e a rebentar que é um espéctaculo :)

 

ja arranjei uma loja ca em coimbra que tem rams e apistos mas sao tao pequenos que acho que aquilo vai ser comida para os syno..

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A solução é tirares os Synos, já vi o anuncio, vê se te safas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, mas a patroa da casa nao está muito inclinada, e eu também não muito.. já temos o synodontis há 3 anos, está connosco desde que começamos a viver juntos, portanto queriamos tentar evitar vende-lo.. o mais pequeno e muito mais recente,mas esse nao e o problema.. mas se aparecer comprador, logo se ve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que não tens quase nenhumas opções

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois.. haver há, não são é os que eu gosto.. dentro dos americanos há peixes que os devem aguentar sem grandes problemas, desde que ja estejam granditos (nigros, perolas, green terrors - n tnh certrza se sao americanos - , ..) mas não são os peixes que queria.. também quando tiver mais plantas já vai haver mais esconderijos para os peixes se esconderem.. eles agora não têm grandes sitios..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os unicos americanos que conseguias ter eram os nigros e bocas de fogo.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles se forem corpulentos nao precisam de ser muito agressivos, desde que nao caibam na boca do syno lol.. se forem pequenos tem q ser agressivos.. nso ciclideos americanos ha muitos (diria que ate a maior parte) atingem tamanhos jeitosos, suficientes para se aguentarem com ele ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem chegaram algumas das novidades! Comprei a um membro daqui (Danieldani) um pack de plantas, aqui vão algumas fotos, mt fracas pq foram c o telem. Ainda tenho que depois as colocar melhor, mas para já estão assim:

 

image078x.jpg

 

Um dos novos membros, um ramizeri boliviano:

image080y.jpg

 

 

E um difusor CO2 (da nutrafin acho), tambem comprado a um membro daqui do forum (paulo.c):

 

image081h.jpg

 

também deve andar um Appistogramma agassizzi algures, mas não apareceu para foto :P

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem umas fotos mais agradaveis, algumas plantas relocadas. O agassizzi acabou por morrer, veio doente, entretanto entrou outro Ramirezi Boliviano, no entanto o maior anda a dar porrada no mais pequeno, não percebo se são 2 machos, ou o que se passa.

 

img4144s.jpg

img4141f.jpg

 

 

img4140qz.jpg

 

As manchas no vidro são umas algazitas, tenho que arranjar um ottocinclus ou um ancistrus para limpar isso..

 

Comentem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta muita do nice :D...

mas (sempre um mas) eu retiraria aquela planta no centro e colocaria mais sobre o lado direito quase colada ao vidro lateral...

é caso de fazeres uma alteração na foto e veres como ficaria :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual, aquela do centro mais pequena, ou a grande atras? eu a do centro pequena tambem n gosto muito de ver ali.. vou experimentar por no lado depois tiro foto.. se nao for essa, diz qual e :P

 

tambem ainda tenho que arrnjar algo para por no fundo, mas n quero por um fundo preto, n gosto mt.. um fundo espelhado era capaz de ficar fixe.. nao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, é a mesma que estava a pensar. depois ponho fotos de como fica na lateral.. o azul é capaz de ser o que fica melhor, tambem concordo :P também tenho uma luz para fazer de "moonlight" em fabrico, mas o meu electricista trabalha devagar :P a moonlight com o fundo azul deve ficar fixolas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

malta dos plantados, tenho uma dúvida :P

 

este meu aquário só tem uma lâmpada, e salvo erro não deve passar dos 30w (ja n tem as letras para ler a potencia lol). a minha dúvida é, atentendo a que a lâmpada é fraca para o aquário em causa, dá para compensar em aumentar a quantidade de horas que está ligada? Ou na prática aumentar de 6h para 8h não adianta nada e só gasta electricidade? o aquário está com CO2 caseiro, durante o foto-periodo ponho aquilo com 2/3 bolhas/seg, e fora dele 1bolha por 2 segundos (não consigo fechar completamente, para não correr o risco da garrafa rebentar ou saltar tubos), e actualmente estou a fazer umas fertilizações semanais com o Easylife profito (para as exigências das minhas plantas foi-me aconselhado este produto que supostamente é consideravelmente "completo" para aquários low-tech, e é fácil da aplicar).. as plantas em si parece-me que se estão a dar bem, todas menos as Valls, que parece que estão meio "rachadas" e ligeiramente transparentes em algumas partes...

 

outra coisa, as 3 bolhas/seg no foto-periodo chegam? Ou se forem mais, melhor? A nivel de fauna tenho 2 synodontis grandes, e 2 rams bolivianos juvenis, tbm n os quero asfixiar :)

 

cumprs

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha experiencia o aumento do fotoperiodo ajuda na falta de potencia das lampadas (eu so tenho uma de 15W e tenho de ter por volta de 10h de luz as plantas recentem-se se baixar)

não uso co2 e não acho necessitar.

fertelização uso TCH+, é exelente e do melhor no mercado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso do TCH+ é a mistura que o tonyc faz ne? Eu quando acabar esta q tenh tbm experimento, ou antes caso note q esta n faz efeito nenhum.. quantas horas de luz tens? 10? e que plantas tens? Eu hoje de noite deixei ficar 8h (antes estava c 6), e algumas das plantas que comprei no outro dia que estavam um bcd murchas (aquela do meio que sugeriste para mover) hoje de manha ja estavam com as folhas soltas e para cima, por isso e q perguntei, para saber se tinha sido de aumentar o foto periodo, ou se tinha sido a planta que se tinha habituado :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para verem a diferencça de ontem para hoje:

 

ontem

img4158n.jpg

 

hoje

img4164c.jpg

 

geral com a planta atras:

 

img4168qi.jpg

 

um dos habitantes, com as cores ainda pouco definidas, deve ter acordado agora:

img4163p.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

são pedras de xisto pedro, originalmente vinham em vigas de 2m, depois parti à medida que queria :) o que me falta mesmo agora no aqua é arranjar a fauna que quero, e esperar um bocado que algumas plantas se reproduzam :P tambem andei a pensar meter um tronco, mas nao gosto de a agua ficar amarelada, e acima de tudo gosto mais do aquário assim com as pedras.. o tronco tirava muito espaço, assim parece maior do que é :)

 

lajes de xisto tambem sao fixes, mas nao arranjava mt baratas ca para a minha zona :)

 

Cumps

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, andava aqui a passear pelo forum e apercebi-me que muitas pessoas usam uma flauta na saida do filtro em vez do bico de pato. qual é melhor para este meu aquário? Neste momento tem uma saida tipo "bico pato" e nunca me lembrie se seria melhor trocar aquilo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui ficam umas actualizacoes: durante o fds chegaram mais dois elementos para meu aquário: 2 ancistrus, casal reprodutor!! :)

 

img4169h.jpg (sim penso que são de sub-espécies mas são reprodutores, mas quanto tiver certeza de quais são as espécies confirmo se o que gera são híbridos ou não)

 

também terminei a minha calha moonlight, ficou-me em 2€ :)

 

img4181mu.jpg

 

E ainda apliquei um fundo azul escuro meio espelhado:

img4179lb.jpg

 

as fotos não estão grande coisa, ao vivo está muito melhor.. tenho que arranjar uma maq de jeito para tirar fotos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.