Projecto Aquario 100x30x45


madfart

Recommended Posts

isso agora é segredo... :P ora então foi algo muito simples. a maneira mais barata, é comprar uma tira de leds, à prova de água. a quantidade depende da luz que queres e do tamanho do aqua. no meu caso comprei uma tira de 30leds azuis para um aquario de 1m. tem atencao ao ser a prova de agua, alguns sao mt parecidos mas nao o sao. Os que eu mandei vir:

http://www.ebay.co.uk/itm/50cm-Blue-30-LED-Flexible-Neon-Strip-Light-SMD-3528-/130623353935?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item1e69c2344f#ht_6689wt_1186

e antes ia fazendo a asneira de mandar vir estes, q n sao a prova de agua: http://www.ebay.de/itm/1-5M-300-LED-BAND-Streifen-Leiste-Strip-stripes-SMD-12V-3528-blue-/140828206635?pt=DE_M%C3%B6bel_Wohnen_Leuchtmittel&var=&hash=item20ca03e62b#ht_3738wt_1365

 

depois arranjas um transformador de 12v, eu tinha vários ca em casa de routers antigos, boxs de tv, entre outros.. a tira de led ja traz cola na parte de tras para colar, mas eu no meu caso arranjei uma daquelas calhas que se usam para prender folhas (eu usava aquilo na escola qd era para entregar trabalhos), mas basicamente qualquer coisa sólida do tamnho que queiras, serve. depois é só ligares os fios ao transformador e já está, tens uma moonlight por 2€ e pico.. atenção que mandar vir da china há sempre algum risco, mas pelo preço compensa bem. os leds demora para aí 3 semanas a chegar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, vou tratar de encomendar uma tira de led's também para mim, pena que na dealextreme estejam mais caras.

 

Já agora agradecia que colocasses as fotos da montajem para ter uma idéia onde colar a fita.

Editado por Vfc Calado

O meu Setup: VFC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok quando puder tiro :) os leds dão uma cor fixe, com força suficiente para chegar ao fundo do aqua, e o vendedor do ebay foi porreiro, respondeu sempre as perguntas. podes arranjar os leds noutra loja, mas não encontrei nada cá em pt q fosse ao mesmo preço. o único senão de mandar vir da China é o tempo que demora (3 semanas minímo quase), mas de resto.. impecável :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai. O transformador é normal http://files.mentorsis.webnode.com.pt/system_preview_200000005-a61fda719b/Transformador%2012v.jpg . Ligas um cabo a fazer contacto por fora, e outro cabo a fazer contacto por dentro da tomada. Depois isolas com adesivo ou qq coisa do genero para segurar. Tbm podes cortar os cabos e fazer ligação "directa", mas dá mais trabalho (mas fica melhor). Fica assimimg4192vt.jpg

 

A minha calha em causa:

img4189idn.jpg

img4190xe.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem tem sugestões sobre como aumentar a potencia da luminosidade do aqua, mantendo a estrutura principal? Tal como trocar a lampada, ou trocar os casquilhos para t5 ou assim? ´é q esotu a ver que isto é capaz de ser demasiado pouco para as plantas, a minha egeria está a crescer, mas não está nada "densa" :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é que falas em casal reprodutor....

sendo de subespecies diferentes reproduzem-se?

(eu sei que pela terminologia podem, mas não sei (cor aparencia e abitos) se as duas especies cruzam-se...

se siim eu vou ter arranjar um desses xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Salvo erro, estes que vieram são os mesmos que vieram do membro que iniciou o tópico (salvo erro! :)): http://www.ciclideos.com/forum/ancistrus-t9462.html Quem me os vendeu só os tinha a eles e eles reproduziam-se, portanto a não ser que tenham desenvolvido alguma técnica de reprodução assexuada... :P O gold é mesmo um peixe diferente.. o outro é relativamente "normal", mas ainda não tive tempo de o ver decentemente, estão cá há pouco tempo, ainda estão meio timídos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço ideia, quem os juntou também acho que achou que não reproduziriam. Se o que geram são hibrídos ou não, não sei, como o Ricardo Madureira disse no outro fórum "ainda há muitas espécies por identificar" :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para quem tem ancistrus, estas pastilhas servem? 098731097208-472x650.jpg

 

Vi que diziam que devia ter madeira e afins na composição, mas não sei ao certo se isto tem ou não o essencial.. pergunto porque estas sao as pastilhas que tenho actualmente para os synodontis, e não queria ter de comprar outras :P

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existem outras com madeira.

essas dão e os meus adoram :D, acrescentas umas rodelas de courgett de vez em quando que tambem adoram...

 

eu nunca dei as com extrato de madeira aos meus, noto que crescem possivelmente mais devagar, mas estão saudaveis (não dei pq por estas bandas não têm nada e esquecime de encomendar)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, pois os meus ancistrus tbm gostam mt delas, só queria era saber se efectivamente a madeira era indispensável :)

 

a courgette, ou o pepino, é preciso tratar alguma coisa, ou é só lavar bem e pôr? E deixas a boiar, ou prendes com uma pedra ou algo?

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas fotos. Já fiz a encomenda do mesmo sítio, mas ficou-me um pouco mais caro fita=2.45€ mais 1.11€ não sei do quê se fiz com mbnet, talvez seja o banco ou o paypal a cobrar taxas; total 3.56€.

Agora é esperar. :wink:

O meu Setup: VFC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum.. a mim ficou na altura q mandei 2,4€, nao pagou portes.. e tambem usei o paypal, n sei. tenta identificar o que te cobraram a mais, eventualmente podes ter tido de pagar os prtes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.