Projecto Aquario 100x30x45


madfart

Recommended Posts

sim os CAs sao de ph alto. os synodontis normalmente tambem gostam de um ph mais neutro, mas ja os tenho ha uns dias valentes no aquario com ph acima do ideal deles e nao perderam nada na sua movimentacao nem nas suas cores. a razao de manter os syno e porque ja os tenho ha mts anos, gostava de os manter.

 

e so para aplacar um bcd as coisas das teorias dos tamanhos passo a citar "o volume mínimo adequado para a criação significativa de ciclídeos africanos seria de aproximadamente 200 litros (100x50x40 cm)" (http://www.aquahobby.com/articles/b_ciclideos_africanos.php). Este aquario nao esta assim tao abaixo desta medida (apenas na profundidade), e nao quero fazer criacao significativa, e estou a tentar escolher os mais pequenos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto que vá mas é para a frente biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol joao :P ha-de ir pois, de qq maneira tambem ainda quero esperar uns dias mais ate a agua estar completamente estabilizada e nos parametros "perfeitos" para os por, e quero tentar por todos de uma vez, para reduzir problemas de territorio.

 

de qq maneira, para me entreter por agora ando a fazer uma calha de moonlight para o aquario. ando a procura ca em coimbra de lojas com leds (baratinhos claro), mas mesmo a loja dos chineses sao carotas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que é repetitivo mas antes de meteres so peixes deverias preocupar te com os esconderijos e umas plantitas.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

madfart, ja te dei a minha opiniao monoespecie saulosi sem mais nada, tudo o que la metas nem os mbumas vao ficar tranquilos nem o que la metas vai ficar tranquilo, o aquario é teu, fazes o que entenderes dele como é obviu...é certo? nao....

Eu tenho um 140*60 e todos os dias assisto a guerras, e tenho especies bem seleccionadas...

Queres ir para a frente? vai, mas eu nao te apoio :D

 

Boa Sorte....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, tbm ja andei a ver, mas a maior parte sao basicamente rolos de leds... quanto aos esconderijos e plantas, ja esta tudo alinhavado. as pedras estao a espera q eu as va buscar, as plantas, uma ja esta a caminho, e so depois de ver como se dao com aquela e q ponho outras, n me apetece queimar dinheiro.

 

ok @passado, obrigado pelos teus comentarios na mesma,foram uteis :) o mais provavel e os synodontis serem demasiado agressivos, e portanto terei de os tirar, mas isso so experimentando e q posso ter certeza. mas depois conto como isso corre. A unica vantagem que os ciclideos tem e de caber nos esconderijos onde os syno nao cabem. qual e a fauna que tens no teu aquario?

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cynotilapia afra , Cobwe (1M + 1F)

Labeotropheus trewavasae , Thumbi West (1M + 1F)

Pseudotropheus elegans , Ngara (1M + 1F)

Metriaclima sp. "zebra gold" , Mundola Point (1M + 1F)

Metriaclima Zebra gome O, gome rocks (1F) - Macho morreu na viagem da encomenda, estou á espera que me enviem outra vez

Metriaclima sp. "zebra chilumba", Maison Reef (1M + 1F)

Metriaclima sp. "msobo" Magunga (1M + 1F)

Melanochromis Perileucos (2)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ate podem ser bem escolhidos, mas sao muitas especies, e quase todos eles sao bem agressivos e territoriais :P os teus elegans ha quanto tempo tens? e mais ou menos quanto tamanho tem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cynotilapia afra , Cobwe (1M + 1F) - É uma espécie algo agressiva e territorial mais do que a generalidade dos mbunas

Labeotropheus trewavasae , Thumbi West (1M + 1F) - Não se trata de forma alguma de um dos Mbunas mais pacíficos

Pseudotropheus elegans , Ngara (1M + 1F) - É muito provavelmente a espécie mais pacífica

Metriaclima sp. "zebra gold" , Mundola Point (1M + 1F) - são muito territoriais e agressivos

Metriaclima Zebra gome O, gome rocks (1F) - - É um mbuna de média agressividade

Metriaclima sp. "zebra chilumba", Maison Reef (1M + 1F) - São territoriais e agressivos

Metriaclima sp. "msobo" Magunga (1M + 1F) - É agressivo e territorial

Melanochromis Perileucos (2) - nao aparece nos ciclideos.com

 

todas as frasesitas que pus a frente de cada especie foram tiradas do forum ciclideos.com. acho que a unica especie "calma" que tens sao os elegans :)

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essas frazesitas aparecem em todas as especies, porque na verdade todas sao....eu guiei-me pelas experiencias, se leres o forum entendes o que digo, as fichas estao algo desactualizadas, em algumas vez que a experiencias dos usuarios nao coincide, mas essa frase encontras em todas

 

estes Melanochromis Perileucos vieram de uma importação de especies raras, mas sendo Melanochromis sao agressivos sobre tudo dentro dos Melanochromis e por isso toda agente me diz para nao meter mais.....

Editado por passado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que "pacificas" contas pelos dedos....

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as experiencias do pessoal sao as que contam mais, no entanto sao as que estao mais sujeitas a várias concicionantes para essas mesmas experiencias. entao e dessas que tens, quais te parecem as mais calmas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pseudotropheus elegans , Ngara....O layout é das coisas mais importantes para a armonia nesta especie e eu sem querer consegui ter muito esconderijo e praticamente todas as especies teem parte do seu territorio sem interferir com a dos outros, mas á sempre guerras e perseguições....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns que a meu ver são concideradas mais "pacificas" :

 

Cynotilapia sp. "hara"

Iodotropheus sprengerae

Labidochromis caeruleus

Melanochromis dialeptos

Melanochromis joanjohnsonae

Metriaclima sp. "elongatus chewere"

Pseudotropheus saulosi

Metriaclima estherae

Pseudotropheus elegans

 

Acho que são estes....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora, estou a pensar mandar vir estes leds para fazer a minha calha moonlight:

 

REVISTO: Estes nao sao a prova de agua, para um aqua nao da mt jeito : http://www.ebay.de/i...#ht_3738wt_1365

 

Assim sendo, serão estes: http://www.ebay.co.u...#ht_6689wt_1186 . Os leds sao iguais, mas estes sao a prova de agua

 

alguém tem opiniões sobre estes leds, a nivel de iluminacao? e alguém me sabe dizer ao certo quanto gastariam estes 30 leds(watts)?

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje chegaram mais umas coisas para o aquario: umas Vallisneria Gigante Small, o Purigen e Carvao activado (para stock). O Purigen ja o pus, vamos ver se de facto faz alguma coisa. Tambem so se compra uma vez, por isso a longo prazo n fica caro. As Vallisneria vinham um bocado estragadas.. mas pronto.. aqui fica uma foto:

 

img4066k.jpg

 

as valls necessitam de algum tipo de produtos ou tratamento para crescerem decentemente?

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim dam-se bem.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora parece que as minhas valls nao vao ter grande futuro, os meus syno comeram quase todos os pes, apenas restam 4 e tds ratados. se calhar vou montar um mini aquario so para fazer crescer as plantas...

 

so por curiosidade, o facto das valls n se terem dado bem (sem contar com a parte dos syno agora as terem comido) podera ser por ter a bomba de ar spr a dar?

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora tentando melhorar um bocado o layout para vir a receber os CA's, arranjei as pedras em ponto mais pequeno e coloquei-as de modo a criar 2 esconderijos maiorzitos principais, um afasto do outro, para cada uma das espécies que virá.

 

Ainda tenho ideia de por mais algumas pedras maiorzitas para subir um bcd o layout, e esconder um bcd os tubos. A pedra à esquerda vertical está lá só para proteger as Valls dos synodontis até crescerem..

 

img4114zh.jpg

img4113q.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo assim acho que esconderijos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, nas fotos não parece muito, mas entre as pedras tem muitos esconderijos. De qualquer maneira em princípio ainda virão mais pedras, estas são só as que cá estavam antes ;)

 

para arranjar um bocado mais de circulação no aquário (mesmo só com os Synodontis) ganha muito lixo no fundo e as bombitas que tenho dos filtos nao conseguem remexer o fundo. Assim sendo provavelmente vou comprar uma coisa destas:

 

http://www.amazon.co...47925261&sr=8-2

 

o que acham? desnecessário, demasiado, ou demasiado pouco? E acham que irá fazer algum efeito relativamente a tirar as sujidades, ou nem por isso?

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.