Remodelação


nazarethy

Recommended Posts

  • Replies 206
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Se for a Cladophora como eu tive, ensinaram-me que os Ancistrus pequenos as comem, quando não são alimentados com mais nada.

Veio já após a minha remodelação, mas é sempre bom aprender :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque com o substrato fértil e a minha capacidade de meter pastilhas da será junto com o elos B. mineral, até dar com um pau, achei melhor ir com calma nos micros.

 

mas na sou um geneo nisso eu costumo perguntar e se não fosse a praga que me rogaram eu ainda hoje teria um aquario sem algas

 

looooool, será que me aconteceu o mesmo? :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa... mete os dois na mesma porpoção. Não comeces a inventar. nutrientes em excesso nunca fizeram mal a ninguem. A falta das micros é que pode fazer que cries um desiquilibrio que limite as plantas e nessa altura as algas atacam.. mete 10ml de cada um e pronto

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa... mete os dois na mesma porpoção. Não comeces a inventar. nutrientes em excesso nunca fizeram mal a ninguem. A falta das micros é que pode fazer que cries um desiquilibrio que limite as plantas e nessa altura as algas atacam.. mete 10ml de cada um e pronto

 

Loool, pronto.... não te zangues...vou fazer isso já hoje que é dia de micros :smile2:

 

 

Se for a Cladophora como eu tive, ensinaram-me que os Ancistrus pequenos as comem, quando não são alimentados com mais nada.

 

Esses não me vão estripar o que sobra da cuba? :rolleyes:

 

 

A alga sai bem com uma escova de dentes (enrolas a alga à volta da escova)? Experimenta.

 

Vou tentar, o problema é que junto com a dita cuja vem substrato e cuba, é muito leve, quis poupar uns trocos com o manado e pimba, toma lá para aprenderes.

 

Vou tentar por umas fotos com estas mãos que parecem pezzeeees para vocês perceberem melhor a coisa.

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Loool, pronto.... não te zangues...vou fazer isso já hoje que é dia de micros :smile2:

 

 

 

 

Esses não me vão estripar o que sobra da cuba? :rolleyes:

 

 

 

 

Vou tentar, o problema é que junto com a dita cuja vem substrato e cuba, é muito leve, quis poupar uns trocos com o manado e pimba, toma lá para aprenderes.

 

Vou tentar por umas fotos com estas mãos que parecem pezzeeees para vocês perceberem melhor a coisa.

 

Sim, vão :lol:

Queres uma opinião pessoal sobre Cuba? :) Ou se tem Cuba, ou se tem peixes... Eu nunca gostei disso por ser tão complicado e picuinhas. É bonito, mas... dá demasiadas dores de cabeça para o meu feitio :)

 

Mas até agora foi a unica solução natural que aprendi...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha aguentou uns 4 meses. depois fartei-me de ver as corydoras a atacarem, os rams a comerem e os ancistrus a pisarem... bah... plantas dessas dispoenso.

 

O curioso é que a parvula do toutas está a desenvolver-se bem e não tem problemas com a fauna. para mim até é mais bonita que a cuba desde que esteja espalhada e forme carpete

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOLLLLLL

 

Está muito giras as fotos, especialmente a última.

 

Quanto à alga, acho que tens duas.

 

Na terceira foto parece ser BBA ou staghorn. Aí o excel ajuda. A outra alga é filamentosa simples (parece-me). Isso com boa circulação, fertilização e escovagem vai ao sítio (a não ser que seja cladophora... aí mais vale ofereceres o aquário ou ferver tudo como o toutas fez).

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, isso parece me ser cladophora.

 

Notas que ela se concentra mais nalgum determinado ponto do aquário? ou está presente mais ou menos por todo o lado? Quando juntas uma grande quantidade da alga, parece quase um musgo?

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta da foto onde está o maricas (colisa) é aquática? É que não parece lá muito mas também não percebo nada de plantas.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 1º lugar a alga que estás a tirar é a mesma que me deu cado do juizo. Pelo menos é irmã gemea... eu limpava tudo e quando olhava de novo CUCU!!! Lá estava ela maior e mais forte que antes.

 

A escova de dentes é fácil, metes novamente no sitio e com o sabor fresco a lagas, parece mentol...

 

Quanto ao cão, o teu é o da direita? Ele faz por "copy/paste"? É que ele está de lado, na perna, tens de dar melhores exemplos ao bicho LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na terceira foto parece ser BBA ou staghorn. Aí o excel ajuda. A outra alga é filamentosa simples (parece-me). Isso com boa circulação, fertilização e escovagem vai ao sítio (a não ser que seja cladophora... aí mais vale ofereceres o aquário ou ferver tudo como o toutas fez).

 

:crazyeyes::priere::drinking:

 

Não, isso parece me ser cladophora.

 

Notas que ela se concentra mais nalgum determinado ponto do aquário? ou está presente mais ou menos por todo o lado? Quando juntas uma grande quantidade da alga, parece quase um musgo?

 

Aparece na cuba, vai ganhando um tapete por cima dela, vou cortando e ela cresce, tem sido isto a minha vida. :wacko:

 

A planta da foto onde está o maricas (colisa) é aquática? É que não parece lá muito mas também não percebo nada de plantas.

 

http://www.floraquatic.com/echinodorus-schlueteri-leopard.html

 

Se quiseres arranjo-te um cibo.

 

Pois... tem semelhanças mas tinha esperança que não fosse...

 

Provavelmente tens razão, os meus é que são bebes e parecem mais pequenos, tive a medi-los e acho que é isso que disses-te.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for a Cladophora, o problema é que o "bicho" fica lá mesmo quando limpas.

Ou seja, funciona como o musgo, deixa minusculos esporos que basta ficar um para que reapareça.

 

O que aprendi por experiência:

- Com a introdução de Purigen e Phosguard no filtro, andou um tempo + controlada, crescimento + lento. Mas não + que isso.

- Não se agarra a todas as plantas.

- Mesmo às escuras e com anti-algas não morre.

- Recentemente aprendi que Ancistrus Juvenis comem.

- Não se agarra a troncos nem pedras.

 

Penso que o mais importante nisto é a questão de não se agarrar a todas as plantas. O que umas têm que outras não? Não sei, mas talvez alguém aqui possa elaborar melhor esta questão.

 

Se verificares que só tens em algumas espécies, tentas retirar esses pés, fazer o tratamento da lixivia (Tony registred trademark) e voltas a colocar.

A Cuba aguenta o tratamento da lixivia? Dificilmente, é uma planta mari.... especial e fofa... mas é melhor do que ficares sem aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É da maria, mas em caso de divorcio não sei se me dava sem ele.

 

Não me faças rir em momentos tão tragicos.

 

Como é que te livras-te disso? não me digas que desmontas-te o aquário.

 

Tou tramado cabecadura

 

Paul: Vou tentar fazer uma foto melhor a isso, obrigado pela paciência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que tiveste cladophora (Toutinho)? É que ela cresce também ( arrisco me a dizer sobretudo) em pedras e em troncos, mas principalmente junto ao substrato.

 

Não há muita coisa a fazer é verdade. Reduzir a luz reduz também o metabolismo da alga, além do das plantas. No entanto estas últimas aguentam-se melhor com menos luz e poderão competir com a alga.

 

Provavelmente foi introduzida por outra planta. Vais ter que ter paciencia e um pouco de sorte. Ela não se reproduz por esporos, restos da alga têm de ficar para trás para ela se multiplicar.

 

Já reduziste a iluminação, cada vez que fores tirar o máximo da alga possivel, desliga o filtro para não haver pedaços a boiar para outros cantos.

 

Acho que o excel só ajuda a partir a alga, pouco mais.

 

Vai te dar trabalho, mas talvez consigas. Agora é tarefa diária até ela desaparecer!

 

http://www.aquatic-eden.com/2009/04/cladophora-algae.html

Editado por Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for a Cladophora, o problema é que o "bicho" fica lá mesmo quando limpas.

Ou seja, funciona como o musgo, deixa minusculos esporos que basta ficar um para que reapareça.

 

O que aprendi por experiência:

- Com a introdução de Purigen e Phosguard no filtro, andou um tempo + controlada, crescimento + lento. Mas não + que isso.

- Não se agarra a todas as plantas.

- Mesmo às escuras e com anti-algas não morre.

- Recentemente aprendi que Ancistrus Juvenis comem.

- Não se agarra a troncos nem pedras.

 

Penso que o mais importante nisto é a questão de não se agarrar a todas as plantas. O que umas têm que outras não? Não sei, mas talvez alguém aqui possa elaborar melhor esta questão.

 

Se verificares que só tens em algumas espécies, tentas retirar esses pés, fazer o tratamento da lixivia (Tony registred trademark) e voltas a colocar.

A Cuba aguenta o tratamento da lixivia? Dificilmente, é uma planta mari.... especial e fofa... mas é melhor do que ficares sem aquário.

 

No meu apareceu na cuba, depois com as podas foi passando alguma coisa para as cambombas.

 

Ancistrus Juvenis comem e os adultos não? Ainda tens essa porra?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Paul, que enrrabadela...

 

Já baixei o período de luz e parece-me que a gaja estagnou um bocado, mas não mais que isso...

 

Ui...até estou zonzo, vou fumar um porro já venho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.