Remodelação


nazarethy

Recommended Posts

"o" = "ou" não igual a "e" :)

 

Certo,

 

Sim, tens razão, agora com olhos de ver ele diz para usar A, B, ou C, isto de andar em vários sites ao mesmo tempo da baralhada. Obrigado por corrigires :tongue:

 

 

Eu plantas só da tropica

 

o animal vendeu-me as plantas como sendo da tropica, agora se não eram...

 

Li alguns casos na internet onde pessoal se queixou que o excel não dava conta da BBA... em TODOS os casos, ao fim de várias despistagens e tentativas, esse pessoal acabou por comprar um frasco noutra loja e os resultados foram imediatos... ao que parece o glutaraldeido perde a validade ao fim de algum tempo o que pode explicar porque algumas pessoas (poucas) tiveram problemas com eficácia...

 

E a validade do frasco? Se estiver dentro da validade tem de fazer efeito não? Digo eu.

 

Se calhar vou comprar em França, mas quando chegar o produto vou olhar logo para o frasco - validade, e já agora easy ou seachem? O easy custa uma terça parte, tá em promoção :fart004:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 206
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eli...também te peço desculpa porque de certa forma tinhas alguma razão e eu induzi-te em erro, :oops:

 

Acho que me vou ficar pelo sachem, não vá que os gajos tenham o easy em promoção por estar a acabar a validade. :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não confirmo, porque só ouvi falar.

 

Mesmo as plantas da Tropica são faliveis...

 

Por isso mesmo essas passam por um serviço de alfandega caseira desde o meu problema. Qualquer dia até quem vier cá ver o aquário 1º é desinfectado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho confiança que a topica não tem algas MAS... Elas chegam à loja e Sao atiadas junto a outras para dentro dum aquário e depois vendidas dias ou semanas mais tarde. So poucas lojas mantém as plantas fora de água para as vender. A Cuba é a excepção a regra porque entra logo em melting e os lojistas não querem isso que não a vendem depois por isso a maioria as mantém fora de água mas ha por ai alguns que não fazem ideia e atiram

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não ponho a minha mão no fogo por nada, já vi lojas em que as plantas supostamente da tropica estão em pior estado que as irmãs que não o são.

 

 

Toutinho...para fazer a tal desinfecção é preciso ter um estaminé com sinais de radiacões e um fato de astronauta?  class=

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não ponho a minha mão no fogo por nada, já vi lojas em que as plantas supostamente da tropica estão em pior estado que as irmãs que não o são.

 

 

Toutinho...para fazer a tal desinfecção é preciso ter um estaminé com sinais de radiocões e um fato de astronauta?  class=:' />

 

À porta levam com uma mangueirada de água e um balde de lixivia em cima, está fino...

 

Quanto às plantas, disseram-me que há tempos houve uma praga de plantas cujas raizes traziam um tipo de praga qualquer (Uma bactéria, virus, algo assim) que destruía as raizes das plantas e estas morriam. Colocadas no aquário propagava-se pelas outras e matavam as que pegassem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À porta levam com uma mangueirada de água e um balde de lixivia em cima, está fino...

 

Oh...tás a gozar :tongue:

 

Quanto às plantas, disseram-me que há tempos houve uma praga de plantas cujas raizes traziam um tipo de praga qualquer (Uma bactéria, virus, algo assim) que destruía as raizes das plantas e estas morriam. Colocadas no aquário propagava-se pelas outras e matavam as que pegassem...

 

Fogo,...mais vale desinfectar mesmo. :ohmy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achavas mesmo que eu ia desinfectar quem cá viesse a casa? :lol:

 

O mais que posso fazer é oferecer umas minis e desinfecta por dentro :)

Eu não posso confirmar esta informação, foi-me contada a mim... Sabes como são as histórias, né?

 

Eu passei a ser um pouco + demente e cuidadoso, o tempo que se perde a fazer pequenas coisas, compensa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei lá...já vi um pouco de tudo nesta vida, desde que estava a urinar descansadinho da vida numa casa de banho do Parque Nascente em Rio Tinto e entrou um animal e começo-se a rir para mim e depois segui-me pelo shoping todo, já nada me admira :smile2:

 

Mas conta-me lá como é que fazes essas desinfecçoes, agora fiquei curioso e com esta encabadela já não entra nada no aquário sem raio x e respectivo tratamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Tony ensinou-me:

Lixivia 1:10 durante 2m:30s

 

Já me falaram em meter PP (Permanganato de Potássio). As doses disso é 0,2g para 100l de água para alguns tratamentos em peixes. Em plantas não há dose, usas a mesma, não sei.

 

Já agora, um balde com 5litros e uma fertilização excell para uns 200l, desinfecta alguma coisa?

 

Eu tenho um sitio onde também posso fazer uma quarentena à plantas... Para não comprares material caro, um balde, uma lampada e uma bomba de ar.

Metes uns dias no balde, com a lampada a dar luz e a bomba de ar a mexer a água. Foi assim que mantive algumas plantas enquanto esperavam pelo aqua novo. Em água parada apodrecem, convém algo que mexa a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: Fazes um tratamento, não todos... O do Tony é simples e eficaz, mas convém que as plantas o aguentem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lixivia??? É que há daquela para adicionar na água para beber, é a que uso para limpar os difusores, parece-me que não é tão brava como a outra.

 

Já agora, um balde com 5litros e uma fertilização excell para uns 200l, desinfecta alguma coisa?

 

Não entendi onde queres chegar...

 

Eu tenho um sitio onde também posso fazer uma quarentena à plantas... Para não comprares material caro, um balde, uma lampada e uma bomba de ar.

Metes uns dias no balde, com a lampada a dar luz e a bomba de ar a mexer a água. Foi assim que mantive algumas plantas enquanto esperavam pelo aqua novo. Em água parada apodrecem, convém algo que mexa a água.

 

Mas colocas algo na água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunta 1: Sim, lixivia pura.

 

Pergunta 2: Para matar algas usam Excell. Eu pergunto se meter uma planta num balde com 5l de água e meter excell à bruta, se isso resultaria como desinfectante?

 

Pergunta 3: Não, isso usei porque não podia meter as plantas no aquário "antigo", tinha alga. E ainda não tinha o novo.

Meti um pouco de substrato num balde, água, bomba de ar e uma lampada. Estiveram lá 15dias, serviu também de quarentena, penso ser algo válido... :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem ideia... Vou utilizar o excel, sempre quero ver o que aquilo faz, se há malta que diz que sim :sorry:, se o plano não der certo vai agua oxigenada e se mesmo assim não vai, compro umas granadas, saco-lhe a cavilha e atiro-as para dentro do aquário aí de certeza que resulta, :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem ideia... Vou utilizar o excel, sempre quero ver o que aquilo faz, se há malta que diz que sim :sorry:, se o plano não der certo vai agua oxigenada e se mesmo assim não vai, compro umas granadas, saco-lhe a cavilha e atiro-as para dentro do aquário aí de certeza que resulta, :naughty:

 

Olha que na net há quem faça videos assim... Compram aquário, peixes e depois com os bichos lá dentro explodem-nos... enfim... A estupidez humana não tem limites.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toutinho, hoje com excepção de alguns, poucos são os posts rabiscados pela tua pessoa que não me fazem rir, um bem haja em dias negros :smile2:

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz-se o que se pode LOOOL

 

Mas estou a falar a sério, há mesmo quem expluda aquários com peixes lá dentro,para filmarem e rir que nem uns perdidos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, não vejo qual é a piada de fazer isso aos animais, deve ser preciso ter uma grande deficiência mental/atraso para fazer isso, mas é como te disse, já nada me admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, não vejo qual é a piada de fazer isso aos animais, deve ser preciso ter uma grande deficiência mental/atraso para fazer isso, mas é como te disse, já nada me admira.

 

O ser humano sabe ser muito atroz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gente sem mais nada para fazer... enfim...

 

Naz: 10 partes de água, 1 parte de lixívia... mergulhas a planta durante 2 min e 30 seg... suficiente para matar tudo... depois passas por água e plantas... probabilidade de sobrevivência da planta 80%... possibilidade de sobrevivência da alga, menos de 10%.

 

Dá-me pena fazer isso as plantas porque ficam feitas em fanicos com a clorofila comida e as folhas deretidas mas elas ao fim de 1 ou 2 semanas recuperam e não metes algas dentro do aquário.

 

A roseaofila que o toutas me deu passou por esse processo e já começou a crescer e a lançar folhas novas mas o caule... continua verde... (era vermelho antes da lixivia).

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.