Remodelação


nazarethy

Recommended Posts

acho que sim xD

flouris ecxell...

 

e não não estou a ser simpatico...eu simplesmente sei olhar para o meu e verificar que não está assim...

mas não consigo fazer melhor por isso :D

Editado por Eliezer costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 206
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Achas???

 

Não é um negócio assim: http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/fertilizantes-liquidos/seachem-flourish-excell.html ?

 

É que estou seriamente a pensar juntar isso ao TonyCHplus para ver se irradio a alga de "fundo"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como faço conta de ir a Portugal daqui a um mês, se calhar falo primeiro com o sr. Carvalho a vêr se arranja isso, sem querer fazer publicidade, preço por preço prefiro comprar lá, para mandar vir já prefiro esperar mais um cibinho porque os portes para cá são indecentes. :unsure:

 

Como é que vocês utilizam isso? Todos os dias junto com a fertilização? Que quantidades?Usam só até exterminar as algas? É problemático para a fauna?

 

Desculpem tanta pergunta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que será algo assim:

 

hair+algae.jpg

 

http://almadagua.blogspot.com/2008/11/algas-o-inimigo-do-plantado.html

 

Que raios, nao consigo abrir o site do james, lá tinha umas fotos melhores: http://www.theplantedtank.co.uk/algae.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eli...

 

Só para teres uma ideia, o meu objectivo era fazer algo deste género: http://cattvaquarios.wordpress.com/2010/05/20/aquario-show-room-do-terraco-shopping/#

 

Como podes constatar tem tudo a ver. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, o aquario está bem bonito

 

Obrigado Rui :P, se te apetecer "javardar" podes aparecer que também o faço no teu. :smile2:

 

só pela cor posso te dizer que não sei se te vais safar com o carbono liquido

 

Pensei que isso fosse "pau pa toda a obra". :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto quanto sei, o excel só acaba com BBA e Staghorn e pela foto que colocas, não tens nada disso.

 

Eu esperaria até teres o filtro novo é que pode acontecer que com a pouca circulação, os nutrientes não sejam espalhados por todo o lado como deve ser. Sabemos que as algas adoram nichos de águas paradas.

 

Em relação ao aquário... está um espetáculo. A sério! Parabéns :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nas algas não existe um pau para toda a obra...

dependendo da alga, depende doque está mal no teu aquario

exemplo

BBA aparece com exesso de variações nas consentrações de co2

green spot aparece com deficiencias de fosfatos (se não estou em erro)

e por ai a diante,

o aparecimento de algas ajuda a identificar erros e corrigir...

algumas algas só la vai com total remodelação (fala com o Toutinho a esse respeito)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gosto do aquário, honestamente nunca tinha vindo a este teu tópico.... :sorry:

 

Quanto às algas, não percebo muito, mas sei isto por experiência própria. Enquanto o aquário não estiver maturado (e bem maturado), também aparecem algas por ciclos.

 

Quanto à fauna... Disso eu entendo :)

 

Khullis como o Paul já disse não são cobras, são peixes de pele, da familia dos bótias. Em adultos perdem bastante o aspeto de "cobras" pois as barbatanas crescem. Não são tão timidos como falam, são nocturnos.

 

Stiphodon percnopterygionus ou Rhinogobius wui não são peixes de fundo como as Corys, são peixes que habitam a zona mais junto ao substrato. São góbios e têm comportamentos espetaculares. Preferem pedras, zonas com circulação e arejadas. Dão-se mal em temperaturas elevadas.

 

Em alternativa às Corys, para vasculhar o fundo tens vários Ls, Invertebrados e hoje em dia até ameijoas vendem. Estas não vasculham, remexem porque se enterram. Para quem tem fértil... esquece :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naz, esquece o excel.

 

Só se deve usar esse produto como ultimo recurso e para casos de algas que sejam realmente dificeis de eliminar.

 

Por exemplo: No caso do Eli e no meu temos BBA. Apesar de fertilizarmos e de a luz não ser excessiva, temos essa alga. Ela aparece principalmente porque os nossos níveis de co2 não são constantes. A cada TPA que fazemos estamos a injectar CO2 que vai desaparecendo até à próxima TPA, como não podemos eliminar as TPA nem injectar CO2, estás a perceber o problema certo?

 

O teu caso é muito mais simples tens algas filamentosas que são muito fáceis de eliminar. Contando que tens os nutrientes equilibrados e não tens luz excessiva, apenas precisas de garantir que tens boa circulação no aquário, e sobretudo alguma agitação à superficie. Sê religioso nas limpezas do filtro, e essa alga desaparece.

 

Ela aparece principalmente em ambientes eutroficos (pobres em oxigénio e muito ricos em nitratos e/ou fosfatos).

 

Vai removendo manualmente, aumenta a circulação e mantem o filtro limpo. Não vale a pena estares a perder tempo e dinheiro com Excel quando podes eliminar pura e simplesmente as causas dessa alga!

Editado por Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naz, esquece o excel.

 

Só se deve usar esse produto como ultimo recurso e para casos de algas que sejam realmente dificeis de eliminar.

 

Por exemplo: No caso do Eli e no meu temos BBA. Apesar de fertilizarmos e de a luz não ser excessiva, temos essa alga. Ela aparece principalmente porque os nossos níveis de co2 não são constantes. A cada TPA que fazemos estamos a injectar CO2 que vai desaparecendo até à próxima TPA, como não podemos eliminar as TPA nem injectar CO2, estás a perceber o problema certo?

 

O teu caso é muito mais simples tens algas filamentosas que são muito fáceis de eliminar. Contando que tens os nutrientes equilibrados e não tens luz excessiva, apenas precisas de garantir que tens boa circulação no aquário, e sobretudo alguma agitação à superficie. Sê religioso nas limpezas do filtro, e essa alga desaparece.

 

Ela aparece principalmente em ambientes eutroficos (pobres em oxigénio e muito ricos em nitratos e/ou fosfatos).

 

Vai removendo manualmente, aumenta a circulação e mantem o filtro limpo. Não vale a pena estares a perder tempo e dinheiro com Excel quando podes eliminar pura e simplesmente as causas dessa alga!

 

bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto quanto sei, o excel só acaba com BBA e Staghorn e pela foto que colocas, não tens nada disso.

 

:confused4:

 

Eu esperaria até teres o filtro novo é que pode acontecer que com a pouca circulação, os nutrientes não sejam espalhados por todo o lado como deve ser. Sabemos que as algas adoram nichos de águas paradas.

 

Quando montei o aquario coloquei o tubo de saida mais ou menos igual a um esquema que já postas-te no teu tópico, ou seja a água circula por todo o aquário em sentido giratório, penetrando também em zonas mais fundas, no inicio até me levantava alguns pedaços de cuba, mas...sei lá...

 

Em relação ao aquário... está um espetáculo. A sério! Parabéns :)

 

Isto é possível devido a todos vocês, todos os dias aprendo coisas novas, mesmo nos mais absurdos off topics aprendo algo, na certeza de que ainda tenho muito para evoluir com a vossa ajuda certamente.

 

Os meus sinceros agradecimentos por me ajudarem a ser cada vez melhor neste fantástico mundo da aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom vou dizer o que já fiz:

 

Diminui o período de iluminação para 6 horas,

Aumentei o co2 até os peixes tombarem para o lado com o coração a bater a mil, depois reduzi um cheirinho,

Passei de 5ml para 10ml de macros e 7ml de micros,

Quando faço tpa pego numa tesoura pequenina e corto a alga o mais que posso junto á cuba, o substrato da jbl é muito leve, com nada levanta e lá se vão uns pezitos de cuba,

 

Para concluir, digo-vos que já não posso com esta gaja que me lixa a cabeça desde que montei o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Absurdos off-topic? Faço já alertas disso!!! ONDE???

 

Looool

 

Boas

 

Gosto do aquário, honestamente nunca tinha vindo a este teu tópico.... :sorry:

 

Quanto às algas, não percebo muito, mas sei isto por experiência própria. Enquanto o aquário não estiver maturado (e bem maturado), também aparecem algas por ciclos.

 

Quanto à fauna... Disso eu entendo :)

 

Khullis como o Paul já disse não são cobras, são peixes de pele, da familia dos bótias. Em adultos perdem bastante o aspeto de "cobras" pois as barbatanas crescem. Não são tão timidos como falam, são nocturnos.

 

Stiphodon percnopterygionus ou Rhinogobius wui não são peixes de fundo como as Corys, são peixes que habitam a zona mais junto ao substrato. São góbios e têm comportamentos espetaculares. Preferem pedras, zonas com circulação e arejadas. Dão-se mal em temperaturas elevadas.

 

 

Em alternativa às Corys, para vasculhar o fundo tens vários Ls, Invertebrados e hoje em dia até ameijoas vendem. Estas não vasculham, remexem porque se enterram. Para quem tem fértil... esquece :)

 

Obrigado Toutinho, aparece mais vezes e ou sempre que puderes,

 

Quanto ás dicas da fauna, vou pesquisar, há algumas espécies que não conheço :smile2:

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por quen essa diferença entre macros e micros?

se for tch+ elas ja estão nas propoções correctas, a mesma quantidade de ambos...(mas se alga ja exestia no inicio na será isso que a está a criar)

acredito em má circulação...

mas na sou um geneo nisso eu costumo perguntar e se não fosse a praga que me rogaram eu ainda hoje teria um aquario sem algas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.