Remodelação


nazarethy

Recommended Posts

  • 3 semanas depois...
  • Replies 206
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Madrugadas pessoal!

 

Decorridos um mês e picos de ciclo, chegou á altura de pensar na fauna, tem sido uma dor de cabeça dos diabos, não fosse por estas bandas tão difícil encontrar vivos de espécies mais "invulgares".

 

Recentemente adquiri um beta e 2 pomacea brigesii ( para me tratarem do alguedo e obviamente são do meu ponto de vista seres fantásticos ). A ideia passa por colisas mediante a natureza da minha água e certamente, é também uma espécie que me nutre bastante admiração e encanto, embora esteja difícil a sua aquisição por motivos referidos anteriormente e pela escolha de tonalidades diferentes. Todavia a minha maior dor de cabeça está nas espécies para o fundo do aquário, ando á mais de 2 semanas a pensar em algo e nada tenho claro. Como tenho Cuba, foi-me aconselhado corys Pygmaeus, sinceramente não lhe acho grande piada. Foi-me mencionado camarões, ideia que de certa forma me empolgou, fui estudar um pouco e agradaram-me os caridina japonica, aprofundei a matéria constatei que camarões são espécies bastante delicadas embora esta seja um pouco mais resistente em relação a outras, porém tenho um ph a sair da torneira de 8 a 8,5 com a injecção de CO2 baixa para 7 mais fertilizações, mediante ao plantado que tenho, ter de pedir os ditos cujos a França e correr o risco de ficar sem nenhum, NÃO.

 

Resumindo, necessito da vossa ajuda para a selecção de uns peixes de fundo que nao me destruam a Cuba, nao me agradaria ver o aquário só com colisas, um beta e caracoes, mesmo este ultimo.....o aquário nao tem tampas.

 

Obrigado pela vossa atenção, fico a aguardar a vossa ajuda.

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A característica de um peixe de "fundo" é escavar o chão a procura de comida e levantar, no processo, os detritos acumulados que assim serão aspirados pelo filtro... recomendei as corydoras miniatura porque, apesar de fazerem o mesmo, são tão pequenas que não conseguem impor-se à cuba (em princípio). Infelizmente tenho que te dizer que não vais encontrar nada que possa desempenhar a função sem atacar a cuba em maior o menor grau com exceção de caracóis que, na sua grande maioria, são detrívoros e pelos seus movimentos lentos e suaves, dificilmente danificarão a cuba. Não queiras comprar com corys adultas que se metem na vertical e enterram as cabeças até a guelras no substrato e parecem porcos a rebolarem-se na pocilga...

 

Eu já passei por isso e tentei de todas as maneiras possíveis e acabei por desistir... já ouvi de casos em que conseguiram mas fecharam o tapete primeiro e só depois introduziram as corydoras... o problema é que não vais dar as condições ideais a elas porque elas não irão procurar comida por cima da "relva"... resultado, se não tiveres zonas "descobertas" vais dificultar imenso a vida aos teus animais de "fundo"...

 

Abraços

 

Tony

 

PS: PH 8 no meio das montanhas?... é triste... essa água parece tão má como a minha....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já conheces a loja "aquoporto"? Senão, aconselho te a ir lá que ele tem espécies mais raras e poderá sempre ajudar te a escolher.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ups, erro meu, peço desculpa :D só olhei para o concelho. E eu já li isso que ele era de andorra :)

 

Mas então falando de peixes de fundo, existe um género de cobrinhas, não me está agora a lembrar o nome, mas não sei se já implicam com a cuba

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maus dias,

 

Isto de madrugar derrete-me todo, nem sei como escrevi algo de geito, que castanhada, ainda estou meio atontado.

 

parecem porcos a rebolarem-se na pocilga..

Lol, só tu para me fazeres rir em dias críticos.

 

Eu já passei por isso e tentei de todas as maneiras possíveis e acabei por desistir... já ouvi de casos em que conseguiram mas fecharam o tapete primeiro e só depois introduziram as corydoras... o problema é que não vais dar as condições ideais a elas porque elas não irão procurar comida por cima da "relva"... resultado, se não tiveres zonas "descobertas" vais dificultar imenso a vida aos teus animais de "fundo"...

 

Já sei o que vou fazer, amarrar umas cordas a alguns colisas pelo pescoço com um peso para que andem mais pelo fundo.

Vou pesquisar umas espécies de "meio", arrumando já para canto neons, por razoes óbvias claro.

 

PS: PH 8 no meio das montanhas?... é triste... essa água parece tão má como a minha....

 

Quando cheguei aqui fiquei aparvalhado como tal era possível, só o cheiro a cloro deixa-me drogado. O mais engraçado é que o meu cunhado tem agua das termas XPTO, vive num xale na montanha o sortudo.

 

 

 

Mas então falando de peixes de fundo, existe um género de cobrinhas, não me está agora a lembrar o nome,

 

João, obrigado mas cobras nem com 10000000000000000000€, tenho pânico a esse bicho, se for do Porto para Lisboa e vir uma a 1km, dou a volta e vou por Espanha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As kuhli não são cobras, são peixes da familia dos bótias. De facto não me tinha lembrado disso. Mas são um peixe de fundo que talvez não te dê cabo da cuba. São tão timidas que o mais provavel é nem lhes pores a vista em cima.

 

Só têm é um problema... parecem cobras!! :P

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui...Só de ver as imagens no google...Tá-me a dar cenas.

 

Podem-se rir, gozar façam o que quiserem, quando paço pelas páginas com esses bichos no meus atlas de aquariofilia, não fico mais de milésimas de segundo nessa mesma pagina. É verdade, não estou a gozar, acho que numa outra vida devo ter sido atacado por cobras.lol

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que interessa é o aspeto... mesmo que não sejam tecnicamente cobras, parecem-se com cobras...

 

Sérgio... ou esqueces peixes de fundo ou esqueces a cuba... ou então esperas um ano e pode ser que cresça... eu adoro o aspeto da cuba e adoro corydoras... tive que fazer uma escolha... escolhi as corydoras.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era esses Paul.

 

Nazarethy, já vi estes (Stiphodon percnopterygionus ou Rhinogobius wui) numa loja e não sei se também são timidos mas e este sempre não são tão parecidos com cobras :)

 

Mas claro que é uma questão de gosto :)

Editado por João Vieira

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro que podes ter as duas coisas... divide o aquário em 2 com um vidro até acima... as corys já não vão pastar na cuba... resolvido... :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não era essa a intenção, era uma alternativa as corydoras. Podes sempre esperar que o tapete feche e depois experimentas por, como o Tony disse :)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia é essa, tapar o fundo todo com cuba, la para daqui a 100 anos penso que estará, se a cuba não vingar corydoras, se vingar meto não e colocarei umas fotos para fazer inveja...eh eh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica uma foto:

 

http://imageshack.us/f/62/pa050559.jpg/

 

Decididamente não sei tirar fotos, bem diz a minha mulher que gastei dinheiro numa máquina para nada, o celular servia bem.

 

No fim de semana quando, arrumar a ferramenta e lavar a betoneira coloco outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá com bom aspeto, parabéns e a foto náo está mal tirada... tenta com o telemóvel... vais ver que não sai nada de jeito :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

 

Ainda falta muito trabalhinho até ficar bom de tempero, este fim de semana ainda vou fazer umas alterações, a cuba ainda tem muita vitamina para absorver e as algas desaparecer.

 

Ui...rimou e tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas malta,

 

Update:

 

81081301.jpg

 

pa240565r.jpg

 

semttulo1xfo.jpg

 

Ainda ando a batalhar com uma alga que me apareceu na cuba...

 

Quero também deixar especiais agradecimentos ao amigo TonyCH que me tem aturado bastante e me " facultou " o Tonych+ que tem feito verdadeiros milagres.

 

Por agora é tudo,

 

Abraços

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.