Remodelação


nazarethy

Recommended Posts

  • Replies 206
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Mal não faz mas a maneira mais eficiente e rápida e mudar as materias. Foi o que fiz quando passei do ecco rpo para o 2071 e nada de picos.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas depois aqui diz que o gajo pode ser montado fora, ou seja, podendo coloca-lo fora, era só ligá-lo a uma bomba de circulação externa, aproveitando para ligar lá o aquecedor também, só não cria levantar os tacos do chão com esta ideia :ph34r::ohmy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

quando eu vi reactores de CO2, pelo que entendi o aquamedic podias ser interno e externo.

Vê videos no youtube, há vários.

 

Eu na altura não gostei porque me pareceu algo mais complicado para instalar externamente do que o da Sera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Toutinho,

 

Tens razão, os da sera são mais fáceis de montar, é só ligar nas mangueiras do filtro, a realidade é que hoje quando abri a caixa e pus-me a olhar pro gajo, fiquei como um boi a olhar para um palácio, mas como referi acima, inventando um bocado com uma bomba de circulação externa, ligava isso e o aqueçedor externo ficando com o filtro completamente livre :rolleyes: , fiquei com receio é de inundar a casa :confused4: .

 

Obrigado pela dica, vou ver isso. :smile2:

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na altura da minha pesquisa pus logo o aquamedic de parte por ver os videos do youtube.

Deu-me a ideia que teria de fazer + do que aquilo que sei...

 

Quanto a inundações, se meteres braçadeiras a segurar mangueiras e fizeres/planeares com calma, penso que conseguirás fazer algo seguro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha grande duvida é o raio da tampa redonda onde sacas o gajo para limpar, aquilo não tem vedante, e o aperto é um bocado manhoso.

 

Dentro do biscate há varios tipos de biscate, este parece-me é daqueles que tomara um cego não ve-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, eu não me expliquei a 100%.

 

Eu não vi montagens no youtube do aquamedic. Vi videos em que algumas pessoas têm esses reactores fora do aquário.

Não aprofundei muito a montagem porque o Tony explicou-me como era o dele e como vi que é mais simples, coloquei de parte a ideia do Aquamedic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O maior problema do meu ponto de vista nos reactores sera são as pás, para moveres aquilo precisa de bastante caudal, logo filtro potente e bastante redução do fluxo, por esse simples facto coloquei de parte esse reactor.

 

Projecto feito:

 

Aproveito a curva de aspiração do meu 2213, mangueira 12/16, bomba externa min 150l/h-máx 300l/h, mangueira 12/16, reactor, mangueira 12/16, aquecedor 200w hydor 12/16, mangueira 12/16, e curva 12/16.

 

Com abraçadeiras em todas as entradas/saidas do reactor, como recomendou o Toutinho e que seja o Deus quiser.

 

Já tenho um litro de agua oxigenada para começar a limpeza da alga proveniente de magia negra, quando chegar o carbo vai servir para as zonas das cabombas por ex. , vai ser o duelo do ano, poderei perder algumas batalhas, mas seguramente não perderei a guerra. :2gunfire::snipersmile:

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As braçadeiras servirão para evitar que as mangueiras saltem com a pressão, penso que para colocares externamente é a solução melhor que existe.

 

Quanto ao reactor da Sera, não acho que me tenha tirado grande caudal. Mas eu tenho 2 filtros, um pouco que perca num, o outro está lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As braçadeiras servirão para evitar que as mangueiras saltem com a pressão, penso que para colocares externamente é a solução melhor que existe.

 

Yap...lá pras 4 da tarde vou comprar algumas coisas e meto mãos á obra.

 

Quanto ao reactor da Sera, não acho que me tenha tirado grande caudal.

 

Foi a ideia que fiquei, :sorry: obviamente não tenho conhecimento de causa, mas as pás hummm, preferi o aqua medic por não as ter. :smile2:

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fui pelo da Sera, porque o Tony me mostrou, nem o conhecia... Também sou noob nisto dos reactores, apostei no conselho de quem sabia.

 

Faz 1º um teste controlado, depois de tudo montado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Quanlquer reator corta fluxo. Seja pelas palhetas, seja pelas bioballs que la estão metidas. A questão do da sera é que quando diz que 500l/h é o mínimo para funcionar, é mesmo porque menos do que isso e as palhetas param de girar. Mistura na mesma? Sim. Corta fluxo? Sim... Uns 200lts pelas minhas contas mas o aquamedic também. Eu considerei o aquamedic 1000 porque tem um design similar ao da sera mas sem palhetas. O problema é que é caro e gigantesco. O da será é mais maneirinho e da conta do recado. O aquamedic 500 não conheço.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aqua medic 500 não tem bolas, nem palhetas e dá para transformar num 1000 se adicionares outro copo.

 

Com a parte do fluxo não estou preocupado, será um sistema á parte com bomba, logo filtro livre, vou começar a montar, vamos ver como corre. :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu achava que havia uma diferença substancial de design entre o 500 e o 1000. Não tinham nada a ver.

 

E se tentares vender nos classificados?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só não entendo é o porquê de na CrystalRed dizer: "Reactor 500 é um reactor de CO2 herméticamente selado para a introdução de CO2 onde se pretende boas prestações e um total aproveitamento do CO2. Os apoios universais possibilitam que seja montado fora do aquário ou dentro de um móvel. Este poderoso reactor pode abastecer aquários até 500 litros."

 

É complicado...para já vou deixa-lo dentro do aquário, aproveitando o facto de ter o circuito todo montado com bomba e aquecedor. Mais tarde, quando me passar a dor pode ser que opte por outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.