Recommended Posts

Posted (edited)
há 1 hora, Tozé Nunes disse:

Bem vinda Andreia. Agora fiquei curioso! Conta lá à malta, prometo nao gozar! 😁🖖

Eu tenho um aquário no meu quarto com peixes dentro claro, e de noite quando preciso de luz não costumo ligar a luz, costumo ligar o flash do meu telemóvel e com o passar do tempo apercebi-me que os peixes ficavam estranhos quando eu ligava o flash, e por isso fui ao Google pesquisar para saber se o flash faz mal aos peixes e vim parar aqui 😄 #vergonha

Edited by Andreia_S
  • Haha 1

Ligavas o flash? Nao será  antes a lanterna do telemóvel? De qualquer maneira  realmente nao é  a melhor opção! O ideal será  ter uma iluminação dedicada e controlada por um mecanismo de relógio para que ligue e desligue sempre à mesma hora.

há 3 horas, Tozé Nunes disse:

Ligavas o flash? Nao será  antes a lanterna do telemóvel? De qualquer maneira  realmente nao é  a melhor opção! O ideal será  ter uma iluminação dedicada e controlada por um mecanismo de relógio para que ligue e desligue sempre à mesma hora.

Sim a lanterna, eu costumo dizer flash. Entretanto já li em um site que eles podem ficar cegos com essa luz. Não sei se a informação é verdadeira, mas foi o suficiente para eu ficar assustada.

Boa noite, 

Chamo-me Bruno, tenho 35 Anos, sou natural de Camarate (Loures) e resido actualmente na Amoreira (Alcabideche). 

Como pescador adoro tudo o que tenha a ver com mar e já à algum tempo que pensava iniciar-me neste mundo da aquáriofilia. 

O meu Irmão ofereceu-me recentemente um kit de aquário de 60 litros e aqui estou Eu pronto para começar. 

Cumprimentos. 

• Like 1

Olá a todos:

O meu nome é Manuel e sou de Santa Comba Dão .O meu conhecimento é nulo nesta área. Gostava de ter um aquário de água salgada em casa mas pelo que tenho lido é necessário muito conhecimento na área

Vou começar a ler os tópicos e depois vou colocando as minhas duvidas de principiante

Obrigado

• Like 1

Posted (edited)

Ola amigos, Me chamo Danilo, tenho 34 anos e aproximadamente 20 anos de aquariofilia. Sou de SãoPaulo/SP - Brasil.

Fiquei com o aquário desativado no ultimo ano, devido a uma mudança.

Sempre gostei de aquários temáticos amazônicos e discos selvagens. Neste retorno a aquariofilia, farei um pouquinho diferente, meu projeto será baseado no Rio Sucuri, localizado no estado de Mato Grosso do Sul - Brasil.

Pretendo criar um tópico sobre este projeto para que os amigos acompanhem e deem sugestões etc.

Edited by Dan Falcão
Inclusão de informação.
  • Like 1

Boa tarde. 

O meu nome e fabio reis tenho 30 anos e decidi começar na aquariofilia agora sempre gostei de peixes e em pequeno tive um aquario de 100 litros... Agr ja tenho um de 60 litros deagua fria e um de 60 litros de agua quente... Sou de coimbra... 

Sou motoserrista... Corto arvores por minha conta... 

Um ate ja a comunidade aquatica kkkk... 

• Like 1

On 06/01/2009 at 17:31, João Branquinho disse:

Olá!

Este tópico destina-se aos novos membros que se registem no fórum, e que se queiram apresentar aos restantes membros da comunidade.

É o local para falar um pouco de si próprio, dos seus aquários, interesses, outros hobbies e expectativas na aquariofilia e no fórum.

Dúvidas sobre aquariofilia não devem ser postadas neste tópico, pois o mesmo está reservado apenas a apresentações.

Obrigado e que sejam todos bem-vindos(as) à nossa comunidade :roflroll2:

Saudações aquáticas,

João Branquinho

Como mencionei identifiquei o SITE pelo Google. Estou no final da reforma de um lago com volume da ordem de 160 mil litros em uma propriedade na serra de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Brasil, com altitude de 850metros, cercado por floresta. Por razões de topografia toda a estrutura foi concretada , agora na reforma após 20 anos.  Tem espelho d'água de cerca de 240m², com profundidade variando de 60 a 110cm. Sou aposentado, tenho 76 anos e pretendo criar uma espécie derivada do cruzamento dos peixes machos do Pacu com as fêmeas do Tambaqui, resultando nos denominados Tambacu, São espécies comuns na Amazônia e Pantanal. Eles convivem bem com outras espécies como Carpas, Tilápias, etc. Esse é o motivo da busca de informações e a identificação do "Aquariofilia". Não tem motivação comercial.

Minha dúvida é: Tenho uma entrada adicional de agua filtrada da ordem de 40mil/litros dias,ou seja  25% da capacidade total. Mesmo assim vcs acham que precisarei de filtros?