Apresentação


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Sou a Clara, tenho 43 anos, de Braga.

 

Sou nova no forum e nova na aquariofilia... :)

 

Comecei com um pequeno aquário de água fria há uns meses, mas como os meus cometas começaram a crescer, decidi aumentar o tamanho do aquário.

Comprei um de 60 cm, em que quem mo vendeu, também me ofereceu uns 10 guppys adultos e juvenis.

A partir daí, decidi fazer um aquário de raíz, plantado e de água quente.

 

De momento, comprei um de 80x40x30. Comecei há pouco com esse. Tem o humus, a areia, o filtro. Falta-me comprar o termostat para esse tamanho pois o outro não chega, e estou à espera de algumas plantas para criar o ambiente certo no novo aquário visto não o poder ter feito no antigo, para posteriormente inserir os peixes. São elas:

 

Hemianthus Micranthemoides
Rotala Rotundifolia
Myriophyllum mattogrossense
Hydrocotyle leucocephala
Salvinia Natans
Musgo Mini-pellia
Lemna Minor

 

No outro, ficarão as 2 anúbias e a bola de musgo, pois decidi guardar os dois, mas separar os cometas dos guppys e outros peixes.

 

No primeiro aquário ficarão os cometas e o pletocosmus.

No segundo aquário passarão os guppys, endler e outros, os néons e os tetras, aos quais se juntarão mais companheiros, assim como uns camarões.

 

Encontrei este fórum quando pesquisava informações, pelo que vou vir por aqui várias vezes, a fim de conseguir ter a melhor qualidade possível no meu aquário de água quente.

 

O meu sonho: um aquário de água salgada com corais vivos.... Mas a carteira não permite.... Lol

 

Se tiverem alguma sugestão ou conselho, aceito-os todos.. :)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sou o Erico, tenho 47 anos e vivo em Frankfurt Am Main na Alemanha.

O bichinho pela aquarofilia ja existia faz muito tempo, mas foi agora que comecei a dar os primeiros passos neste hobby fascinante.

Culpa disto foi em parte da minha mãe que resolveu oferecer ao neto um aquario de 7 litros com dois Platys e um punhado de areia, após o filme do Nemo. :tapfoot: Lógicamente que fui a correr para a loja mais próxima a pedir conselhos e vim de lá com um aquario Tetra para iniciantes todo equipado. Depois de ter passado por algumas experiências, resolvi investir um pouco mais e voilá, tenho a mulher á perna. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Actualmente tenho um aquario 80x35x40 com filtro externo, 2 calhas de iluminação LED, CO2 pressurizado, etc.

 

Como fauna tenho:

 

Coral Platies - 4

True Neon - 8

Flag Tail Cory - 4

Killifish - 1

Betta Crowntail - 1

Snails - 3

Camarão Armano - 2

 

E flora:

 

Cryptocoryne wenddtii "Green"

Ludwigia Palustris

Anubias Barteri var. nana "Gold"

Anubias barteri var. nana

Limnophila sessiliflora

Micranthemum Taxiphyllum sp.

"Spiky" Vesicularia "Christmas moss"

 

Por hoje fica a apresentação e espero poder ser útil aqui no forum.

 

Abraços

Editado por Erico Alferes
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

O meu nome é Miguel, tenho 24 anos e sou de Sintra. Inscrevi-me cá no forum porque recentemente comecei a ganhar um gostinho pela aquariofilia e acabei por adquirir um aquario de 90l. Neste aquario, tenho alguns barbos verdes, tigre e cereja, uns neons, corydoras (panda, sterbai e bronze), um ancistrus e uma khuli .

Espero conseguir aprender bastante neste forum de modo a conseguir "dominar" este hobby.

 

Um grande abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Sou o Ricardo, tenho 39 anos e construí o meu primeiro aquário. Tive o meu primeiro peixe (peixe dourado) oferecido com uma globo, que me fez comprar agora um aquário maior. Porque o globo era muito pequenino comprei uma aquário novo de 25lt, tem uma luz e um filtro básico, e o ph da água está algures entre os 6.5 e os 7. Para aumentar um pouco o Ph coloquei casca de ostra (aconselhado por dono da loja de animais) junto à entrada de água no filtro.

 

Tenho como substrato Sansibar dark JBL e no topo uma areia mais grossa, pois a areia de Sansibar levantava muita poeira, fervi pedras de granito e coloquei como decoração.

 

Sei que os 25lt de agua quando os peixinhos chegarem a idade adulta pode-se tornar pequeno mas para já queria começar com algo mais pequeno, e depois evoluir para algo maior. 1 Peixe deve ter 5 cms os outros dois devem ter 2cms cada um.

 

9jm6ac.jpg

O Meu Aquario

 

2zdt5co.jpg

As Minhas Plantas

 

mrpzb4.jpg

As Minhas Plantas

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde !

O meu nome é Vitor tenho um aquário de 100l agua de água quente com 5 frontosas é um limpa fundos , muitas rochas calcárias para manter um ph alto

Boa tarde !

O meu nome é Vitor tenho um aquário de 100l agua de água quente com 5 frontosas é um limpa fundos , muitas rochas calcárias para manter um ph alto

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Eu sou o Lourenço Barbosa, sou do Porto e tenho 24 anos.

 

Faz mais ou menos um ano que me comecei a interessar por aquariofilia, sem saber no que me estava a meter, então comprei um aquariozinho de 25l por iniciativa própria e sem perceber nada do assunto, pois a minha ideia era ter um ou dois peixes e pronto.. O que acontece é que comprei peixes de água quente o que, obrigatoriamente me levou a comprar filtro, termostato, anti bacterianos etc e tal, ou seja foi quase como sem querer que entrei neste mundo, nesse aquario, que ainda hoje tenho, cometi diversos erros, mas que com eles me serviram para aprender, para me interessar mais, arrepender-me, voltar a interessar-me e por fim ficar um total fa, hoje em dia tenho um, nao muito maior com apenas 55L no qual tenho praticado o meu recente e apaixonante hobbie, que é a aquariofilia.

 

😍👍

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! O meu nome é Diogo Ferreira, tenho 21 anos e sou web developer.

Há alguns meses comecei a ganhar interesse por este hobby da aquariofilia, mais pelos aquarios de recife que os de agua doce. Passo algum/bastante tempo neste website a aprender, ler opinioes e fixar o maximo possivel bem comz ver videos no youtube que me possam ser proveitosos. Como tal, reconheço que estou bem mais abaixo que um amador nestas andanças. No entanto, planeio começar a entrar ativamente neste hobby, sendo que o meu interesse cada dia cresce mais.

Como disse, tenho muito pouca experiencia para alem da basica com aquarios. Tenho animais de estimação desde muito pequeno, portanto considero que a componente de responsabilidade ja nem se coloca nesta questão.

Os meus gostos gerais passam muito pelo meu trabalho sendo que é algo que me faz sentir bem e util, mas como a vida nao e so trabalho, tambem gosto muito de passar um belo dia na praia com os amigos ou ir a uma futebolada. Gosto imenso de aprender, especialmente quando algo me disperta interesse, ouvir opinioes e críticas.

Espero que me aceitem nesta comunidade para eu conseguir dar o meu contributo possivel, bem como "beber da agua dos sabios".

 

Um grande abraco a todos!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ! Registei-me já ha um tempinho mas o tempo é sempre curto. O meu nome é Paulo, tenho 46 anos. Resolvi voltar a este mundo da aquarofilia 25 anos depois e como tudo me parece diferente. Aprender, aprender...

 

Obrigado a todos pelo forum que é de facto excelente em conteudo.

 

Cumprimentos a toda a comunidade.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Chamo-me Hugo e sou de Coimbra.

 

Sou novo no mundo Aquariofilia, não tenho aquário, mas inscrevi-me com o intuito de aprender para ter!! :)

 

Para além dos aquas, tenho uma grande paixão por motas e adoro viajar.

Editado por Hugomga
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite,

 

Chamo-me Sergio, tenho 29 anos e vivo no Barreiro.

 

Começei á pouco tempo com a aquarifilia por gosto, mas porque também foi me oferecido um aquario (kit) de 55x33x34 = 55L da Aquatlantis com Mini BioBox e LED. Utilizei este forum para ter umas ideias do que fazer e com a ajuda da loja la montei o meu 1º aquario.

 

3 Guppies, 5 Tetra-neos(4 ja morreram), 1 ramirezi (infelizmente ja morreu) e 2 Corydoras e 2 tipos de plantas aquaticas: Anubias e Vallisnerias.

 

Não tenho tido sorte com os peixes, mas talvez porque também não dedico tempo suficiente a cuidar do aquário e a medir os valores da agua, mas de resto, tem corrido tudo bem é um hobby espetacular, mesmo requerendo muito tempo.

 

Infelizmente agora apareceu um novo problema, algas..mas irei abrir um topico no local correcto de forma a obter a vossa ajuda.

 

entretanto a ver se coloco fotos do aqua.. :)

 

cumprimentos a todos,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo deves ciclar primeiro antes de começar a colocar fauna...muitas tpas....também comecei a pouco tempo e cometi alguns desses erros...volta a tentar...mas com calma

Amigo deves ciclar primeiro antes de começar a colocar fauna...muitas tpas....também comecei a pouco tempo e cometi alguns desses erros...volta a tentar...mas com calma

Amigo deves ciclar primeiro antes de começar a colocar fauna...muitas tpas....também comecei a pouco tempo e cometi alguns desses erros...volta a tentar...mas com calma

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos, meu nome é William Venturini, tenho 26 anos, sou de Santa Maria - RS, Brasil, e iniciei no hobby no início de 2017. Possuo um aquário de água doce de 80 lts, 30W de iluminação LED, ph: 7, com platis, espadas, matogrossos, tetras negros e algumas plantas.

 

Já coloquei em prática diversas dicas encontradas aqui no fórum e espero aprender muito mais!

 

Abraço!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite. Chamo me Marcelo, sou do distrito de Viseu mas vivo na Suiça. Iniciei este hobby à cerca de 2 meses. Tenho um aquario de 130 L, com 10 Neons, 3 Platys "Dalmata" e 2 Botias Histrionica.

 

Espero aprender bastante aqui no forum e ajudar no que conseguir.

 

Cumprimenros

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos!

 

Me chamo Diogo e sou do Rio de Janeiro. Estou estudando aquarismo ha pelo menos uns 2 anos (sempre e somente tive aquários de betta), e somente agora consegui visualizar todo meu aquário e ja o encomendei (chega em 3 semanas). E meus planejamentos são os seguintes:

- Um aquário de 140cm x 40cm x 50cm, com sump inferior de 100cm x 30cm x 30cm (4 divisões), com descida em bota

- Como decoração farei um Black Tank: cascalho de basalto e pedras brutas de basalto, com o fundo pintado de preto. Para iluminação comprei 2 fitas de LED RGB de 5 metros cada.

- Não fiz tampa, na verdade haverá uma "saia" de madeira fazendo uma borda, mas vazada para melhorar a oxigenação do aquário

- Minha fauna será composta de Aulonocaras, Haplochromis e Cyphotilapias

- Minha filtragem será composta de esponja e manta acrílica para filtragem mecânica, farei um compartimento de mídia fluidizada usando o K1, terei mais um compartimento ocupado de Matrix, e um terceiro compartimento com aragonita para manter a agua com pH em torno de 8.0.

- pretendo tb construir alguns acessórios:

--- reatores para: purigem, carvão ativado e aragonita (caso tenha problemas em estabilizar o pH).

--- um filtro de algas para acoplar no meu sump,

--- um filtro UV

--- um twinstar

(sei que muitos irão dizer que e um exagero, mas todos esses acessórios são bem fáceis e baratos de se construir)

 

Bem, esse e o meu planejamento, ja estou na fase de comprar os materiais e esperar o bichano chegar!

 

Abraços a todos!!!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

O meu nome é João, moro em Torres Novas tenho um aquário que já descrevi aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=254644

 

Preciso de ajuda porque não percebo nada disto, passem pelo meu tópico e deêm umas dicas se faz favor.

 

Obrigado

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Chamo-me Fernando, tenho 44 anos e adoro tudo o que seja relacionado com aquarios, agua e peixes.

Tinha um aquario de agua ha mais de 15 anos e entretanto a borrachas cederam e tive que o deitar fora e dar os peixese plantas a amigos.

Agora estou no impasse se vou optar por um de agua doce ou um de agua salgada o meu grande sonho mas tenho medo da dificuldade e outros problemas tipo ir de ferias 3 semanas (resido no estrangeiro e quando vou a Portugal é no minimo 2 semanas).

Estou aqui para aprender e ajudar no que for preciso.

 

grande abraço a todos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Sou o Tiago, estou a morar em Lisboa e tenho 36 anos.

 

Acompanho este fórum há uns meses, mas só agora é que decidi inscrever-me de modo a poder colocar questões, partilhar experiências e tentar responder a dúvidas colocadas.

 

Quando era criança tive o meu primeiro aquário, bem pequeno, mas passado uns dois anos, com os peixes a morrerem, o vício da aquariofilia ficou adormecido.

 

No final do ano passado, surgiu a possibilidade de ficar com um aquário de 120 litros (100x30x40) e reacendeu-se a paixão por este hobby.

 

Neste momento o aquário não tem aquecimento próprio, portanto está à temperatura da minha casa e veio com três peixes dourados e um cauda de véu, todos com quatro anos. O maior deve ter 15cm.

 

Entretanto, surgiu a possibilidade de resgatar uns peixes de um colega que ia desistir do aquário e neste momento já tenho mais uns quantos. Não vou dizer quais os peixes que estão no aquário, de modo a não ferir suscetibilidades.

Bem sei que há várias espécies que tenho, que não deveria ter neste tipo de aquário, mas foram todos oferecidos e sempre é melhor do que irem parar à sanita...

 

A filtragem do aquário é efetuada com o filtro externo eheim classic 600 e os TPA's estão a ser efetuadas semanalmente. O único problema que tenho são os nitratos que são um sinal da elevada carga de fauna que tenho, mas têm estado controlados com os TPA's.

 

Ainda sonho com a possibilidade de trocar o aquário para um maior...

 

Espero continuar a aprender com vocês e quem sabe fazer umas trocas de fauna e flora.

Editado por tugashark
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Sou o Abilio Ferreira de 40 anos, apaixonado pelo mar, peixinhos, aquários, etc, etc.

 

Ja venho acompanhado este excelente fórum á bastante tempo.

 

Já tive um aquário á alguns anos mas usava-o "sem saber ler nem escrever" e, por isso tinha sempre muitos problemas de baixas, etc.

 

Foi me oferecido, agora, um aquário de 120X40X50 e um filtro Rena Filstar XP3 usados, que já lavei com muito cuidado e já construi um móvel para o mesmo. A ideia é, com calma e poucos erros, e com a vossa ajuda, fazer dele um Plantado comunitário.

 

Abraços...

Editado por Racingboy
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá XD

Me chamo Ana Caroline, tenho 18 anos e moro no Rio de Janeiro, Brasil. Estou estudando para passar em engenharia de controle e automação na UFRJ <3

E iniciei meu hobby final do ano passado <3 Sonho do meu pai sempre foi ter um grande aquário e  ano passado conseguimos realizar esse sonho.

O aquário é 2m de comprimento, 60cm de altura e 55cm de largura. Como estou iniciando, estou começando com peixes mais baratos para ir evoluindo :)

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o meu nome é Tiago, sou do Estoril e tenho 39 anos, tenho já bastante experiência em agua salgada mas água doce pouco percebo. Montei um pequeno plantado de 50 L muito básico. Até só momento tudo a correr bem.

Enviado do meu Aquaris E5 através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.