Manuel Piteira

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Manuel Piteira

  • Aniversário 05/31/1982

Formas de Contacto

  • Mail
    manocandisa81@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Franca de Xira (Lisboa)
  • Localização
    Vialonga

Quem visitou o meu perfil

624 visitas ao perfil

Manuel Piteira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Boa noite a todos. Sacrifique dez crias de platy para fazer um teste: criei um aquário maternidade de 25 litros com fundo só em cerâmica usada( cerca de três quilos) com plantas ,elodia;musgo de Java e lentilhas de água. Ligo o filtro durante uma hora quatro vezes por dia e tpa's uma vez por semana ,com uma alimentação por dia,nos dois primeiros dias tive bastante amónia mas quase duas semanas depois praticamente não tenho amónia apenas com auxilacões do pH que está neste momento a 5.8,por isso pergunto se continuar por este caminho quais os riscos que corro? Saudações cordiais a todos.
  2. Sim vou fazer isso,vou deixar crescerem mais um pouco e depois faço uma publicação, obrigado por tudo.
  3. Assim farei e direi os resultados, tenho agora que pensar num outro problema...o que fazer com tantas crias híbridas ao ponto de já não retirar mais as crias do aquário porque tenho um outro aquário de 15 litros cheio de crias.(molly/guppies,platy/espada, molly/espada,espadas, guppies, molly's,platys, kuhlis e corydoras) As crias de néons cardinal/chinês e as de paulistas já troquei por kits de teste.
  4. Sim tenho, embora o aquário montado com peixes tenha há quatro meses ele na verdade tem sete porque pus areão e areia com duas plantas e coloquei na água as bactérias daquelas em gotas e esteve a trabalhar durante dois meses assim e depois pus cometa de sacrifício durante um mês , esteve novamente sem nada duas semanas e então é que o montei como queria, obrigado pelo apoio.
  5. Bom dia,como expliquei num comentário anterior alterei muito o meu aquário porque retirei parte dos peixes e coloquei um filtro adicional de fundo,as minhas corydoras puseram ovos e os meus néons também criaram, até eu conseguir encontrar trabalho vou ter que me desenrascar assim. Obrigado.
  6. Me deram um outro aquário e dividi os peixes, aproveitando para contar que as minhas corydoras puseram ovos e os separei mesmo assim alguns foram comidos, todos os níveis de amónia,nitritos e nitratos estão a baixar a comida só dou dia sim dia não e não tenho matéria orgânica no aquário e quanto há filtragem tenho dois filtros um que pucha a suspensa e o outro o depositado no fundo porque coloquei uma grelha e através de um tubo é retirada a sujidade.
  7. https://www.gettyimages.pt/fotos/lentilha-de-água 60 principais fotografias e imagens de Lentilha De água - Getty ...(É esta a planta.)
  8. Bom dia Bruno. O valor da amónia é 0,5 mg/l os outros dois não sei porque me acabaram e dinheiro acabou,o filtro e da juwel e quando comprei o aquário já estava equipado, faço tpa uma vez por semana, quanto á comida não sobra nada porque dou muito pouca e uma das coisas que fazia mal era dar a artemia com aquele molho agora lavo e ponho a artemia numa rede mais grossa e assim não existe restos no fundo e baixei bastante a amónia com uma planta pequena de superfície tipo nenúfar.
  9. Boa tarde a todos. O meu aquário de 70 litros já tem quatro meses e não consigo dar conta da amónia mesmo utilizado o toxivet volto a ter níveis altos,dou de comer uma vez por dia e tenho no aquário: 5 coridoras;5 néons;6 kuhlis;3 guppies;4 paulistas;3 platina e um casal de espadas com bastante vegetação o que posso fazer para controlar a amónia?, obrigado.
  10. Boa noite a todos,o meu nome é Luís piteira tenho 37anos e sou jardineiro, já tinha tido peixes de água fria mas perdi o interesse quando recentemente vi um aquário plantado com platy e espadas me apaixonei e comprei um de setenta litros e lhe pedi um casal de cada, hoje depois de três meses já tenho algumas variadades e algumas crias híbridas, espero contar com o grupo para me ensinar a descobrir este mundo maravilhoso da aquariofilia e me corrigir caso faça alguma coisa mal,um abraço para todos.