Dan Falcão

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por Dan Falcão

  1. Realmente as fotos são bonitas e inspiradoras hehe... Dourados, pacus, piraputangas se destacam para quem pratica a flutuação naqueles rio de águas cristalinas, porem, por incrível que pareça, estou com dificuldade de encontrar informações sobre as especies menores (que são o meu foco). Peixe Mato grosso e outros tetras de certo vivem naqueles rios, porem, estou procurando mais sobre. Parâmetros da água e a flora, encontrei bons artigos. links: Água / Flora Por se tratar de um temático, acredito que não terei problemas para acertar de maneira generalizada. Difícil seria fazer um biótopo rsrss...
  2. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Ola amigos, neste tópico vou compartilhar fotos e informações do meu projeto. Minha ideia é se basear em características do Rio Sucuri (Mato Grosso do Sul - Brasil), região da mata atlântica. Para manter a proximidade com tais características, utilizarei substrato, rochas, musgos e peixes de pequeno porte provenientes daquela região, dos quais, farei uma pesquisa mais aprofundada. Dei inicio a limpeza e montagem dos equipamentos que já dispunha. Aquário: 100 x 40 x 50 (200l). Filtro: Sump de 90l contendo como elementos filtrantes, esponjas e quartzite glass (18l) . Bomba de recalque de 2700l/h - Wave maker de aprox. 2000l/h. Móvel: aço galvanizado com placas de acrílico. Iluminação: luminária led 26w. Aquecimento 300w. Ainda farei uma limpeza mais apropriada dos vidros rsss... fotos do estado atual.
  4. Ola amigos, Me chamo Danilo, tenho 34 anos e aproximadamente 20 anos de aquariofilia. Sou de SãoPaulo/SP - Brasil. Fiquei com o aquário desativado no ultimo ano, devido a uma mudança. Sempre gostei de aquários temáticos amazônicos e discos selvagens. Neste retorno a aquariofilia, farei um pouquinho diferente, meu projeto será baseado no Rio Sucuri, localizado no estado de Mato Grosso do Sul - Brasil. Pretendo criar um tópico sobre este projeto para que os amigos acompanhem e deem sugestões etc.