Peixes da costa portuguesa


Quo

Recommended Posts

A cor da estrela não ajuda, pois há muitas variantes da mesma estrela, mas é provavel ser uma variante da M. glaciaris e não é venenosa. Mas também pode ser uma comum a.rubens

 

Não sei se estas muito certo relativamente as marachombas-de-crista Quo. Tenho uma no meu aquário e é uma terrorista: Está sempre a tentar caçar os camarões mais pequenos, tenta comer os ouriços, agressiva com a marachomba-frade... acho que ainda há muito que estudar sobre estas marachombas.

sim, tenta comer os ouriços. isso é verdade. Os que couberem na boca de camarões, claro, mas num aquário FUNCIONAL em que tens camarões que cresceste, dá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquario maduro e bem estavel é o que precisam. Sim, dão... tenho algumas e já há bastante tempo.

 

Em aquários grandes (300+) ou aquários menores com excelentes condições, estabilidade e cuidados. precisam também de uma adaptação bastante longa (dependendo da diferença dos paramentos, 4 horas), mas é a unica garantia de que a estrela não vá morrer. Desestabilização do sistema deve soar-te o alarme, e se a estrela se fragmentar toda. maior alarme, mesmo que todos os pedaços pareçam ainda vivos. Um pequeno problema, facilmente tornar-se num grande problema. Não passei para quase 400L porque me apeteceu fazer um aquário grande, mas sim porque queria manter alem de peixes grandes... estrelas! foi mesmo o meu maior motivo. E isto que estou a dizer é tudo basilar e evidente, quem diz o contrário, não acredites. O que ganhas? um animal bastante bonito e exotico, tem olhos nas pontas dos braços. E, é compatível com tudo, excepto mexilhões e, parcialmente, caramujos.

 

Roxo forte e como unica cor é caracteristica da estrela comum, aqui é a cor mais comum nela.

 

é muito raro em M.glaciaris (estrela-de-espinhos). M.glaciaris aqui é amarelo torrado, amarelo leve, azul, branco sujo, esverdeada, cinzento forte, e mistura de cores, como laranja, esverdeada, roxo leve com outras cores.

 

As estrelas comuns sao ainda mais dificeis de manter que as de espinhos. Entre as de espinhos, as maiores são mais dificeis que as mais pequenas. As de espinhos (m-glaciaris atingem tamanhos bem grandes) e sao estrelas extremamente bonitas, já coloquei aqui uma foto de uma azul... e ainda por cá anda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquela marachomba não é minha, mas escolhi aquela foto porque dava bem para ver os promenores da crista e da coloração.

Aproveito e deixo aqui uma foto da minha:

jtsi.jpg

 

É difícil tirar-lhe fotos, é muito irrequieta. Mas esta é a melhor que tenho.

Cumprimentos.
Miguel Roldão.

Meus aquários:

Dark Lake - Comunitário 63 litros
Shrimp River - Nano 15 litros
Baixa Mar - Salgado costeiro 100 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ouriço já foi à vida. Foi a sobremesa da marachomba-de-crista o outro dia. Os outros peixes também se juntaram ao festim.

 

Cumprimentos.

Miguel Roldão.

Meus aquários:

Dark Lake - Comunitário 63 litros
Shrimp River - Nano 15 litros
Baixa Mar - Salgado costeiro 100 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Visto que o tópico esta pouco activo vou por um vídeo do meu aqua para animar a malta:

 

http://youtu.be/GU32hHjZ8Zg

Meus aquários:

Dark Lake - Comunitário 63 litros
Shrimp River - Nano 15 litros
Baixa Mar - Salgado costeiro 100 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite,

parabéns pelo teu projeto!!

a semana passada fui á praia de São João do estoril e vi por lá umas anemonas como tens ai só que verdes com pontas roxas... se estiveres interessado em por umas lesmas sei de um sitio onde este fim estive a apanhar uns polvos e navalheiras e eram ás centenas!!

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom, bons exemplares e um layout como eu gosto, parabéns

cumprimentos

 

O layout ainda não está terminado. Ainda vou por umas rochas por trás da rocha morta.

 

 

boa noite,

parabéns pelo teu projeto!!

a semana passada fui á praia de São João do estoril e vi por lá umas anemonas como tens ai só que verdes com pontas roxas... se estiveres interessado em por umas lesmas sei de um sitio onde este fim estive a apanhar uns polvos e navalheiras e eram ás centenas!!

 

cumprimentos

 

Obrigado, essas anemonas verdes com pontas rochas são da mesma espécie que as minhas. Só que dependendo da água, caso se esteja a alimentar... pode apresentar formas e cores diferentes. Lesmas já tenho só que andam sempre muito escondidas e quase nunca as vejo.

 

Ultimamente também tenho apanhado bons polvos e navalheiras. Por acaso esse sítio não se chamará praia de S. Pedro?

Meus aquários:

Dark Lake - Comunitário 63 litros
Shrimp River - Nano 15 litros
Baixa Mar - Salgado costeiro 100 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais