PEIXES
Identificação e características de Peixes, graus de dificuldade e alimentação específica. O que colocar, quando colocar, compatibilidades, etc.
Subforums
ESPÉCIES
- 24 posts
Informação sobre diferentes espécies de fauna existentes.
- Aceito plantas e peixes
- Last reply by l.f.,
236 topics in this forum
-
- 0 replies
- 5.8k views
Alguém faz aquaponia? Que peixes aconselham, para um pequeno deposito de 250L com 55cm de altura da água? Obrigado
-
- 0 replies
- 6.8k views
-
- 0 replies
- 1.3k views
-
- 2 replies
- 4.6k views
Boas pessoal queria um ajuda para evitar de devolver o meu casal de palhaços tenho um palhaço que ja me matou dois green cromis e um camarao, e eu a ver é impresionante !! e tambem ja me matou um lysmata introduzi um yellow tang tamanho M tive que colocar o palhaço na sump 3 dias e na terça foi buscar um hepatus bebe, eu a pensar que o palhaço ja estava mais calmo por ja ter o yellow tang que é maior que ele, mas nao ssim que o hepatus entrou no aqua começou a presseguiçao !! tentou morde lo varias vezes e la vou eu afelito a tirar o palhaço do aqua e deixa lo na sump !! agora o que faço ? devolvo a loja e vou buscar outro ou espero ate o hepatus crescer …
-
- 9 replies
- 2.7k views
Boa tarde pessoal tenho um aquario de 200L com o ciclo quas a terminar gostaria de saber pelos mais experientes quais sao os peixes indispensaveis para um aquario, e quais as suas funçoes e caracteristicas no aquario ? Muito Obrigado pessoal Aguardo respostas
-
- 5 replies
- 2.8k views
Boas, Ontem comprei 5 donzelas verdes (Chromis viridis). Tenho 2 palhaços e 1 hepatus. Quando coloquei as donzelas no aquário um dos meus palhaços estava bastante territorial e durante a noite uma das donzelas saltou fora do aquario... A minha primeira baixa... Este comportamento é normal? É necessário colocar alguma rede no aquário para isto não voltar a acontecer? Obrigada
-
- 1 reply
- 1.8k views
Boa tarde, Num aquário de água salgada com aproximadamente 6500lts será coerente ter mais que um cirurgião da mesma espécie? Isto é ter 3 flavescens, 2 leucosternon, 2 lituratos ( por exemplo), uma vez que é um espaço grande convém ter na mesma um de cada? ou não? Obrigada
-
- 0 replies
- 1.3k views
Boa tarde, Num aquário de água salgada com aproximadamente 6500lts será coerente ter mais que um cirurgião da mesma espécie? Isto é ter 3 flavescens, 2 leucosternon, 2 lituratos ( por exemplo), uma vez que é um espaço grande convém ter na mesma um de cada? ou não? Obrigada
-
- 4 replies
- 6.3k views
Os Nossos Melhores «Cirurgiões» Fomos procurar os melhores cirurgiões, não aos hospitais e clínicas mas sim aos recifes e aquários de água salgada. Uma bela família de peixes que não deixa ninguém indiferente. Traços distintivos desta família A família dos Cirurgiões ou acanturídeos (Acanthuridae) encontra-se representada por pelo menos 72 espécies facilmente reconhecidas pelas lâminas (ou bisturis) que possuem na base da barbatana caudal. Em algumas espécies, estas lâminas projectam-se para fora quando necessário (no caso de disputas territoriais e para defesa) como se de facas de ponta e mola se tratassem; enquanto noutras espécies, as ditas lâminas são fixas…
-
- 2 replies
- 2.1k views
Pode ser que seja útil a mais gente:
-
- 1 reply
- 2k views
Boa noite ! Gostaria de saber que espécies de peixes são compatíveis com os percula e lá ocellaris black? Isto num aqua de 200l
-
- 5 replies
- 5.9k views
Olá a todos. Eu estou no ramo da restauração e exportação de alimentos e fiquei muito curioso quando comprei este peixe e me disseram que era Cação... O peixe não tem a barbatana típica dos tubarões e fiquei a pensar se não me tinham enganado Será que me podem ajudar a identificar este bicharoco? Um abraço a todos #1 cabeça: https://www.pinterest.com/pin/158400111870026884/ #2 Geral: https://www.pinterest.com/pin/158400111870026874/ #3 carne: https://www.pinterest.com/pin/158400111870019405/
-
- 2 replies
- 1.6k views
Olá a todos. Eu estou no ramo da restauração e exportação de alimentos e fiquei muito curioso quando comprei este peixe e me disseram que era Cação... O peixe não tem a barbatana típica dos tubarões e fiquei a pensar se não me tinham enganado Será que me podem ajudar a identificar este bicharoco? Um abraço a todos #1 cabeça: https://www.pinterest.com/pin/158400111870026884/ #2 Geral: https://www.pinterest.com/pin/158400111870026874/ #3 carne: https://www.pinterest.com/pin/158400111870019405/
-
Olá a todos muitos já conhecem outros não, vou tentar arrumar melhor o meu espaço artesanal de criação dos cardinais de bangai (pterapogon kauderni) após um curto circuito que me matou cerca de 50 cardinais, vontade de desistir não me faltou mas, graças ao apoio familiar decidi continuar, assim vou remodelar o espaço e criar um novo espaço para maternidade e cresce , este novo sistema fica ao lado do actual mas vai funcionar separado (pelo menos para já). Este é o espaço actual Este é o espaço novo ainda sem água Maternidade e Cresce A Maternidade vai ser dividida em três secções de 40cm cada por 50cm profunfidade Em vez de coluna seca a saída de á…
-
- 1 reply
- 1.6k views
Bom dia, comprei há 2 dias um gobby okinawa na aquaplante e o mesmo não come. Costumo servir 2 tipos de flocos, 1 com alho ou sem e náo resulta. No mesmo dia entrou outro occelarys no aquário e apesar de ainda nao comer com toda a vontade, ainda se esconde um boado. No entnto o Goby anda entre nós sem medo. Alguém me sabe dizer o que alimentam com estes peixes ? Só tenho flocos, deveria comprar outra coisa própria?? Cumprimentos
-
- 0 replies
- 1.4k views
Tenho um casal ja me apareceu varias vezes um ninho no aquario gostava de saber qual as condicões que tenho de ter para eles reproduzirem e os passos que tenho de dar. Obrigado
-
- 4 replies
- 2k views
Boas pessoal gostaria de saber feed back de quem tem este tipo de peixe. Eu tenho um coloquei ontem epa e algo fantastico a forma de comer e comportarse parece que esta sempre a boiar lol.
-
- 0 replies
- 1.7k views
Precisava de saber os nomes comuns portugueses dos peixes seguintes: 1 Ornate Butterflyfish (Chaetodon ornatissimus) 2 Double Saddled Butterflyfish (Chaetodon ulietensis) 3 Harlequin Sweetlips (Plectorhinchus chaetodonoides) 4 Atka mackerel (Pleurogrammus monopterygius) 5 Achilles Tang (Acanthurus achilles) 6 California Sheephead (Semicossyphus pulcher) Obrigado
-
Dúvida 1 2
by Luis Philipe- 40 replies
- 4.6k views
Se eu comprar um sarcophyton para o meu casal , será que eles vão interagir com o coral ? Eu já tinha comprados antes uma heteractis crispa mas nada ... Obrigado
-
- 0 replies
- 1.4k views
Olá O meu halichoeres chrysus desapareceu sem deixar rasto .. tava sempre enfiado na areia , mas saia , e agora nem mexendo na areia sabemos onde está
-
- 0 replies
- 1.5k views
Apagar, não era nesta área que queria colocar o tópico. Desculpem
-
- 2 replies
- 1.6k views
Os palhaços fazem simbiose com qualquer objecto ?
-
- 1 reply
- 1.4k views
Boas pessoal, esta estrela e compativel cm o reef?
-
- 0 replies
- 1.3k views
Ontem quando fazia a limpeza do lago ( onde tenho dois peixes de agua fria, um cagado e uma tartaruga, não sei o nome da especie dos peixes, apenas que são laranjas e brancos estilo Koi ) para meu grande espanto, encontrei la este pequenote, ja la tinha encontrado muita coisa, desde tijolos,lamparinas de exterior,berlindes,porta vasos,ferros,cabides etc etc a quem desde ja agradeço as ofertas aos putos da casa ao lado .... enfim... Sera que desta vez mandara para lá um peixe ????? fica aqui a foto .... obrigado desde ja.
-
- 8 replies
- 5.8k views
Bons dias caros amigos, Gostaria de vos perguntar qual accham ser a espécie de palhaços menos agressiva e que coabite com anemonas. Raquel
-
- 3 replies
- 2.2k views
boas, tenho o meu hepatus a ficar com umas pintas brancas no dorso, qual sera a causa?alguem me ajude please..,,,,
-
- 0 replies
- 1.9k views
Que peixes me aconselham para um aquário de agua até 24 graus. Peixes limpa fundos e limpa vidros. Para juntar a peixes de agua fria ( vermelhos , telescopios, etc )
-
- 2 replies
- 1.6k views
ola pessoal , sou relativamente novo em aquarios , ja tive guppys corydoras actualmente tenho 1 pleco e 4 escalares... o problema é que um dos escalares anda a roer a barbatana dorsal dele ... não sei o que fazer, o pleco pode morrer por causa disso ? que peixes é que posso ter com os escalares afinal de contas ?? desculpem o incomodo , ajudem me por favor
-
- 2 replies
- 2k views
Boa noite amigos, Tenho um Chelmon rostratus, que não come à uma semana, já dei artéria congelada, ração, larva vermelha congelada e não pega em nada, tenho um palhaço clarkii muito territorial que não vai á bola com este e não permite que ele se movimente muito no aquário, não sei que fazer mais, o Chelmon rostratus anda entretido de volta das rochas vivas a pinicar, mas tenho medo que seja insuficiente, na loja disseram-me que comia tudo, a verdade é que não vi e agora não sei o que fazer. Alguém me ajuda sff.
-
- 5 replies
- 4k views
Boas,como o hábito de muita gente,os meus primeiros inquilinos para o meu primeiro aqua de agua salgada foram 2 ocellaris,aclimateizei-os antes de os inserir no aquário claro,passado 2 horas meti os primeiros alimentos,neste caso granulado,acontece que os gajos assim que a comida vai a descer jogam-se logo,só que cospem de seguida,julgo eu que o granulado seja demasiado grande para a boca deles,provavelmente terei que o desfazer um pouco,depois disso fica a comida no fundo e eles ai já não ligam. Este comportamento é normal ou com o tempo começarama bicar o fundo em busca de comida? Ou para este tipo de peixe o mais aconselhavel será flocos?
-
- 1 reply
- 1.4k views
Boas pessoal, qual a alimentação congelada mais equilibrada que podemos dar? tenho dado granulado so que quando cai no fundo os peixes já não lá vão!
-
- 4 replies
- 1.6k views
Oi tenho uma valenciennea sexguttata e nos ultimos tempos , tem apresentado uma aparencia magra , eu gostava de saber o que eles habitualmente comem Obrigado
-
- 0 replies
- 1.3k views
Oi tenho dois Chrysiptera parasema e um deles fez um esconderijo ,ou seja de baixo de uma pedra tirou toda a área que havia la ate ficar apenas a vista o vidro d fundo do aquário , não sei porque ainda tem um comportamento agressivo com o outro da msm espécie que o fez ficar sem m pouco da barbatana caudal , gostava de saber o que é esse'esconderijo' o o seu comportamento para como outro da sua espécie obrigado
-
- 3 replies
- 1.7k views
Ola ai tenho um Halichoeres Chrysus e hoje vi que ele se enterra debaixo da areia não sei porque , eu pensava que esse comportamento era produzido pelas valenciennea strigata pois eu tambem tenho uma no meu aquario , eu não estou preocupado com esse comportamento só queria saber o porque , ate acho graça .kk Obrigado
-
- 0 replies
- 1.6k views
Boa noite, alguem sabe se as pulgas que encontramos nas nossas praias da para alimento do Synchiropus splendidus?